29 ago

Whey Protein Hidrolisado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Para que serve o Whey Protein Hidrolisado

Whey Protein Hidrolisado é uma das opções do melhor suplemento já conhecido para repor nutrientes, onde a substância principal é extraída do soro do leite.

Com alto valor proteico, o whey é um alimento completo com benefícios que vão além dos ergogênicos. É recomendado tanto para homens como mulheres de todas as idades e não apenas para atletas.

A matéria prima do whey protein é fonte rica de proteína e com alto valor nutricional, além disso, os peptídeos bioativos (essenciais para o organismo humano), presentes, são fundamentais para melhorar a imunidade, e auxiliar no crescimento, prevenção de doenças gastrointestinais e cardiovasculares.

Outra grande vantagem de consumir Protein, é a baixa quantidade de gorduras, pouca ou nada de lactose (na versão específica) e taxa zero de colesterol.

Além disso, a composição do Whey, permite ao organismo aumentar a glutationa (antioxidante hidrossolúvel) importantíssimo para prevenir o envelhecimento precoce, propagação de células cancerígenas e liberação de toxinas.

Assim como todos os produtos da linha Whey, a versão hidrolisada serve para oferecer benefícios a determinado grupo.

Dentre suas principais distinções dos outros tipos de Whey Protein (Isolado e Concentrado), essa versão hidrolisada, tem alta qualidade e menor possibilidade de reações alérgicas.

Além disso, tem pouca quantidade de lactose podendo assim ser consumido por pessoas com intolerância leve e alérgicos a proteína do leite.

Nas linhas a seguir conhecerá mais sobre essa eficaz substância para pessoas comuns e para desportistas. Acompanhe!

 

O que é o Whey Protein Hidrolisado?

 

OWhey Protein Hidrolisado é versão que tem na sua fórmula fragmentação da proteína minunciosamente menor, graças ao processo de industrialização chamado de hidrólise.

A hidrólise garante a este suplemento absorção acelerada, com paladar atraente e redução relevante de efeitos colaterais.

A revogação da proteína do soro do leite, que antes eram descartadas, e depois de estudos mostrou-se relevante para o organismo humano principalmente para o tecido muscular, originou o preciso alimento conhecido como whey protein.

E a aprimoração de processos industriais participaram para que a etapa conhecida como pré-digerida, originando a quebra da proteína do whey em cadeias menores (peptídeos) são quem garante essa rápida assimilação do corpo.

Leia também:

Whey Protein, para que serve, como e porque tomar?

Whey Protein 3W, para que serve, como e porque tomar?

Whey Protein Concentrado, para que serve, como e porque tomar

Whey Protein Isolado, para que serve, como e porque tomar

Sem hesitar, whey protein, em especial o hidrolisado é um dos suplementos mais recomendados para aqueles que focam proporcionar acréscimo de proteína.

Em especial, para pessoas que tem dificuldade em obter este nutriente, e por consequência, demoram a alcançar resultados satisfatórios com seus treinos de musculação, por exemplo.

Por isso, é também o whey protein um dos suplementos preferidos por fisiculturistas, marombeiros e pessoas que gostam de praticar treinos de alta intensidade.

Entre as 3 versões de Whey Protein, temos que:

  • O Whey Protein Hidrolisado tem quantidades bem mais altas de BCAA (aminoácidos importantes para o organismo) e a vantagem de cadeias proteicas menores, melhorando a digestibilidade;
  • O Whey Protein Isolado tem características interessantes, como não ter presença de lactose e a mais alta concentração de proteína.
  • Já o Whey Protein Concentrado é uma versão mais intensa em carboidratos e gorduras, é também a mais consumida por ser muito eficiente.

 

Para que serve o Whey Protein Hidrolisado?

 

Sua maior contribuição para o corpo humano é a potencialização do desenvolvimento e a recuperação do tecido muscular.

Os aminoácidos que compõem as proteínas, são os grandes responsáveis por isso.

Aquela fadiga muscular desaparece ao consumir o Whey Protein Hidrolisado, na quantidade certa para seu corpo.

Mas, outros benefícios podem ser alcançados com a ingestão do Whey Protein, são eles:

 

#Queimar calorias

A alta concentração de proteínas ajuda a acelerar o metabolismo, o que faz queimar calorias. Unido aos exercícios, dará adeus as gordurinhas indesejadas, e ganhará músculos.

 

#Ganho de energia

O Whey Protein é rico em glicogênio, substância ótima para pessoas que realizam exercícios em alto nível. Opção excelente para treinos puxados.

 

# Não engorda

Mesmo sendo uma ótima fonte de energia, não engorda. Consumindo a quantidade certa para seu corpo, ganhará massa magra, livre de gorduras.

Inclusive pode ser consumido por pessoas que estão fazendo dietas para emagrecer.

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

#Aumenta o nível de glutationa

Substância que faz trabalhar melhor o sistema nervoso e imunológico. A glutationa, também, é um ótimo antioxidante, ajuda a retarda o envelhecimento da pele.

 

#Previne diabetes e protege o sistema cardiovascular

A maior novidade no consumo do Whey Protein Hidrolisado. Pesquisadores da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, apontam a substância para prevenção desses males.

A pesquisa dividiu dois grupos de homens obesos, e aqueles que consumiram o Whey Protein, mesmo depois de alimentados, não tiveram o nível de açúcar aumentado.

Características que diminuem o risco do pico de açúcar no sangue, e possíveis problemas circulatórios.

 

#Digestão fácil

O organismo sofre menos para absorver o Whey Protein Hidrolisado. Ele não precisará realizar a hidrólise proteica.

 

#Afasta a possibilidade de catabolismo

Evita que o processo metabólico sofra exaustão. Rapidamente fornece aminoácidos ao corpo, promovendo a restauração muscular.

 

#Ajuda a aliviar os quadros de estresse

Graças a função de aumentar a produção de serotonina, o whey quando consumido regularmente ajuda o organismo a suportar o estresse diário.

 

E, de acordo com estudes recentes previne diabetes e protege o sistema cardiovascular.

A maior novidade no consumo do Whey Protein Hidrolisado. Pesquisadores da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, apontam a substância para prevenção desses males.

A pesquisa dividiu dois grupos de homens obesos, e aqueles que consumiram o Whey Protein, mesmo depois de alimentados, não tiveram o nível de açúcar aumentado.

Características que diminuem o risco do pico de açúcar no sangue, e possíveis problemas circulatórios

 

Como tomar o Whey Protein Hidrolisado

 

Para alcançar os efeitos esperado com a ingestão do Whey Protein, é importante seguir todas as recomendações.

Por isso, é interessante antes do consumo, procurar um especialista, como nutricionista. Ele fará uma avaliação especifica para seu corpo. Essa é uma dica para usar qualquer suplemento ou medicamento.

Porém, de forma geral, recomenda-se a ingestão de 1 a 2 gramas do Whey Protein Hidrolisado de acordo com seu peso.

Para atletas a indicação é que se tome antes e depois dos treinos. Assim, a recuperação muscular será rápida.

Aqueles que buscam os benefícios da alta concentração de proteína desse produto, pode criar hábitos de consumo regulares.

  • No café da manhã, ganhará mais proteína para aguentar o pique do dia que se começa;
  • Como última refeição do dia, recomendado principalmente para pessoas que passam muito tempo sem se alimentar.

 

Preço do Whey Protein Hidrolisado

 

O Whey Protein Hidrolisado é fabricado por muitas marcas nacionais e internacionais, e os preços e quantidade de embalagens irão variar.

É possível encontrar marcas com preços de R$ 80,00, enquanto que outras oferecem o suplemento por R$ 150,00, lembrando sempre que valor alto não significa qualidade.

O Protein é comercializado em embalagens (potes ou sacos) de 900g até 1 quilo.

 

Atenção!

É muito importante conhecer o fabricante do produto de onde pretende comprar. Uma dica é visitar o site e questionar sobre o produto.

Veja avaliações de outros clientes que já adquiriram a marca, interaja com pessoas que já tenham consumido e ainda investigue sobre a reputação da empresa.

Busque marcas que atestem sua qualidade, que tenham regularização de órgãos fiscalizadores, como ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por exemplo.

 

Perguntas e Respostas

 

O Whey Protein Hidrolisado possui alguma contra-indicação?

Whey Protein é um dos suplementos mais seguros no mercado de nutrição inteligente, praticamente todos os atletas podem e devem consumir o produto.

Porém, quantidades e horários devem estar em sintonia com as necessidades fisiológicas de cada pessoa, a premissa “bom senso” é fundamental para adequar o suplemento ao tipo físico.

Entretanto, pessoas que já possuem históricos de doenças renais, hepáticas e artrite devem evitar este suplemento.

Além desses, gestantes e mulheres que amamentam não devem tomar suplementos sem indicação médica. Intolerantes a lactose ou a proteína do leite devem optar pelas fórmulas isolado e hidrolisado respectivamente.

Também é importante evitar consumir whey com medicamentos anticoagulantes e remédios para inflamação.

 

Onde comprar Whey Protein?

O Whey Protein é comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Referências

Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 9. n. 54. p.607-613. Nov./Dez. 2015. ISSN 1981-9927.

ZIEGLER, Fabiane La Flor; SGARBIERI, Valdemiro Carlos. Caracterização químico-nutricional de um isolado protéico de soro de leite, um hidrolisado de colágeno bovino e misturas dos dois produtos. Rev. Nutr., Campinas, v. 22, n. 1, p. 61-70, Feb. 2009. 

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.