21out

Aja como uma Dama, treine como um Monstro e torne-se uma Deusa

treine treino treinarGrande parte dos meus posts tem sido direcionado ao público feminino, então quem já é minha leitora conhece a minha forma de trabalho, a forma com que escrevo e sabe que não tenho problema nenhum em colocar a verdade nua e crua num pote de whey e servir para vocês.

Apesar da importância de se seguir uma dieta balanceada, ainda é preciso comer como um “animal carnívoro”, que ingere boa quantidade de proteínas de alto valor biológico e tem sua ração composta por carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas, além de, eventualmente, usar suplementos como whey protein, bcaa’s e glutamina.

O que quero dizer é simples:

  1. Alimente-se de forma inteligente e na quantidade que seu objetivo necessita;

  2. Tenha uma rotina de treinamento muito bem elaborada para que seus objetivos sejam atingidos, lembrando sempre da devida recuperação muscular;

  3. Deixe o preconceito de lado e faça o uso apropriado de suplementos. Suplementos jamais te engordarão, mas como eu disse, faça o uso APROPRIADO. Converse sempre com seu treinador ou nutricionista.

O grande problema da maioria das meninas é o preconceito e/ou a falta de conhecimento de alguns conceitos. Sempre deixo claro sobre a importância de aspectos como execução do exercício, uso de técnicas, amplitude e sobrecarga.

Também a importância de se treinar membros superiores (já usei outras vezes o exemplo de homens que não treinam perna, porém, muitas fazem o mesmo não treinando braços). Algumas conquistam belas pernas e glúteos, porém, um braço não treinado acaba ficando flácido e acaba com o shape de vocês. Vocês jamais terão braços masculinizados, mesmo se assim quiserem – mulheres produzem muito menos testosterona que os homens – dessa forma, nunca passarão de um belo braço definido (a não ser que façam uso sintético de testosterona).

Outro grande erro é achar que suplemento engorda. Bom, tudo engorda nessa vida, menos os ectomorfos (não engordavam, até que escrevi o artigo “Hipercalórico – o aliado dos ectomorfos”). O que quero dizer é que existem doses específicas para cada pessoa, mais que isso, produtos específicos para cada objetivo e cabe a vocês descobrirem qual o melhor, mas simplesmente deixar de usar por medo apenas atrasa um desenvolvimento muscular que você teria muito mais rápido se fizesse o uso correto.

Bom, esse artigo não tem objetivo didático, apenas para mostrar a vocês que não tem segredo; vocês precisam fazer praticamente o mesmo treinamento que homens fazem para ganhar massa muscular. Há outros artigos de minha autoria onde apresento diversas informações sobre treino, dieta, suplementação, etc.

 

NO EXCUSES. LET’S TRAIN!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

23 comentários em “Aja como uma Dama, treine como um Monstro e torne-se uma Deusa

  1. Ótimo como sempre!! A ignorancia das mulheres em relação a treino pesado inclusive de superiores, alimentação em quantidade e bem elaborada, creio que muito vem do que é divulgado na mídia através de mulheres com um corpo com muito volume que mostram dietas hipocalóricas como sendo as que fazem, atestam que ganham muito volume muscular com facilidade quando sabemos que muitas vezes isso vem exatamente do uso de anabolizantes esteróides. Toda mulher que treina pesado e come bem começa a perceber com facilidade o que é natural e o que não é, simplesmente porque é impossível naturalmente crescer como esses exemplos que vemos na midia – ate em termos de mudança de corpo X tempo para tais mudanças, ganho de massa magra em quantidade X diminuição progressiva de %BF, mesmo com uma genetica boa.
    Eu particularmente foco em hipertrofia, treino o mais pesado e correto que posso, faço alimentação hipercalórica e hiperproteica com acompanhamento profissional e os ganhos ainda assim são lentosss e não estou nem perto de qualquer tipo de aparência masculinizada! rs!!

  2. Parabéns pelo texto, mt bom, sempre leio o site e fico de olho nas dicas. Mas gostaria de saber como posso conciliar meu treino na musculaçao e do aerobico, treino 5 dias na semana e antes intercalava 3 dias de corrida, mas agr minha rotina nao permite mais isso, queria saber se posso correr nos 2 ou em 1 dia. do final de semana sem que isso lesione meus musculos.

  3. gostei da maneira que voces passam a informação encentivando ao treino sou estudante do 6 periodo e curto musculacao e minha grande dificuldade e perder gordura abdominal

  4. gostei da parte em que você diz.. “vocês precisam fazer praticamente o mesmo que os seus namorados fazem para ganhar massa muscular”.. porque isso vem normalmente em dupla mesmo.. só um maromba pra entender e motivar um maromba… o meu de vez em quando acha que eu até exagero.. rs

  5. Estou devorando seu blog desde ontem, já li de tudo por aqui e nunca encontrei outra fonte que explique e informe tão bem. Venho de uma cirurgia de redução de estomago e 32kg a menos. E junto com o emagrecimento vem a insatisfação com as formas e com a flacidez. Por isso cheguei aqui a procura de informação para fazer e fazer com resultado. Espero ter progresso e poder estar passando aqui para falar sobre minhas conquistas, o que fiz e deu certo e, claro, estarei registrando tambem no meu blog os avanços.
    Grande abraço e obrigado pelas valiosas dicas.

  6. Bom, venho a algum tempo pesquisando sites e artigos sobre musculãção, e encontrei aqui em DICAS DE TREINO artigos muito bons e de facil entendimento , quero parabeniza-los pelos conteudos explanados , adoroooooo tudo !!!!

  7. Olá Douglas, parabéns pelos teu artigos, uma vez eu li um artigo teu aqui sobre a mulherada dizendo que não treinava pesado porque achavam sempre que iam ficar muito grande e papapá, você explicava bem direitinho e chamava elas de gafanhotas e um monte de coisas que a gente dá risada lendo. Sempre comento com minhas alunas sobre o teu artigo, mas nunca mais encontrei aqui, faz tempinho já.
    É um texto muito bom, gostaria muito de encontrar, tens ele aqui ainda no site?

  8. Adoro ler esses comentários..Por que sempre tem preconceitos de mulheres em treinar braço, peito e costas..
    Quando se quer definir, ficar com tudo em cima tem que treinar como mostro pra ficar uma deusa… Ficar com abdômen trincado, faço mesmo não ligo para opinião alheias… Adorei!

  9. Tem que treinar o corpo todo sem medo. Tem uma galera aí que fica parecendo um dinossaurinho com pernas bonitas e glúteos enormes e braços fininhos. kkkkkkkkkkkk Gosto de treinar o corpo inteiro, mas confesso não curtir muito a musculação por achar muito chato. Prefiro jiu jitsu que trabalha o corpo inteiro, isometria da boa! Alguma dica para aprender a GOSTAR de musculação? Eu treino à força, pois curto o resultado. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *