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mai 23

Vitamina protéica de Banana

 

Fica a dica de uma vitamina rápida, com baixo custo e riquíssima em proteínas, carboidratos e fibras!

Esta receita serve para quem precisa de praticidade, essa recita serve para aqueles que vivem na correria e precisam de uma alimentação reforçada.

INGREDIENTES
- 300ml de leite desnatado;
- 60g de aveia;
- 30g de whey sabor baunilha;
- 01 banana.

MODO DE PREPARO

  • Junte os ingredientes, bata no liquidificador em torno de 1 minuto;
  • A adição de gelo fica a seu critério.

 

A vitamina esta pronta, agora é só saborear!!

 

22 comentários

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  1. Mariana

    Fiz com whey de chocolate, porque não tenho de baunilha, e ficou MUITO bom. Recomendo…

  2. Ulisses

    Pelo que eu sei não é bacana misturar whey com frutas.

    1. Anonimo

      Olá Ulisses,

      A Whey pode ser misturada com frutas sim, desde que não ingerida no pós-treino. Ela é uma fonte proteica e se combinada com outros nutrientes é uma boa opção de refeição nutritiva.

      1. Kakau

        Pode ate amassar so a banana e colocar whey por cima!, fica muito bom… vi em um site de uma nutricionista esportiva ate. (digo mais: ela falou que podia ser pré ou pós treino, acho que ela deve saber né?! tanto tempo estudando, não e capaz. rsrsrsrrs).
        Muito bom a receita e o site aqui!

  3. Erick de Almeida Leite

    Fernando, gostaria de dicas para suplementação para ganhar musculos, tenho 1,75 de altura e não consigo passar dos 70 kg, gostaria também de dicas para aumentar o volume dos braços e pernas sendo definidos.
    obrigado aguardando e-mail.

  4. Felipe

    Essa vitamina seria um bom substituto do cafe da manha?

    Grato.

  5. marcio camargo

    Boa noite a todos. Sou professor de Educação Física, praticante de
    musculação recreativa (não competitiva) há 25 anos. Consultor e palestrante
    de nutrição e suplementação e pesquisador sobre exercicio fisico e qualidade
    de vida. O shake aqui posto reune tudo o que vc precisa para realizar uma
    refeição de excelente qualidade, com teor baixo de gorduras saturadas e sódio.
    Não existe problema algum em misturar os ingredientes sugeridos aqui.
    Fica como sugestão acrescentar uma colher de sobremesa de dextrose´
    para potencializar o efeito sobre a insulina endógena. A frutose para ser aproveitada
    deve passar pelo metabolismo intermediário hepático sendo transformada
    posteriormente no monossacarídeio base utilizado pelo corpo: a glicose.
    Como estamos em jejum ao acordar, a síntese de glicogênio deve ser feita o mais rapidamente
    possível e essa etapa de metabólize pode demorar um pouco,
    Caro Ulisses, não vejo motivo para não misturar os citados ingredientes. Se tem alguma
    base fisiológica e nutricional que prove sua afirmação seria uma honra aprender o por que
    de não misturá-los.
    Um grande abraço a todos e referências ao grande mestre Waldemar Guimarães, onde
    coloco grande parte do meu trabalho embasado em suas teorias e práticas…

    1. Dimitre

      Marcio Camargo, você sugeriu o acrescimo de dextrose. Comecei a tomar waxy maize com whey pós treino, você sugere alguma mistura, até porque o waxy é sem sabor, para ser utilizada durante o treino. Meus treinos variam entre longos de corrida e bike, e treinos de força, também de corrida e bike, fora os treinos de natação.

  6. Marcilene Jesus

    estou amando as receitas quero receber muitas dicas eu tenho 30 anos peso 81 kg 1,65 de altura e quero perder pelo menos 25 kg e continuar treinando

  7. Ariane Pessoa

    Adorei a dica. Vou fazer.

  8. Ariane Pessoa

    Posso substituir o cafe da manha? Ou é melhor no lanche da manha,lanche da tarde, pos treino. Qual horario é melhor? Grata

  9. Aline

    Eu fiz essa receita e ficou muito boa! Valeu a dica!

  10. O Melhor

    Com certeza irei fazer essa receita, deve ser uma delícia. Parabéns!

  11. Bruno

    Tenho uma dúvida.

    Para quem não tem uma alimentação correta durante o dia (no meu caso), essa vitamina pode ser tomada 1h antes do treino?

    Abraços!

  12. Marcelo

    Tô dentro!! Vou fazer.
    Posso fazer antes dos treinos ou qual a melhor hora para tomar??

  13. Katia

    Oi, esta vitamina pode substituir alguma refeição?? Obrigada

    1. Welington

      Esta receita pode sim substituir uma refeição preferencia pela noturna, pois se trata de um shake rico em triptofano o que ajuda na indução e melhora do sono, favorecendo também o período anabólico. Uma sugestão pessoal é substituir a whey por caseína, e manterá seus músculos alimentados no período em que estiver dormindo.

  14. Esdras

    Olá! está vitamina pode ser feita c albumina e mel? pois ñ tenho apetite de manhã e so posso comer as 12:00h por devido ao trabalho!

  15. Socorro Justina

    Estou em processo de emagrecimento há 20 dias e já perdi 2Kg uma das coisa que troquei foi o pão do café da manhã por esta vitamina e olha que tá dando certo e a cada 3 horas eu como.

  16. Felipe Neves

    Muito bom!!!

  17. Renato

    Fiz e gostei bastante. Na próxima vez vou experimentar com dextrose como sugeriu o Márcio. Vou adicionar também canela em pó ou guaraná em pó como termogênico.

  18. Gustavo

    Essa vitamina é a que estou tomando todos os dias como café da manhã e logo após como 2 castanhas. Porém tomo com leite integral, se tornando quase um hipercalórico.

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