23 mai

Vitamina protéica de Banana

Fica a dica de uma vitamina rápida, com baixo custo e riquíssima em proteínas, carboidratos e fibras!

Esta receita serve para quem precisa de praticidade, essa recita serve para aqueles que vivem na correria e precisam de uma alimentação reforçada.

INGREDIENTES
– 300ml de leite desnatado;
– 60g de aveia;
– 30g de whey sabor baunilha;
– 01 banana.

MODO DE PREPARO

  • Junte os ingredientes, bata no liquidificador em torno de 1 minuto;
  • A adição de gelo fica a seu critério.

 

A vitamina esta pronta, agora é só saborear!!

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25 comentários em “Vitamina protéica de Banana

    1. Olá Ulisses,

      A Whey pode ser misturada com frutas sim, desde que não ingerida no pós-treino. Ela é uma fonte proteica e se combinada com outros nutrientes é uma boa opção de refeição nutritiva.

      1. Pode ate amassar so a banana e colocar whey por cima!, fica muito bom… vi em um site de uma nutricionista esportiva ate. (digo mais: ela falou que podia ser pré ou pós treino, acho que ela deve saber né?! tanto tempo estudando, não e capaz. rsrsrsrrs).
        Muito bom a receita e o site aqui!

  1. Fernando, gostaria de dicas para suplementação para ganhar musculos, tenho 1,75 de altura e não consigo passar dos 70 kg, gostaria também de dicas para aumentar o volume dos braços e pernas sendo definidos.
    obrigado aguardando e-mail.

  2. Boa noite a todos. Sou professor de Educação Física, praticante de
    musculação recreativa (não competitiva) há 25 anos. Consultor e palestrante
    de nutrição e suplementação e pesquisador sobre exercicio fisico e qualidade
    de vida. O shake aqui posto reune tudo o que vc precisa para realizar uma
    refeição de excelente qualidade, com teor baixo de gorduras saturadas e sódio.
    Não existe problema algum em misturar os ingredientes sugeridos aqui.
    Fica como sugestão acrescentar uma colher de sobremesa de dextrose´
    para potencializar o efeito sobre a insulina endógena. A frutose para ser aproveitada
    deve passar pelo metabolismo intermediário hepático sendo transformada
    posteriormente no monossacarídeio base utilizado pelo corpo: a glicose.
    Como estamos em jejum ao acordar, a síntese de glicogênio deve ser feita o mais rapidamente
    possível e essa etapa de metabólize pode demorar um pouco,
    Caro Ulisses, não vejo motivo para não misturar os citados ingredientes. Se tem alguma
    base fisiológica e nutricional que prove sua afirmação seria uma honra aprender o por que
    de não misturá-los.
    Um grande abraço a todos e referências ao grande mestre Waldemar Guimarães, onde
    coloco grande parte do meu trabalho embasado em suas teorias e práticas…

    1. Marcio Camargo, você sugeriu o acrescimo de dextrose. Comecei a tomar waxy maize com whey pós treino, você sugere alguma mistura, até porque o waxy é sem sabor, para ser utilizada durante o treino. Meus treinos variam entre longos de corrida e bike, e treinos de força, também de corrida e bike, fora os treinos de natação.

  3. estou amando as receitas quero receber muitas dicas eu tenho 30 anos peso 81 kg 1,65 de altura e quero perder pelo menos 25 kg e continuar treinando

  4. Tenho uma dúvida.

    Para quem não tem uma alimentação correta durante o dia (no meu caso), essa vitamina pode ser tomada 1h antes do treino?

    Abraços!

    1. Esta receita pode sim substituir uma refeição preferencia pela noturna, pois se trata de um shake rico em triptofano o que ajuda na indução e melhora do sono, favorecendo também o período anabólico. Uma sugestão pessoal é substituir a whey por caseína, e manterá seus músculos alimentados no período em que estiver dormindo.

  5. Estou em processo de emagrecimento há 20 dias e já perdi 2Kg uma das coisa que troquei foi o pão do café da manhã por esta vitamina e olha que tá dando certo e a cada 3 horas eu como.

  6. Fiz e gostei bastante. Na próxima vez vou experimentar com dextrose como sugeriu o Márcio. Vou adicionar também canela em pó ou guaraná em pó como termogênico.

  7. Essa vitamina é a que estou tomando todos os dias como café da manhã e logo após como 2 castanhas. Porém tomo com leite integral, se tornando quase um hipercalórico.

  8. Oi Pessoal, continuo ainda com a duvida de qual será a melhor proteína que eu deva comprar ( se possível a mais econômica kkk) …. sendo que eu pretendo :
    – ganhar peso ( saudável);
    – aumentando os músculos essencialmente das pernas, coxas e glúteos;
    – Estou fazendo já a dieta necessária e a atividade física indicada

    Se alguém me puder ajudar a indicar o melhor complemento / proteína para ajudar na formação/aumento muscular eu agradeço imenso. Pois já pesquisei varias marcas a que mais recomendam é de facto a Whey porém dentro da Whey existem variadíssimas opções e é exatamente aí a minha DÚVIDA, QUAL Deverei comprar??! :) Obrigada

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