01 jan

Como ficar com o corpo pronto para o verão?

corpo para o verãoO verão é uma das épocas em que as academias recebem maior número de alunos e novas matrículas. “Quero ficar malhado para o verão”, “Quero perder a barriga e ir à praia sem preocupações”.. São os pensamentos predominantes e que, muitas vezes, estimulam a prática de atividades de forma desordenada, sem coordenação de um profissional especializado, em busca de resultados imediatos. Mesmo quem nunca aparecia na academia, de repente, está lá, todos os dias, pegando mais peso do que sua capacidade física, só para mostrar que consegue. Nas academias, os aparelhos tendem a ficar com filas e as aulas de ginástica localizada repletas de alunos. Mas o que aparentemente parece bom pode trazer sérios prejuízos para a saúde, caso não tenha uma boa orientação, como explica o fisiologista e preparador físico Gustavo Barquilha, que também apresenta dicas importantes para quem quer perder peso e ficar bem para o verão.

 

Vamos as Dicas!

 

Qual a melhor forma de iniciar atividade física, sem exagerar, mas ainda assim conseguir acelerar os resultados?
R:
Primeiramente é manter uma constância. Realizar pelo menos 30 minutos de atividade física por dia é um grande passo para conseguir bons resultados. Para maximizar os resultados, é fundamental associar uma boa dieta com a pratica de atividade física.

Para quem não tem muito tempo e nem dinheiro para frequentar uma academia, qual alternativa para ficar em forma? É possível? Como?
R: 
Exercícios intervalados de alta intensidade têm sido considerados a melhor forma de aumentar o metabolismo basal, que é um dos maiores responsáveis pela perda de gordura e manutenção do peso corporal. A corrida intervalada é aquela em que se corre um curto período de tempo (de 30 segundos a 2 minutos), intercalando com períodos de descanso menores que 90 segundos.

Quem costuma se preocupar mais com a boa forma física para o verão: os homens ou as mulheres? Por quê?
R: 
Atualmente a preocupação é para ambos, já que a forma física tem sido exigida tanto na vida pessoal quanto na profissional.

A musculação ajuda a perder peso ou somente a tonificar o corpo?
R: 
Ajuda a perder peso, especialmente quando feita intensamente. A musculação ajuda no aumento de massa magra, e quanto mais massa magra, maior o metabolismo basal, importante ara perda de peso.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Quais os principais erros que as pessoas cometem quando começam a praticar exercícios físicos para eliminar peso e ficar com o corpo que espera? São comuns casos de exageros?
R: 
Treinos longos, por muito tempo, podem ser menos eficientes do que treinos curtos e intensos. O foco tem que ser na qualidade do exercício, e não na quantidade.

O que a prática exacerbada de exercícios pode resultar?
R: 
Lesões e desânimo, o que pode resultar em uma diminuição na regularidade da prática de atividade física.

Qual a melhor atividade física, para quem quer apenas perder peso?
R: 
Associar atividades aeróbias com a musculação é a melhor maneira de se perder peso com qualidade.

Suplementações nutricionais podem acelerar os resultados e impulsionar o rendimento?
R: 
Sim. Existem produtos termogênicos, que aceleram o metabolismo e aumentam a queima de gordura. Produtos à base de cafeína ainda podem ajudar para no rendimento do treino.

Quando é recomendado o uso de suplementação? Existe alguma restrição? Quem pode prescrever?
R: 
Geralmente a suplementação é prescrita por um nutricionista e nutrólogo, baseando-se de acordo com a dieta do indivíduo.

Qual tipo de suplementação nutricional é indicado para quem deseja ficar com o corpo em forma mais rápido e com saúde?
R: Fontes de proteínas, como o Whey protein, de aminoácidos, como os BCAA’s e termogênicos estão entre os mais utilizados. O aumento na ingestão de proteína tem sido uma estratégia bem utilizada para a perda de peso com qualidade, desde que seja prescrita por um profissional.

Qual a diferença entre uma pessoa que faz exercícios físicos com o auxilio de um profissional e de quem não procura esse auxílio?
R: 
Os resultados são mais notórios quando prescritos por um profissional. Fora que a chance de se obter uma lesão é maior quando não se procura um auxílio de um profissional.

Qual o principal conselho para quem vai começar a malhar e espera resultados rápidos?
R: 
Resultados rápidos geralmente são diferentes de resultados com qualidade. É mais fácil perder peso corporal (gordura e massa muscular) do que perder gordura e manter a massa muscular, o que é caracterizado como uma perca de peso com qualidade.

 

Salvar

Salvar






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.