15 jun

Dormir Bem = PERDER GORDURA e ganhar MASSA MAGRA

Que para emagrecer você precisa comer menos e se exercitar mais você já está cansado de saber, aliás, isso até parece ser um dos 10 mandamentos.

Mas, e o seu sono, como anda?

Dormir bem, as 8 horas diárias, também é fundamental para que haja uma perda de gordura e ganho de massa magra. É eu disse: PERDA DE GORDURA e GANHO DE MASSA MAGRA galera…

O sono é uma necessidade subestimada na sociedade atual, gastamos horas de sono trabalhando mais, procurando entretenimento na televisão, videogames, computador e assim, buscando cada vez mais a “vida noturna”. Assim, passamos os dias a base café, energéticos e medicamentos que reduzem o sono.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Antes da era digital o axioma era “dormir cedo e acordar cedo faz um homem saudável, rico e sábio”. E por que mudamos isso, sabendo que a melhor opção para o nosso físico, para a nossa mente e para a nossa saúde?

Muitos estudos vem demonstrando que a privação de sono traz resultados como, função cognitiva reduzida (pensar), alterações hormonais, mudanças negativas na pressão sanguínea, diminuição da sensibilidade a insulina e por ai vai…

A privação do sono aumenta a obesidade e os riscos associados a ela, como o risco de síndrome metabólica que inclui mudanças negativas para a saúde cardiovascular e alterações nos hormônios que promovem o armazenamento de gordura.

Estudo realizado pela American Heart Association investigou os efeitos de um curto período de sono com a ingestão de alimentos, confirmando que pessoas que ficam acordadas por mais tempo, tendem a ser mais sedentárias durante essas horas de vigília e aumentam sua ingestão alimentar, principalmente com alimentos calórico, ricos em carboidratos e gorduras.

Outro estudo relacionado à massa magra, mostrou que o “estresse” em perder o sono pode ser catabólico, ou seja, pode quebrar a massa magra já existente em seu organismo. Outra explicação dada é que o sono promove processos anabólicos, permitindo assim, que o músculo seja mantido ou aumentado quando o descanso é obtido.

Portanto, afaste-se do mundo high-tech… esqueça lipoaspiração, cirurgias bariátricas, inibidores de apetite, medicamentos e vá dormir.

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


6 comentários em “Dormir Bem = PERDER GORDURA e ganhar MASSA MAGRA

  1. Concodo com tudo que foi dito, porém é impossível dormir cedo quando se treina a noite com o uso de pré-treinos. Por conta disso, só consigo dormir 6 horas por dia. Já experimentei melatonina, mas não adiantou nada.
    Obrigado
    Alexandre

  2. Tenho uma rotina diária um pouco intensa… Acordo entre 05:30/06:00 e durmo entre 23:30 / 00:00.
    Como trabalho em horário comercial (08:00 as 18:00) e estudo a noite (19:00 as 22:30) tirei algumas horinhas do meu sono diário para ir na academia já que é o único horário que tenho. Quando chego da faculdade levo ao menos 40 min. pra organizar minha rotina do outro dia para não perder muito tempo. Aos sábados, como é o único dia de semana que tenho para resolver assuntos pessoais é outra correria. consigo descansar bem mesmo somente aos domingos. Brinco que entro em estado de hibernação, pois estou tão cansada que só tenho vontade de dormir…
    O que posso fazer em uma situação dessa? Confesso que gostaria de ter um ritmo mais leve, minha média ate associou meu ganho de peso de 9Kg em 6 meses a toda essa correria, mas é muito difícil. Já estou tão acostumada, que no dia que eu para, parece que vou enlouquecer…
    Tem alguma dica do que poderia fazer para diminuir ao menos a ansiedade no dia que eu consigo descansar e tentar fazer disso uma rotina?

    1. Querida Elaine, simplesmente faça o que vc tem prazer. Vá a um cinema, a praia, durma mais e seja feliz. O excesso de preocupações faz com que seu corpo tenha a elevação de um hormônio chamado cortisol e ele simplesmente adoooooooora acumular gordura no corpo. Na academia faça o melhor que puder. Se vc já tem prática, fala a musculação mais intensa e talvez pela emissão de beta endorfinas seu sono seja mais produtivo. Evite o excesso de doces para que seu corpo não fique letárgico e sonolento. De preferência diminua a quantidade de carbos à noite e consuma proteínas magras. Um copinho de leite antes de dormir é ótimo para elevar a quantidade de triptofano, induzindo a emissão de serotonina, neurotransmissor cerebral que causa sensação de prazer e bem estar. Abraços e boa sorte….

      FORÇA & HONRA!!

  3. Querida Juliana, sou comentarista do dicas de treino também, treinador pessoal e ex fisiculturista competitivo. Realmente suas palavras são de grande importância para o perfil anabólico construtor de massa muscular estriada esquelética. Nossos jovens de hoje realmente estão nesse mundo globalizado dentro das chamadas tecnologias de informação e comunicação, esquecendo de cuidados básicos de noites de sono, ficando horas pela madrugada manuseando os recursos tecnológicos. Obrigado por nos agraciar com seus comentários, beijos e até…

    FORÇA & HONRA!!

  4. Olá. Meu nome é Luan e tenho 18 anos. Bom, eu trabalho das 9:00 às 18:00 e pretendo começar um cursinho agora que vai me ocupar de noite, mas eu amo treinar e por isso, quero encaixar na minha rotina e pretendo fazer isso de manhã, mas para isso ser possível, eu vou ter de acordar 5:30 da manhã. Bom, a certeza que eu tenho é que vou conseguir dormir 23:30 todos os dias, talvez até mais cedo, resultando assim, 6 horas de sono diárias. Pensando nisso, eu posso fazer um treino de hipertrofia, com uma alimentação acompanhada por um nutricionista, porém dormindo apenas 6 horas por dia? Meu serviço não é puxado, eu trabalho num escritório de advocacia, porém eu não posso passar o dia inteiro com sono, já que o que eu faço é de extrema importância. Desde já, agradeço. Me respondem, por favor. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.