Por Dr. Eduardo Nunes – 15 de março de 2017

Vamos aos fatores:
1. Baixa Ingesta Calórica: Para que ocorra o ganho de massa muscular é necessário que a quantidade de energia vinda dos alimentos seja maior que a sua taxa metabólica basal (quantidade de calorias gastas para manter o corpo em funcionamento).
Por exemplo, caso a sua taxa metabólica basal seja de 2500 kcal, seria necessário ingerir mais kcal para que ocorra um ganho de massa muscular. Se quiser saber um pouco sobre o suplemento que supre a necessidade de quem precisa ingerir mais calorias.
2. Baixo consumo de Proteínas: As proteínas são os macronutrientes principais para o crescimento muscular, pois o aumento de sua produção no tecido muscular após a atividade física no período de reparação muscular está intimamente ligado com o processo de hipertrofia. Portanto, além de um bom aporte calórico é necessário um adequado consumo de proteínas.
Estudos mostram que esse número é algo entre 2-3g de proteína por kg de peso. Ou seja, para um adulto de 70kg é preciso ingerir algo em torno de 140g-210g de proteína ao dia, o que seria aproximadamente 500-700g de carne.
3. Poucas Horas de Sono: Já se sabe da grande importância do hormônio de crescimento (GH) para os processos de hipertrofia muscular e queima de gordura. Este hormônio é produzido na glândula hipófise anterior e é liberado principalmente durante o sono em sua fase da sono REM, que é a fase mais relaxante para nosso corpo e sistema nervoso.
Ou seja, quanto menos você dormir, ou até mesmo dormindo várias horas de um sono de baixa qualidade, menos GH seu corpo irá produzir e isso poderá afetar seus objetivos de ganho muscular.
4. Consumo de Álcool: O consumo de álcool afeta a liberação de GH durante o sono, pois interfere na sua liberação por diminuir a qualidade do sono. O metabolismo do álcool produz metabólicos tóxicos para as células de Leydig nos testículos, local da produção de testosterona.
5. Stress: O desgaste mental e stress elevam os níveis de cortisol em nosso organismo. Este é um dos principais hormônios catabólicos em nosso corpo e, em grandes quantidades, favorece a quebra da proteína muscular.
6. Anticoncepcionais: Os Anticoncepcionais diminuem a produção de testosterona na mulher, tanto nos ovários quanto nas adrenais, e aumentam os níveis de SHBG diminuindo a forma livre e ativa da testosterona.
É importante saber como seu organismo funciona e muito mais importante conhecer os vilões que podem causar danos a ele. Reflita sobre esses seis fatores, pense no que você pode estar fazendo para mudar esse quadro e passar a ganha mais Massa Muscular.
O Whey Protein é um suplemento pioneiro e mundialmente conhecido.
Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.
Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.
Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!
Oxandrolona emagrece? Essa é uma dúvida pertinente para quem está “explorando” a hipótese de aderir…
Primobolan, Nibal ou “primo”, são nomes comerciais para o composto ativo Metenolona (masterona) que é um…
Os efeitos colaterais do Masteron (drostanolona) são frequentemente subestimados. Por ser um esteroide anabolizante androgênico…
O acúmulo de água e outros fluídos no espaço que fica entre as células do…
Ganhar massa muscular rápido não depende de fórmulas milagrosas, e sim de estratégias comprovadas, aplicadas…
Todos nós sabemos que existe uma quantidade de proteínas por dia para ingerirmos. E que…
É possível definir o corpo mais rápido? Ou definir o corpo 3x mais rápido e…
A Baixa Testosterona é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres em todo o…
O uso da Oxandrolona pelo Homem é muito procurado para ganhos em músculos, mais força…
O ovo é um dos alimentos preferidos de atletas e praticantes de musculação. Fácil de…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
Com todas as rotinas de treino individual da sequência do Guia de Treino ABC já…
Os anabolizantes ou esteroides androgênicos anabólicos, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de alguns…
Renato Cariani é formado em química e educação física (CREF nº 027146-G/SP) e também atua…
A Trembolona ou 19-Nor é um anabolizante extremamente potente, utilizado para aumentar o peso do…
Hemogenin é o nome comercial de um medicamento muito conhecido chamado Oximetolona, da classe dos…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…
Anabolizantes para secar realmente funcionam? Tem efeitos colaterais? Quais os principais e como agem? Veja…
O Durateston ou “dura”, é um dos anabolizantes a base de testosterona mais consumido no…
Veja quais as principais sobre a Oxandrolona para a mulher, se o esteroide emagrece, como…
Atualmente, vemos muitas pessoas usando o tadalafila como vasodilatador, uma estratégia diferente para conseguir melhores resultados…
COMENTÁRIOS
Como sempre ótimos assuntos, parabéns!
Muito bom este artigo!