18 ago

Afinal de contas GLÚTEN deve ser consumido ou não?

GLÚTEN deve ser consumido ou nãoVirou “moda” cortar o Glúten da dieta, da mesma forma que já tivemos a moda da pasta de amendoim e tapioca? Onde estão as pessoas que realmente se preocupam com a alimentação? Se tem alguém lendo meu post sugiro que procure um bom profissional e não saia cortando ou acrescentando ao seu cardápio, tudo que virou moda por aí…  Se você não tem doença celíaca, intolerância, alergia, hipersensibilidade, por que cortá-lo do seu cardápio?

A doença celíaca é uma intolerância que causa um processo inflamatório intestinal crônico, podendo levar à atrofia do intestino delgado, prejudicando a absorção de diversos nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Por isso, quem é celíaco ou alérgico é muito importante saber exatamente o que vai nos produtos alimentícios industrializados! A falta de informação na embalagem pode ser muito grave!

 

O GLÚTEN ENGORDA?

 

Outra confusão. Muitas pessoas associam a dieta livre de glúten ao emagrecimento, acreditando que o emagrecimento é causado simplesmente pela retirada do carboidrato, que possui tal substância. Mas a questão não é bem esta. É claro que a gente sabe que carboidrato em excesso engorda, mas por outros motivos, que não estão relacionados ao glúten! A relação entre o consumo de glúten e a obesidade tem a ver com a questão inflamatória da proteína. Mais uma vez, SÓ SE VOCÊ FOR INTOLERANTE!

‪‎RECOMENDAÇÃO: Procure um médico e faça os exames necessários para descobrir se você precisa ou não cortar o coitado do glúten da sua vida!

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


3 comentários em “Afinal de contas GLÚTEN deve ser consumido ou não?

  1. Exatamente, sem essa de modinha, se você for intolerante ao glúten corte, caso contrario, siga uma dieta normal.

    Mais um ótimo post, precisamos entender nosso organismo e não apenas aceitar o que pessoa X ou Y fala sem conhecimento cientifico!!!

  2. Existe algum beneficio em Reduzir o glúten mesmo sem ser intolerante? Po rexemplo, já li matérias que associam o glúten a celulite por ser inflamatório, seria mesmo um beneficio para esse caso da celulite reduzir o consumo de gluten?

  3. A grande dificuldade pra quem está iniciando uma dieta de emagrecimento é a falta de informação, o gluten era uma dúvida.
    Ao comprar alimentos o que precisamos observar? calorias, sódio, gorduras, tenho certeza que muita gente se depara com esse tipo de duvida..
    Deixo aqui um pedido, indicar novas leituras, ou nos prestigiar com esses assuntos.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.