O que comer antes do treino de Musculação? (lista para compra)

O que comer antes do treino de Musculação?
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Você treina e às vezes fica se perguntando o que comer antes do treino de musculação?

A ingestão de alimentos adequados e também com alto teor proteico é fundamental para potencializar os efeitos dos praticantes de musculação.

Porque afinal, depende muito da dieta o crescimento de massa, o aumento da força e também a disposição para treinar.

Neste artigo daremos informações completas sobre alimentação pré-treino e como obter resultados intensificados com isso.


Também veremos as comidas ideais para diversos objetivos pelos quais as pessoas fazem academia. Leia com dedicação!

 

O que comer antes do treino para ganhar massa magra?

 

Muitas pessoas procuram realizar treinos de musculação para ganho de massa.

Contudo, ao mesmo tempo em que procuram aumentar o volume muscular não querem ganhar gordura subcutânea.

Para ganhar massa muscular o ideal é que você consuma refeições integrais e completas ao longo do dia. Porém, aqui trataremos de duas coisas importantes:

    1. Você precisará de comer alimentos que forneçam energia para treinos mais pesados.
    2. O período de alimentação precisará ser ideal para que a digestão já comece a ser feita antes do treino. Assim você terá energia e não estará com o estômago cheio para treinar.

Vejamos adiante alguns alimentos em o que comer antes do treino de musculação e que são excelentes para darem energia e ajudarem na construção da massa muscular.

 

1 – Ovos

Muitos instrutores indicam o consumo de ovos após o treino. Porém eles também são excelentes para serem consumidos antes da musculação.

Isso porque o ovo é rico em albumina, presente principalmente na clara.

Quando você consome ovo antes do treino, o seu sistema digestivo permite que a albumina faça parte do combustível que estará responsável pela força muscular e reconstituição das fibras que sofrem microlesões antes do treino.

Para quem costuma treinar rotineiramente, o ideal é que você mantenha uma alimentação balanceada que conte também com as importantes proteínas e vitaminas presentes nos ovos.

 

2 – Batata-Doce

A batata-doce é um tubérculo que tem em sua constituição uma riquíssima quantidade de carboidratos.

Os carboidratos presentes na batata-doce serão excelentes para fornecer a disposição necessária já antes de começar a treinar.


Além de ser um tipo de carboidrato de lenta digestão, é ideal para ser consumida antes da musculação pois ajuda na disposição com seu baixo índice glicêmico.

Não somente isso, esse alimento é barato e pode ser comido cozido, com um leve tempero, cerca de meia hora antes da prática da musculação.

 

3 – Açaí

O que comer antes de musculação tem o  açaí na lista!

Pois essa fruta tem alto teor calórico o que proporciona muita energia para a realização dos exercícios.

Não somente isso, a fruta brasileira é fonte de gorduras boas, vitamina E, cálcio, fibras, potássio e magnésio.

Essa fruta também contém outros tipos de vitaminas que são importantes para a constituição muscular servindo de importante combustível aos treinos mais pesados.

É possível ingerir uma quantia de açaí com até 30 minutos de antecedência às práticas físicas para ajudar na energia e na obtenção de resultados.

 

4 – Banana

Essa é outra fruta com alto teor glicêmico e de rápida digestão

que pode servir como alimento pré-treino.

A banana consegue proporcionar uma absorção rápida de energia e nutrientes necessários para a recuperação muscular e a disposição; para a conclusão dos exercícios.

Essa fruta também é muito rica em potássio que ajuda no sistema cardiovascular e que será muito exigido durante os treinos.

Os exercícios mais pesados exigirão que o praticante da musculação esteja devidamente preparado.

Alimentos com alto índice glicêmico são capazes de fornecerem a energia necessária na hora certa.

Se o índice glicêmico de uma alimento for alto e ainda tiver uma leveza que constitua numa capacidade de absorção rápida pelo sistema digestivo, maior energia disponível para o atleta durante suas práticas.

Leia também:

 

O que comer antes do treino para perder peso?

 

No caso de treinos que tenham a perda de peso como objetivo, será importante que haja energia disponível para os exercícios. Porém essa energia não poderá exceder o gasto calórico obtido com os treinos afinal sua meta é queimar gorduras.

 

Alimentos leves e Energizantes

O que comer antes de musculação para emagrecer preza por alimentos leves, que sejam rapidamente digeridos pelo corpo.

Entretanto, que não sejam calóricos ao ponto de não permitirem a perda de peso.

Lembre-se:

… mesmo estando de dieta uma pessoa precisa de disposição para realizar as atividades físicas.

 

Fuja de alimentos que contenham Açúcar Refinado

Nessa lista podem estar qualquer tipo de doce industrializado ou bebidas como refrigerantes e até iogurtes que contenham açúcar na formulação.

Apesar desses alimentos darem a sensação de energia, são realmente péssimos para quem está de dieta pois causam inchaço e sensação de fadiga.

É importante também que você consuma quantidades moderadas de alimentos de rápida absorção e alto índice glicêmico.

Porém conforme dito anteriormente, a quantidade de calorias nesses alimentos não deve exceder o gasto necessário para que você perca peso.

 

Dietas ideais para quem Treina

 

Nós já falamos em outros artigos sobre inúmeras dietas famosas com nomes conhecidos no mundo todo e que são excelentes para praticantes de atividades físicas.

Entretanto, uma pessoa que pratica musculação não deverá levar em conta somente o que comer antes do treino de musculação.

Com certeza, isso é importante e daremos uma dica essencial adiante sobre o que tomar anteriormente ao treino.

Porém, quando você faz musculação será preciso adotar uma estilo de vida e hábitos de alimentação de acordo com os resultados esperados.

Vamos fazer um apanhado geral importante englobando os objetivos mais comuns apresentados pelos atletas que malham.

 

Objetivo: ganho de massa magra – alimentação ideal

Estamos falando aqui de ganho de massa durante o período em que você estiver treinando.

O ideal é que você adote um estilo de vida que conte com uma rotina de exercícios.


Porém para ganho de massa magra, você terá que fazer exercícios mais pesados para estimular a criação de novas fibras musculares.

Dessa forma haverá essa construção com uma alimentação adequada que também contribuirá para esse ganho.

Sendo assim, o que comer antes do treino de musculação leva em consideração também a suplementação.

Tome um shake de Whey Protein cerca de meia hora antes do treino.

O alimento estará industrializado na forma de shake porém o Whey é um tipo de proteína de alto valor biológico e consumido em forma de bebida.

A absorção para ajudar na energia e no ganho de massa será mais rápida.

Você terá mais disposição para treinar na academia e é recomendável que também ingerir uma porção misturada com shake de proteína do tipo Whey com BCAA cerca de 30 minutos depois do treino.

 

Dietas que poderá seguir

Se é um adepto de dietas, saiba que o que comer antes do treino de musculação na low carb, por exemplo, ajuda muito no ganho de massa.

As dietas low carb mais leves que permitem certa quantidade de carboidratos otimizarão os resultados caso você esteja precisando ganhar massa muscular.

Afinal essa não é exatamente uma dieta de emagrecimento, porém a alta quantidade de proteínas favorecerão a criação de novas fibras musculares após os treinos.


Há os protocolos de jejum intermitente que também serão muito eficazes para quem treina e também deseja perder peso e  manter a massa.

O jejum também faz o organismo liberar os corpos cetogênicos que são eficientes na produção de energia ao mesmo em que queimam as gorduras.

Isso somado a um treino eficiente com certeza lhe fará perder o peso necessário em pouco tempo.

 

Alimentos ideais para diferentes objetivos de treino

 

Vejamos agora os alimentos ideais para diferentes objetivos de treino.

Se você tem interesse em ganhar massa, perder peso, manter o condicionamento físico, etc. Independentemente do objetivo, falaremos mais um pouco sobre o que comer antes do treino de musculação.

Afinal, musculação é fundamental para alcançar qualquer objetivo.

Se você quiser emagrecer terá que fazer musculação para ganhar massa e condicionamento físico.

A quantidade de fibras musculares no corpo está diretamente ligada ao seu gasto calórico durante o dia. Ou seja:

… quanto mais massa muscular você tiver, maior gasto de energia terá naturalmente durante tarefas cotidianas, até mesmo dormindo.

Leia também:

 

Lista de alimentos ideais para comer antes do treino de musculação

 

Além dos alimentos que demos acima, independentemente dos resultados que você deseja ajudará muito consumi-los antes do treino. Você pode comer:

 

Tapioca

Que é um excelente combustível pré-treino além de poder ser usada em combinações deliciosas com outros ingredientes ótimos para dar energia.

 

Sanduíches naturais

Além de conterem proteínas, esses sanduíches podem ser feitos com pão integral e conterem também folhas que fornecem fibras importantes para a digestão. É ideal que sejam consumidos uma hora antes da atividade física.

 

Smoothies de frutas

São sucos altamente concentrados que contam com as propriedades nutritivas das frutas, além da glicose necessária para energia durante a prática das atividades.

 

Vitaminas de frutas

Evite as vitaminas misturadas com leite, dê preferência a vitaminas mais leves que usem o suco de laranja como ingrediente líquido para as misturas.

Assim você terá a glicose necessária para treinar sem as gorduras e aditivos químicos que se encontram nas caixas de leite atualmente.

 

Batatas assadas

Elas são refeições que têm uma rapidez de digestão ideal para fornecer energia logo antes dos treinos.

Não somente isso, as batatas também são muito baratas permitindo que você gaste pouco para ter energia e disposição para treinar.

 

Suplementação

Naturalmente não esqueça que na lista de o que comer antes do treino de musculação estão os shakes de Whey Protein, Creatina e BCAA.

 

Para finalizar…

Neste artigo fornecemos informações completas sobre o que comer antes do treino de musculação.

Ressaltamos como é importante que você forneça nutrientes e um nível de glicemia adequados para lhe darem energia durante a prática esportiva.

Se você gostou… Não se esqueça de deixar o like e compartilhar com todos os seus amigos que curtem musculação e também saber o que comer na alimentação pré-treino!

 

Referências

Maughan, R.; e colaboradores. Bioquímica do exercício e do treinamento. Tradução de Elisabeth de Oliveira. São Paulo. Manole. 2000

Silva, A. L.; Miranda, G. D. F.; Liberali, R. A influência dos carboidratos antes, durante e após-treinos de alta intensidade. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. Vol. 2. Núm. 10. p.211-224. 2008.

Prazeres, M. V. A prática da musculação e seus benefícios para a qualidade de vida. Florianópolis. 2007.

 

Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui