Lista dos Top 10 Suplementos mais usados no Brasil (quais e onde encontrar)

Suplementos mais usados no Brasil
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O mercado de suplementos é um dos que mais cresce no Brasil e não há nada de errado em usá-los  quando necessário, pois eles realmente ajudam seja para ganho de massa, emagrecimento ou para suprir a falta de nutrientes.

Mas o problema é que nem sempre todos que consomem realmente precisam deste recurso?

É importante ressaltar que não é o suplemento que faz mal e sim a maneira que é consumido e a falta de orientação de um profissional qualificado que pode prejudicar o consumidor em determinadas situações.

Para que você conheça melhor os suplementos mais usados no Brasil, quando tomá-los e como fazer um bom uso deles fizemos este post! Aproveite a leitura!

 

 

Tipos de suplementos e uso adequado

 

 

Suplementos de Proteína e Aminoácidos

São utilizados quando os treinos são intensos e ultrapassam 60 minutos, ajudam no ganho massa muscular e na recuperação pós treino.

 

Suplementos de gel de carboidrato

São utilizados para diminuir a perda do glicogênio que é utilizado como forma de energia principalmente em exercícios com longa duração, são utilizados principalmente por corredores e maratonistas.

 

Termogênicos

São suplementos utilizados para aumentar o gasto energético e acelerar a perda de peso, ajudarão a emagrecer, mas também podem causar sintomas como aceleração cardíaca, aumento da pressão e insônia, por isso algumas pessoas com pré disposição a tais patologias devem evitá-los e apenas utilizá-los após orientação de um profissional.

 

Repositores Hidroletrolíticos

São compostos de água, carboidratos e sais minerais, necessários para hidratação e reposição de sais minerais e de energia, indicados para atividades intensas com duração superior a 60 minutos.

 

Complexos Vitamínicos

Compostos por vitaminas e minerais, pode ser utilizado em casos que não há consumo suficiente destes nutrientes na alimentação, porém apenas após uma consulta com o médico ou nutricionista poderá determinar a sua verdadeira necessidade.

 

Estes são os tipos de suplementos mais usados e como podemos observar alguns podem ser consumidos mesmo por quem não pratica atividades físicas como no caso das vitaminas e dos termogênicos.

Leia também:

 

 

Suplementos mais usados que prometem e cumprem quando bem utilizados

 

 

1 – Whey Protein

Proteína de alto valor biológico extraída do soro do leite, tem rápida absorção e está repleta de aminoácidos, em exagero pode causar problemas renais e hepáticos.

 

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

2 – Dextrose ou Maltodextrina

Carboidrato de rápida absorção, melhora a energia durante o treino, porém precisa ser bem administrada. Cuidado! Na dose errada pode fazer engordar e ainda favorecer intolerância a glicose.

 

3 – BCAA

Aminoácidos de cadeia ramificada, atenuam o cansaço muscular e mental, melhoram a recuperação pós treino, mas para quem usa Whey protein e tem uma boa alimentação não há necessidade, pois está presente na proteína do leite e nas carnes.

 

4 – Glutamina

Necessário para os músculos e imunidade, se encontra em alimentos, quando tomada sem orientação pode sobrecarregar os rins.

 

5 – Ômega 3

Ácido graxo essencial, se encontra no salmão, linhaça, chia e castanhas. tem ação anti inflamatória, mas pode provocar hemorragias e atacar as células do sistema imune quando ingerido em excesso.

 

6 – Creatina

Disponibiliza maior quantidade de energia nos exercícios.

 

7 – Multivitamínicos

Ajudam a melhorar a imunidade e a saúde, o problema é que algumas vitaminas e minerais em excesso são prejudiciais de várias maneiras.

 

8 – L-arginina

Favorece a vasodilatação proporcionando maior fluxo de nutrientes para o músculo, ajudando no ganho de massa e recuperação muscular, porém exagerar na dose pode causar efeito contrário, a vasoconstrição podendo ocasionar hipertensão arterial.

 

9 – Termogênicos

São muitos tipos desde os provenientes de ingredientes naturais até os totalmente sintéticos, favorecem a aceleração do metabolismo e aumento da queima calórica, porém podem ocasionar problemas como taquicardia e aumento da pressão arterial quando são consumidos  sem orientação.

 

10 – Repositores Hidroeletrolíticos

Ajudam a hidratação e repor sais minerais, mas quando em excesso podem aumentar a pressão arterial e causar retenção de líquidos devido ao sódio.

 

Onde encontrar estes suplementos?

Os suplementos mais usados apresentados aqui podem ser encontrados em lojas especializadas físicas, farmácias e lojas on line, porém é melhor adquirir diretamente de quem fabrica e garante a melhor qualidade devido a pureza dos ingredientes como no caso da Growth Supplements.

Na Growth é possível não apenas comprar os melhores produtos como também conseguir um preço justo sem intermediários com 40% de desconto. Clique aqui e confira!

 

Finalizando

Procurar orientação de um nutricionista antes de começar qualquer suplementação é fundamental.

Os suplementos mais usados no Brasil não são uma ameaça quando realmente são necessários e quando há orientação adequada sobre a dosagem de acordo com as características de cada um.

Leia também:

 

Esperamos que este post tenha atendido suas expectativas! Se gostaram compartilhem!

Até a próxima!

 

Referência

BACURAU, Reury Frank Pereira. Nutrição e suplementação esportiva. [S.l: s.n.], 2009.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui