22 jun

Suplementos Vitamínicos que ajudam na Memória e na Concentração

Suplementos Vitamínicos que ajudam na Memória e na Concentração

A memória e a concentração são essenciais para estudantes, profissionais e todas as pessoas que desejam ter um melhor desempenho em suas áreas. Para isso, uma excelente alimentação deve ser prioridade, embora nem sempre seja possível conseguir conciliar a vida corrida com uma dieta equilibrada. Nessas horas, os Suplementos Vitamínicos que ajudam na memória e concentração são boas opções.

Algumas vitaminas protegem o cérebro, enquanto outras podem estimula-lo e torná-lo mais ativo. Além disso, algumas substâncias são ótimas aliadas para momentos de estudos e de trabalho, como é o caso do chá verde.

Por esse motivo, separamos algumas ideias de suplementos que ajudam a otimizar as funções do seu cérebro, da sua memória e da sua concentração. Confira mais abaixo o que separamos!

 

Suplemento Vitamínico para Turbinar o Cérebro

 

O nosso cérebro precisa constantemente de vitaminas e minerais para ficar saudável e manter um nível de funcionamento agradável. Em geral, não podemos afirmar qual é o melhor suplemento para o cérebro, já que essa escolha dependerá dos seus objetivos.

Sabemos por meio de pesquisas que o complexo B é excelente para manter a nossa saúde, evitar doenças degenerativas, como o Alzheimer, e até o risco de AVC.[1]

Como indicação para uma proteção geral ao sistema nervoso, indicamos o Complexo B de 120 cápsulas da Growth Supplements. Clique e confira!

 

Suplementos Vitamínicos para Estudantes

 

Os Suplementos Vitamínicos que ajudam na memória e concentração costumam ser aqueles que possuem energéticos em sua composição. Para melhora das funções cerebrais, a vitamina B3 é uma excelente opção. Por ser uma vitamina para memória e concentração, a vitamina B3 tem sido cada vez mais recomendada por nutricionistas.

Leia também:

Vitamina B3: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Vitamina B6, para que serve, benefícios, função, carência, excesso, alimentos e suplementos

Vitamina B12, para que serve, benefícios, função, carência, excesso, alimentos e suplementos

Estudantes precisam de concentração e de bom estímulo cerebral. Além da vitamina B3, um bom mineral para essa finalidade é o manganês. Porém, é mais recomendável utilizar um suplemento variado do que o mineral separadamente – pois seu excesso pode causar efeitos colaterais negativos.

Separamos algumas ideias de Suplementos Vitamínicos que ajudam na memória e concentração para estudantes:

 

Suplementos de Zinco

O zinco é um mineral fundamental para a concentração e para a memória. Capaz de ativar o sistema nervoso central, ele pode ser encontrado em forma de suplementação ou mesmo com a ingestão de alimentos como a linhaça. O zinco combate os radicais livres e ativa os neurônios – o que torna a concentração mais efetiva.

 

Colina

A colina é uma substância encontrada em multivitamínicos e também em alimentos como o leite, o amendoim e o abacate. Ela promove síntese da acetilcolina, um neurotransmissor responsável pela memória e absorção de conteúdo – ótima função para quem precisa estudar e conseguir passar em provas, por exemplo.

É raro haver um suplemento apenas de colina, porém, alguns dos mais comuns vendidos para atleta possuem a substância e, por isso, ajudam na energia. Isso porque a colina também atua nas demais células do corpo humano e pode, inclusive, gerar mais músculos.[2]

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Esses são alguns exemplos de minerais e substâncias que ajudam quem precisa estudar. Os Suplementos Vitamínicos que ajudam na memória e concentração podem ter eles e outros, como as vitaminas do complexo B e o manganês que citamos.

 

Estimulante Cerebral Natural

 

Quando falamos em estimulação cerebral para acelerar o estudo ou mesmo para a produtividade no trabalho, as vitaminas para o cérebro ideais variam muito – podendo ser as do complexo B que falamos mais acima ou um complexo Vitamínico completo.

Diferente da memória, os suplementos vitamínicos estimulantes costumam ser os mais focados na energia. Como recomendação mais precisa, indicamos o chá verde que, apesar de não ser uma vitamina, é excelente para essa finalidade.

O chá é produzido a partir das folhas de Camellia sinensis e pode ser ingerido tanto em cápsulas como em pó – seu sabor é relativamente amargo, porém, facilmente adaptável. Além de ser usado para a energia e para a concentração, ele é excelente para quer perder peso e ganhar massa muscular.

 

Existe suplemento vitamínico recomendado?

 

Precisamos lembrar que os suplementos vitamínicos são indicados sempre por um médico ou por um nutricionista de confiança. Nem sempre a ingestão de vitaminas é necessária para todos os problemas citados – especialmente quando já há uma dieta equilibrada.

Para quem pretende estudar para uma prova ou mesmo precisa de mais foco em dias específicos, suplementos como o chá verde ou mesmo os multivitamínicos são naturais e não possuem nenhum efeito colateral a curto prazo.

Um multivitamínico muito eficaz é o da Growth Supplementts (clique aqui e confira). Ele contém quase todas as vitaminas essenciais para o bom funcionamento do cérebro e para a otimização da energia. Algumas que podemos citar são:

suplemento multivitaminico grotwh supplements

  • Vitamina A, Vitamina C, Vitamina D, Vitamina E e algumas vitaminas do complexo B. Todas elas juntar promovem mais saúde, bem-estar e energia.
  • Alguns minerais como Ferro, Cromo e Manganês. Inclusive, como falamos mais cima, sabe-se que o manganês é um dos mais importantes minerais para proteger o sistema nervoso e um dos que mais ajudam no combate ao cansaço e fadiga. Com o multivitamínico, a quantidade mínima consegue ser suprida.
  • Outros minerais, como Selênio, cobre e iodo. Todos são excelentes para o corpo no geral, assim como para o cérebro.

 

Vale lembrar que Suplementos Vitamínicos que ajudam na memória e concentração são excelentes, porém, em caso de uso prologando, devem ter um respaldo médico para serem ministrados com cuidado – todo excesso de vitaminas e minerais pode causar problemas, mesmo que sejam raros.

Caso você tome os suplementos e sinta algum mal-estar, recomendados que procure um médico para rever a dosagem ideal.

 

Para finalizar…

Os Suplementos Vitamínicos que ajudam na memória e concentração são boas opções para quem quer energia para os estudos ou mesmo para o dia-a-dia. Com todos os cuidados que recomendados, eles não possuem nenhuma contraindicação e podem ser excelentes para esses objetivos. Procure um médico em caso de dúvidas.

 

 

Referências

1. Ana Carolina Vasques, professora de nutrição clínica da Universidade Estadual de Campinas
2. Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo

 




DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.