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dez 18

Construindo peitorais de aço!

 

Os peitorais são o cartão de visitas de alguém que treina e quer ser notado pelo seu desenvolvimento não é? É um músculo de agrado geral, e por conta disso muitas pessoas na ânsia de ter os músculos do peito bem grandes e definidos acabam treinando de forma errada e tendo um efeito reverso.

Vamos conhecer os principais erros na hora de construir um treinamento para os peitorais, e montar um treino de 15 semanas super efetivo para o desenvolvimento dos seus músculos

 

ERRO 1 – Excesso de treinamento:

Muito treino não significa muito músculo. Vejo muitas pessoas treinando até 3 vezes os peitorais na semana! Isso é absurdo e causa um efeito reverso no seu objetivo. Montar treinamentos com 5 , 6 exercícios para o peito também são exageros que podem te ajudar a NÃO atingir seu objetivo.

ERRO 2 – Escolha errada dos exercícios:

Muitas pessoas acham que peito é só supino. Fazem o supino reto, depois supino com halteres, depois fly, e esquecem das variações de inclinações para atingir todos os músculos do peitoral.

 

ERRO 3 – Má execução dos movimentos e exercícios:

Não adianta você colocar 100kg no supino se você não faz ele com perfeição e sozinho. Isso é se enganar. Coloque o peso que você aguenta e faça o exercício com perfeição.

 

Montando um treino efetivo para os peitorais:

Faça  os treinos no máximo 2 vezes por semana, isso se você já for de nível avançado na academia

 

Fase 1: 6 semanas

Supino Reto: 4 x 10

Supino Inclinado: 4 x 10 – drop set

Supino Declinado:  4 x 10

Crucifixo reto : 4 x 12

Neste treino de 6 semanas, procuramos trabalhar os exercícios básicos que são essenciais para o desenvolvimento muscular dos peitorais. É importante procurar a cada semana aumentar um pouco a carga

 

Fase 2: 5 semanas

Supino reto: 10 – 10 – 8 – 8 (Drop set)

Supino Inclinado C/ Halter: 4 x 8

Cross Over:  4 x 10 (Rest Pause)

Mergulho nas Paralelas: 4 x quantas aguentar. (Incline bem o corpo para recrutar mais o peitoral do que o tríceps)

Procure a falha em cada exercício. As técnicas de drop set e rest pause são muito efetivas para recrutar o máximo de fibras para  o desenvolvimento de seus músculos

 

Fase 3: 4 semanas

Você já deve estar condicionado e com notável diferença após cumprir as duas primeiras fases corretamente. Nessa fase final do treino vamos atropelar seus músculos para que você saia da academia como um mutante.

Supino Reto: 10 X 10  ( GVT )  ( 45 seg de descanso )

Pull Over: 4 x 8

Não subestime a quantidade de exercícios. A técnica do GVT recruta a quebra de muitas fibras. Você com certeza vai pegar menos peso para aguentar as 100 repetições.

 

Cuide da Dieta! Procure suplementar a alimentação com BCAA e Whey Protein.

Experimente o treino e tenha notável crescimento nos peitorais.

Qualquer dúvidas fique a vontade em me procurar pelo twitter, facebook ou pelos comentários abaixo.

 

 

Um grande abraço e ótimos Treinos !!!

 

 

Referência bibliográfica: Enciclopédia do Fisiculturismo e Musculação. Autor: Arnold Schwarzenegger  – edição revisada de 1998.

 

 

O post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

 

Enviado pelo Vinicius Tonioli.

  • Atleta de fisiculturismo Xplode;

 

98 comentários

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  1. edivan

    muito bom o treino de peito, vou começa a treina assim vlw

  2. Haylander

    Me ajuda em um Exercicio de Costa e De Ombro .. separados Claro.

    Obrigado

    1. DT

      Olá Haylander.. De uma olhada em http://www.dicasdetreino.com.br/treino-para-costas/ e http://www.dicasdetreino.com.br/treino-para-ombros/
      Acreditamos que pode te ajudar! Abraço.

  3. Breno Lamale

    Olá DT ,
    Fera gradei de mais do treino estou na segunda semana e já começo a perceber o resultado porém estou com um problema de ginecomastia em um peito só affff recomenda algo além do tamoxifeno Abraços .

  4. ISRAEL

    TERMINEI AS 3 FAZES TIVE UM DESENVOLVIMENTO MUITO GRANDE. I AGORA VOLTO PRA FAZE UM NOVAMENTE

  5. Tiago

    Oq seria Drop Set??

    1. DT

      Olá Tiago,

      Drop set: O famoso drop set é considerado por muitas pessoas a melhor técnica de treino para hipertrofia. Consiste em após você fazer a ultima série de um exercício, reduzir o peso pela metade e fazer quantas repetições aguentar até a falha. Há diversas variações na técnica do Drop Set. Conheço culturistas que fazem o drop set após cada série de um exercício, por exemplo. Mas a ideia principal é reduzir o peso após a série e fazer repetições até a falha.

      Existem mais técnicas que podem lhe ajudar, de uma olhada em:

      Destrua em seu treino com técnicas avançadas para musculação! Parte I – http://www.dicasdetreino.com.br/destrua-em-seu-treino-com-tecnicas-avancadas-para-musculacao-parte-i/

      Destrua em seu treino com técnicas avançadas para musculação! Parte II – http://www.dicasdetreino.com.br/destrua-em-seu-treino-com-tecnicas-avancadas-para-musculacao-parte-ii/

      Abraço e ótimos Treinos!

  6. clayton

    gostei muito das dicas…obrigado

  7. Pedro Pacheco

    Olá, pediria para que vcs postassem tbm um treino bom para quem tem ginecomastia, que é uma coisa que se a pessoa não tiver força de vontade e um treino bom, não tira esse problema nunca.

    Desde já agradece a parabenizo os donos do site.. Muito bom!
    Obrigado!

    1. Anselmo

      Olha fera esse seria já um treino bacana para isso… Você precisa ter o dobro de força de vontade… Um bom remédio para isso é: Nolvadex Citrato de tamoxifeno…
      Abraço…

  8. Nathan

    Ja treino há um ano será que eu posso fazer esse treino?

    1. DT

      Nathan, o ideal é levar o treino ao seu instrutor para que ele adapte ao seu perfil. Abraço e bons treinos!

  9. Ênio Herique

    Seria uma boa vocês postarem algo explicando o que e DROP SET e REST PAUSE!
    Muita gente não sabe, ate mesmo eu tinha essas duvidas. Abraço!

  10. Joao

    Esse treino serve para quem e magro e quer ganha peito?

    1. DT

      João, esse é um treino para quem possui o objetivo de aumentar o volume muscular em especifico do peitoral.
      Leve o treino ao seu instrutor para que ele adapte ao seu perfil. Abraço e bons treinos!

  11. Renato Coimbra

    Gostei muito de tema! Espero fazer ele em breve, tenho certeza que dessa forma vou obter bons resultados!
    Obrigado e parabéns!

  12. GD

    Gostei do post!

    O exercício que pratiquei durante toda minha adolescencia e que me ajudou a produzir um peitoral maneiro é a flexão de braços que é similar ao supino.

    Abração!

  13. Dhyego

    Bom dia. Posso treinar da seguinte maneira:

    A: peito/ombro/triceps
    B: costas/biceps/trapezio
    C: pernas

    ou melhor um musculo por dia? Ou 2 por dia (adicionar ombro ao treino de perna) ?

    Obrigado!

  14. Alysson Guimaraes

    Iniciando fase 3, o treino é mt bom… Melhores resultados q já tive. :)

  15. Alã Rocha

    Valeu pelas dicas, a partir de agora farei deste modo!

  16. San

    Parabens pelo post cara!
    Estou na terceira semana da segunda fase e ja consegui notar uma grande evolucão no peitoral, treino muito bom!
    Aconselho pra quem ta afim de dar um up no peitoral, vlw abraço!

  17. Jeickson

    Adorei as dicas agora é so fazer direito e espera um bom resultado!!

  18. Gabriel

    Acho que a formula GVT de treino não vale tao a pena assim…

    1. DT

      OLá Gabriel, temos um post especifico sobre o GVT (GVT – Entenda como funciona o GERMAN VOLUME TRAINING!)
      Acreditamos que o mesmo pode te ajudar a refletir sobre o assunto!
      Segue link: http://www.dicasdetreino.com.br/treino-gvt-german-volume-training/

  19. Geovanne

    Queria que escrevesse algo sobre panturrilha..
    Abraço!

    1. DT

      Olá Geovanne, de uma olhada no post http://www.dicasdetreino.com.br/treinando-panturrilhas/ acreditamos que o mesmo pode te ajudar!
      Abraço e boa leitura!

  20. Rangel

    Vinicius Tonioli, eu confesso que depois de 3 meses de academia, obtive poucos resultados… embora eu tenha ganhado certa definição muscular… Agora, depois que peguei sua sugestão de treino, ganhei mais volume e agradeço muito pelas dicas…. Tenha uma dúvida apenas; depois que eu passar pela FASE 3 EU VOLTO PARA A 1 FASE NOVAMENTE É ISSO? Muito obrigado e bons treinos sempre…

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