20jan

GLÚTEOS VOLUMOSOS Vs. GLÚTEOS MOLDADOS, onde está a Diferença?

GLÚTEOS VOLUMOSOS Vs. GLÚTEOS MOLDADOSOlá damas de aço e demais interessados nesse belo músculo que fomos contemplados, em termos de desenvolvimento no corpo feminino. Bom, como sugere o título, hoje falaremos de forma bem específica sobre glúteos.

Primeiramente, devemos dizer que a genética é fator importante quando trata–se de tal, algumas mulheres foram beneficiadas com glúteos volumosos mesmo que não treinem corretamente, e algumas se quer pisaram em uma academia durante suas vidas, porém isso deve–se à composição corporal feminina, acumulando naturalmente gordura nessa região, algumas mais e com melhor distribuição, tornando–as naturalmente “bundudas”. Porém, queremos falar aqui com você que não faz parte desse grupo, que tem um glúteo mediano ou até mesmo aparentemente não tem nada, lhe dar esperança e discernimento para que você possa melhorar seu bumbum para sua alegria e felicidade quase geral da nação “a felicidade só não é completa por quê uma parte das suas amigas, as que são invejosas, não irão gostar de ver seu bumbum evoluindo”.

Então vocês estão loucas e desesperadas para que apresentemos uma novidade não é? Até agora só estou convencendo–as a continuar lendo esse texto. Sendo assim, vamos ao que nos interessa. Queremos lhes dizer que aqueles exercícios que vocês adoram passar horas fazendo achando que serão panicats, geralmente não farão com que seu glúteo cresça de forma considerável. Quais são? Exercícios de 4 apoios, seja na máquina, seja com caneleira, exercícios de elevação de quadril e todas as outras derivações dos mesmos.

“Noossaaaaaaaaaaa, então tudo que eu faço está errado?” Não, se acalme. Dissemos que eles não lhe proporcionarão um crescimento, ou melhor, hipertrofia muscular considerável. Porém, esses exercícios devem estar na sua rotina de forma que os mesmos contribuem para o desenho do seu glúteo, ou seja, para dar formato ao mesmo. O que fará cresce–lo, aumenta-lo, volumiza-lo, explodi–lo, melhora–lo e deixa–lo maior e maravilhoso, quem sabe, são exercícios que aparentemente focam em outras musculaturas, exercícios básicos e de com cargas elevadas, os lindos, famosos e poderosos agachamentos e afundo.

São esses exercícios que se feitos de forma correta e na sua amplitude máxima farão com que você gere uma maior hipertrofia nos belos, o agachamento até o chão, aquele que você quase toca seu glúteo no chão e o afundo com step, que aumentam a amplitude do movimento causando o pré estiramento no glúteo.

É claro que esses exercícios não são aconselhados para quem começou semana passa a “malhar”, isso é para quem já tem uma noção do que é treinar de verdade, e mais ainda, como são feitos em grandes amplitudes, o ideal é que você tenha a orientação necessária não só para executar da melhor forma, mas também de forma segura. Então antes de se desesperar e começar a agachar todos os dias, peça auxílio ao professor da sua academia. E aproveitando a deixa, lembre – se que o músculo cresce no descanso, então não adianta fazer todo dia e nem dia sim dia não, deve se dar o devido intervalo após um treinamento intenso para recuperação muscular e consequente hipertrofia, além claro, da devida alimentação e se necessário suplementação, não existe formula mágica e sim a correta combinação de estímulos.

Não sabe como executar e gostaria de um luz? Dê uma olhada nos posts “Amplitude máxima no agachamento, construindo glúteos enormes Parte I e Parte II”.

 

Um beijo para as senhoras e senhoritas, lhes desejo muita hipertrofia e felicidade, até a próxima!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

17 comentários em “GLÚTEOS VOLUMOSOS Vs. GLÚTEOS MOLDADOS, onde está a Diferença?

  1. Passei muito tempo fazendo exercício de 4 apoios e muito pouco aconteceu.
    Comecei a fazer agachamento e voilà, tive um bom resultado!

  2. Adoro essas dicas, sao coisas que sabemos mas precisamos ser lembradas a cada momento. Valeu, vamos cuidar melhor da parte que nos interessa.Obrigada pelo incentivo.

    1. O seus glúteos devem ser analisados, pois um volume excessivo pode ser tecido adiposo. Sendo assim reveja sua alimentação, e treine corretamente para diminuir a capa de gordura.

  3. Tenho as pernas do meus sonhos quem vê pira, tenho 29 anos 3 filhos e pego pesado na academia depois que vi resultado não paro mais meu glúteos já é genética sou da cor negra e com ajuda de vocês consegui um resultado desejável!

  4. Que bom saber, sempre fiz agachamento, porém nunca fiz os de amplitude máxima, somente o recuo fixo e alguns do gênero..
    Os agachamentos também servem para desenhar o glúteo?

  5. Fiquei triste com essa matéria… Eu não consigo fazer agachamento por causa de uma dor no joelho, tenho medo de forçar e o caso piorar. No início do ano precisei fazer fisioterapia porque sentia dor para subir escadas, dobrar o joelho, correr.

  6. A parte do post que diz que não adianta treinar dia sim, dia não, não é regra geral. Eu treino membros inferiores dia sim, dia não incluindo o afundo e tive um ganho de 6 cm de gluteo em um mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *