Arquivo por categoria: Qualidade de Vida

fev 16

Você é o que come e pensa! Entenda como a Psicologia pode contribuir no Processo de Emagrecimento

emagrecimento

  Se você conhece várias dietas da moda, sabe distinguir um alimento nutritivo do calórico, sabe o que fazer e não fazer para emagrecer, sabe de cor os nomes dos remédios que prometem emagrecimento rápido e sem sofrimento, sabe o que é carregar vários potes de remédios na bolsa e ficar atento ao horário, pois …

Continue lendo »

fev 15

Os verdadeiros benefícios psicológicos do exercício físico

baixoestima

  Eu quero falar com você sobre os efeitos psicológicos positivos que o exercício físico e o esporte podem nos proporcionar. Não sobre a liberação de substâncias no cérebro, que nos dão sensação de bem-estar e prazer; não sobre alívios de tensões, ou sobre aumento na neurotransmissão, pois tudo isso se refere à nossa parte …

Continue lendo »

fev 11

Auto-Sabotagem o inimigo número um da sua Dieta!

auto-sabotagem-dieta

    Entenda porque as pessoas fazem coisas que destroem a saúde, seu bem estar e relacionamentos ou as impedem de alcançarem objetivos importantes. Para analisar se você é expert na arte da Auto-Sabotagem citarei alguns exemplos  variados de como esse comportamento  autodestrutivo pode se manifestar : Você está acima do peso ou é diabético, …

Continue lendo »

fev 09

Dormir bem = perder gordura e ganhar massa magra

dormir_bem_perder_gordura_ganha _massa

  Que para emagrecer você precisa comer menos e se exercitar mais você já está cansado de saber, aliás, isso até parece ser um dos 10 mandamentos. Mas, e o seu sono, como anda? Dormir bem e às 8 horas diárias também é fundamental para que haja uma perda de gordura e ganho de massa …

Continue lendo »

fev 02

CORPO PERFEITO – Porque você nunca vai ser igual a “ciclano” ou “fulano”?

corpo-perfeito-juju-salimeni

    Quem já ouviu aquele comentário “quero ficar igual a fulano”, ou “quanto tempo vai demorar para ficar igual a ele/ela?” Essa é uma resposta complicada pois existem muitos fatores que influenciam em como seu corpo vai reagir de acordo com o tipo de treino que você irá submeter a esse corpo. Veja alguns desses …

Continue lendo »

jan 26

CORRIDA: “O antídoto para a depressão”

corrida_depressão

    A depressão ou transtorno depressivo é caracterizado como um tipo de transtorno do humor, e como o próprio nome sugere, afeta o humor, faz com que a pessoa fique apática, sem energia e motivação para realizar atividades do seu dia-a-dia. A prática do exercício físico pode ser uma alternativa saudável para combater essa …

Continue lendo »

jan 09

A atividade física no combate à depressão

depressão_atifidade_fisica

  “Depressão, o mal do século”. Já ouviu ou leu esta frase antes? Provavelmente sim. Depressão é um assunto bastante comentado na mídia e em bate-papo entre as pessoas. Diz-se que ela é uma doença e que alguns de seus sintomas são: humor deprimido a maior parte do tempo, perda de interesse por atividades antes …

Continue lendo »

out 29

Exercício Físico na Gravidez

atividade_física_na_gravidez

    No passado, acreditava-se que o exercício físico deveria ser evitada no período gestacional principalmente próximo ao termo, pois esta poderia promover o aumento da atividade uterina. A partir da década de 90, o Colégio Americano de Ginecologia e obstetrícia reconheceu as indicações e benefícios da prática da atividade física durante o período gestacional. (ACOG, …

Continue lendo »

out 13

Estética ou Saúde eis a questão..

estética

    Para muitas pessoas o inverno é a estação do ano mais esperada para dar uma chutada no balde da moderação e tomar aquele chocolate quente, ir àquela tão esperada noite de queijos e vinhos e, ainda melhor, muito bem vestida e escondendo tudo, pois as roupas de inverno são fantásticas para esse fim …

Continue lendo »

set 02

Como fazer da prática de exercícios um hábito prazeroso e constante…

exercícios-físicos

  Sei que para muitas pessoas a prática de exercícios é muito difícil. Mas saiba que é possível torná-la prazerosa. Segundo dados atualizados do IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), mais de 50% das pessoas que entram numa academia saem antes dos três primeiros meses. Se você entra numa academia é porque você tem …

Continue lendo »

Posts mais antigos «