01jan

Construindo Peitorais Trincados

treino para trincar peitoraisComo obtivemos muito sucesso com o Tema para Ganho de Massa, “Construindo Peito de Aço”, estamos trazendo agora uma rotina para Construir Peitorais Trincados. O foco é dar aquele brilho após toda a fase de ganho, afinal, não tem nada melhor do que desfrutar de um belo Corpo Trincado.

O mais importante aqui, além de um treino específico para esse objetivo, é incluir os trabalhos de cardio (aeróbicos) e uma alimentação/suplementação voltada para o mesmo objetivo. Devo salientar que para reduzir gordura e expor os músculos é muito importante ter uma alimentação adequada para seu objetivo, pois de nada adianta se matar na academia fazendo o treino mais top do mundo, sendo que a sua alimentação não vai contribuir com os resultados.

Então fica aqui o aviso: se quer resultados, além do treino, descanse e se alimente de forma adequada.

 

Exercícios e organização no Treino

 

Nessa fase eu não gosto de realizar sempre o mesmo exercício, estou sempre fazendo variações e gerando uma nova adaptação a cada treino, então seguem abaixo as variações que cada exercício pode ter.

Ex: quando eu citar supino reto na organização do treino, você pode realizar em um treino o supino reto na barra. No próximo treino de peitorais, pode utilizar qualquer exercício que esteja nesse grupo, como por exemplo, o supino reto articulado.

 

TREINO / EXERCÍCIOS

  • Supino Reto na Barra / Supino Reto Halter / Supino Reto Articulado / Supino Reto Máquina;
  • Supino Inclinado na Barra / Supino Inclinado Halter / Supino Inclinado Articulado / Supino Inclinado Máquina;
  • Crucifixo Reto / Crucifixo na Máquina / Cross Over;
  • Crucifixo Inclinado / Crucifixo voador;
  • Pull Over Halter.

 

Séries / Repetições / Tempo de Descanso

 

Vamos à tabela de treino e séries. Agora a coisa fica séria! Portanto, a atenção aqui é fundamental.

Vou explicar a cada exercício,BST - Creatina HTPro II como programar os pesos que devem ser utilizados, com base em um treino onde se utiliza 30 kg cada lado de uma barra de 10 kg (que é a barra simples de supino, não a olímpica), para realizar o supino reto.

Essa carga não é de uso obrigatório, são proporções que utilizo em função de estudos realizados com meus clientes na busca de uma simetria muscular.

Peço que utilizem uma vez, proporcionalmente ao peso que vocês geralmente utilizam e então sintam se é adaptado a vocês. Tenho certeza que alguns serão pesados, outros leves e em outros a ideal.

Isso demonstra um desenvolvimento de força e volume diferente entre os músculos e também, as necessidades que cada indivíduo tem de desenvolver força e volume.

Ao terminar as 2X 11 repetições iniciais do Supino Reto, deve ser reduzida a carga utilizada nas séries pela metade e realizar as 2X 21 repetições. Essa processo também será utilizado no Supino Inclinado.

O intervalo entre um exercício e outro é de no máximo 30 segundos, 1 minuto, ou o tempo de desmontar o que acabou de fazer e montar o que irá iniciar.

 

Estruturação da Rotina

 

BI 01BI 01
ExercícioRep.Carga Intervalo
Supino Reto2x 1170 kg1 min
Supino Reto2x 2135 kg30 seg
Supino Inclinado2x 1160 kg1 min
Supino Inclinado2x 2130 kg30 seg
Crucifixo Reto3x 1516 kg30 seg
Crucifixo Inclinado3x 1516 kg30 seg
Pull Over3x 1520 kg30 seg

 

Aeróbico

 

Como estamos sempre nessa vida agitada e alguns com pouco tempo, ou outros que tem seu treinador e que trabalham com tempo de 60 minutos, programei dois treinos cardio onde um irá completar esses 60 minutos, e o outro, estica um pouco mais.

Treino para complementar os 60 minutos:

  • Realizamos o treino de pesos e vamos para o cardio em aparelho (esteira, bike ou elíptico) até completar 60 minutos de treino.

Treino para quem possui mais tempo:

  • Realizar um trabalho de no mínimo 30 minutos, intercalando entre esteira, bike, elíptico. Exemplo: 10 minutos em cada aparelho.

 

Observações

 

Esse é um treino intenso que vai exigir uma musculatura madura,BST - Creatina HTPro II peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis em algumas semanas.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é Manter a Massa Magra e Reduzir o percentual de Gordura, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.

Se você ainda busca por um treinamento ainda mais completo, ou procura treinar outro grupo muscular em específico, abaixo nós temos uma série de textos com um programa de treino para aprimorar seus treinos:


Construindo OMBROS Trincados…

Construindo TRÍCEPS Trincados…

Construindo COSTAS Trincadas…

Construindo BÍCEPS Trincados…

Construindo ABDÔMEN Trincado…

Construindo GLÚTEOS Trincados…

Construindo PERNAS Trincadas…

Construindo um CORPO Trincado…

 

E agora, bora Trincar esses Peitorais!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

8 comentários em “Construindo Peitorais Trincados

  1. Ola muito show as informações parabéns…. porém se esta na fase do Bulking e pretende ganhar massa melhor não utilizar desse treino?
    Você podia falar um pouco sobre treino para hipertrofia nessa fase? Obrigado!

  2. Cara, gostei muito do Treino! Porém fiquei na dúvida se o aeróbio pode ser realizado em outro momento? Tipo anaeróbio a tarde e o aeróbio a noite?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.