17 nov

Alimentação saudável Vs resultado

Cada vez mais a prática de uma alimentação saudável e a importância da realização de atividades físicas é tema de capas de revistas, sites, programas de TV, etc. Hoje em dia temos uma febre pela de um corpo perfeito e uma alimentação melhor, como nunca houve antes. Muitos criticam essa explosão que a mídia acaba impondo sobre a sociedade, de um padrão estético, de um corpo musculoso com baixo percentual de gordura. Paralelo a isso, existe o lado negativo que é o uso de dietas da moda, uso de suplementos e hormônios sem a mínima orientação profissional, entre outros. Contudo, vejo um lado bom também: a alimentação nunca foi tão falada nos grandes meios de comunicação como hoje. O resultado disso é a busca pelas pessoas por profissionais de todas as áreas da saúde, para melhorar não só seu padrão estético, mas também sua qualidade de vida, pois já percebemos que com esse novo ritmo de vida acelerado, se alimentando cada vez pior e se exercitando menos, não iremos chegar muito longe.

Nos dias de hoje existem muitas pessoas que não são profissionais da educação física e nem da nutrição, mas buscam e possuem algum conhecimento na área. Quando você busca uma atividade física ou mesmo melhorar a sua qualidade de vida, por exemplo, é normal que você comece e procurar informações sobre o que deseja não apenas nessa área, mas em qualquer outra. O conhecimento é algo livre. Livros e artigos, por exemplo, estão ao alcance de todos. No entanto, devemos ter cuidado pois a internet é uma fonte infinita de informações e, do mesmo jeito que possui dezenas de informações corretas, existem outras centenas de forma contrária. É bom e necessário ter conhecimento sobre uma área do seu interesse, mas é importante entender que essa busca própria não substitui um profissional.

Muitas pessoas que põe em prática seu próprio conhecimento estão estagnadas nos seus resultados. Talvez por interpretações erradas, informações errôneas ou apenas uma limitação desse conhecimento para o resultado que ela deseja chegar. Alguns pontos são responsáveis pelo o sucesso quando estamos procurando um objetivo nessa área, focando mais na parte de alimentação.

Conheço centenas e recebo outras dezenas de indivíduos, que acham que já treinam e se alimentam bem, mas não estão vendo os resultados que esperam.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Por que isso?

Simplesmente porque se alimentar de uma forma saudável apenas, pode não ser o suficiente para certas pessoas e indivíduos. A quantidade do que você come, o suplemento que você toma, a hora e a dose, por exemplo, pode influenciar bastante nesse resultado.

Então, não basta você se alimentar bem se a sua quantidade de calorias e dos macronutrientes não estão ajustados para seu objetivo. Não adianta querer chegar a um certo grau de hipertrofia se você não está comendo o suficiente pra isso. Nosso corpo se acostuma muito facilmente a qualquer tipo de estímulo. Assim, se mantivermos sempre uma mesma ingestão calórica não iremos ter maiores mudanças corporais. Esses são apenas pequenos exemplos que podem ser responsáveis pelo sucesso, ou não, de um plano alimentar.

 

Até mesmo atletas ou indivíduos que possuem a mesma dedicação, rotina e estilo de vida, demoraram a entender e construir o seu corpo. Biologia não é uma ciência exata, o que pode dar certo para um pode não dar certo para outro. Mesmo que você esteja fazendo o correto, os resultados demoram, os treinos vão sempre mudar e as dietas também, ninguém consegue continuar evoluindo constantemente utilizando o mesmo tipo de dieta e de treinamento.

 

Fica aqui três perguntas que pode ajudar você a mudar sua rotina, mudar sua maneira de pensar e a evoluir:

  • Você quer ter uma melhor qualidade de vida?
  • Você quer se alimentar melhor?
  • Quer  ter uma melhor aparência?

 

Procure profissionais para te ajudar, isso não evita que você leia e busque informações sobre o assunto. Leu alguma informação nova que interessou? Pergunte para o seu nutricionista o que ele acha do assunto ou pergunte para o seu personal o que ele acha de tal método de treinamento.

 Lembre-se: “BUSQUE A EVOLUÇÃO SEMPRE”

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


8 comentários em “Alimentação saudável Vs resultado

  1. Muito bom esse post, Eu me preocupo bastante com a minha alimentação também, até porque suplemento não faz milagre. Mas a maioria não procura orientação de um nutricionista esportivo e acabam danificando sua saúde em vez de melhorá-la.

  2. Tenho um dúvida e pergunto se pode me ajudar com ela. Já procurei alguns nutricionistas, mas sempre foi aquela mesmice de dieta pronta passada pra qualquer um. Queria saber que tipo de profissional devo procurar. Se tem algum profissional para indicar em SP. Estou começando a me exercitar e acima do peso. Queria entrar em forma e queria um profissional bom pra me acompanhar(acompanhar, medidas, peso, passar dieta e suplementos para meus objetivos). Meus objetivos são como os da maioria, perder peso, barriga e ficar com um corpo legal. Até pq vou casar e minha noiva tá cobrando uma barriguinha tanquinho…hehehe…Abs e muito obrigado

    1. Oliver,

      Minha nutricionista ( Dra Natalia) trabalha com nutrição esportiva. Estou gostando bastante do acompanhamento dela, estou fazendo uma dieta para ganhar massa muscular e estou tendo resultados…Se quiser conhecê-la, a consulta dela está em um preço ótimo pois normalmente os nutricionistas esportivos não costumam atender planos de saúde e os preços são bem carinhos. Dra Natália Bisconti / Tel da clínica: (11) 38455820. Boa sorte. Natalia

      1. E aê, Oliver?

        Entrou em contato com a Nutricionista indicada pela Natalia? Fiquei interessado na indicação que ela passou e queria saber se você seguiu a dica? Se sim, como está se saindo?

        Obrigado.
        Abs.

  3. E quem não tem nutricionista e nem personal??
    Eu comecei a treinar 3 anos atrás tinha 65 Kg com 1,84m e hj tenho 87 Kg
    e nunca tomei nenhum tipo de suplemento ou bomba e olhe q é mais fácil p quem vive sem grana
    tomar uns ” veneno”. Trampo de dia e estudo a noite, e ainda arranjo tempo p treinar.

  4. Olá,

    Tenho 30 anos, 1,65 altura e à 40 dias com 102,3 KG iniciei um programa de reeducação alimentar, e já emagreci 5 KG. Estou fazendo musculação e aula aerobica 3 dias na semana, treino funcional 2 dias na semana e caminhadas de 1 hr, de 5 à 6 dias por semana. Meu personal insiste que eu pegue muito peso na musculação p adquirir massa, assim aumentar meu metabolismo e consequentemente queimar mais calorias, porém a semana que pego muito peso nao perco muito na balança, somente em medidas. Meu nutricionista disse que eu devo emagrecer devagar e me deu uma meta de 3 kg por mês, e ainda nao passou suplementos. Gostaria de saber se realmente estou no caminho certo ou se deveria enfantizar as aulas aerobicas e deixar a musculação pra depois que baixar mais meu peso? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.