19 nov

Não faça dieta, aprenda a fazer uma reeducação alimentar

Bom, venho aqui falar sobre a minha mudança de postura em relação a minha vida. Há um tempo atrás (um ano e cinco meses), eu pesava 110 kg e não me preocupava com nada, nada mesmo!!! Não queria uma vida profissional, não queria uma vida pessoal, enfim, vivia em uma vida de ilusões. Eu acordava as 12:00 horas comia por duas pessoas, só voltava a comer as 18:00 horas e depois só voltaria comer de madrugada entre 00:00 e 01:00, não tendo preocupação nenhuma com ingestão de frituras, carboidratos de todos os tipos, entre outros. Assim ia vivendo, achando tudo isso a coisa mais normal do mundo..

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Pensava comigo: “Ah! Ser gordo está na moda, Sou gordo e com orgulho”… Entre outros pensamentos desse nível. O problema de ser gordo, ao contrário que muitos pensam, não esta na estética corporal, esta na saúde física e mental da pessoa. Mas, eu não me importava com a minha saúde. Como iria me importar?? Só ouvia de todos os lados incentivos para cair mais ainda em tentação, como: “Tá certo, deixa ele comer assim mesmo é normal’’ ou “Ah, esse é bom de garfo, repita várias vezes”… Dessa forma eu achava lindo a minha gula, mais é claro, sem saber o quanto isso iria, ou poderia, me prejudicar futuramente. Bom, mas mesmo sabendo que estava gordo, eu achava normal, até eu ir passar um feriado com os amigos em Navegantes, Santa Catarina. Naturalmente, tiramos várias fotos (como é de praxe, quando amigos querem eternizar momentos especiais), passamos o feriado lá, tudo certo, até quando cheguei em casa e entrei no Facebook para ver as fotos. Quando as vi pensei comigo: Meu Deus do céu, quem é esse cara aí!!! Eu olhava e olhava pra ter certeza que era eu e não conseguia acreditar que eu tinha feito aquilo com o meu corpo. Bom, depois de constatar o que todos me diziam, decidi mudar e mudei!! Acreditem, quando você decide mudar, vem o foco e você começa a lutar por um corpo melhor ou uma vida mais saudável, as pessoas que estão ao teu redor, teus amigos, tua família, não irão acreditar no teu potencial e apostem, pois eles irão dizer: você com esse corpo aí vai fica “malhado”??? Ou: Puffff kkkkk tu só pode tá de brincadeira, com essa gordura toda aí, só se te cortarem as pernas pra perder peso’’. Pois é, isso tudo eu ouvi e pasmem, é assim mesmo!

Você pensa que vai ouvir palavras de apoio, que te farão ir pra frente, mas não vai ouvir. Tenha clara consciência, que você não precisa ouvir nada de ninguém, você precisa colocar em sua cabeça que as pessoas não acreditam que você tem a força de vontade de mudar e nem a determinação de sair da onde você se encontra. Pois, eu digo a vocês: ‘’Vocês têm essa força e essa determinação!! Porque, o impossível é uma palavra grande, que as pessoas pequenas usam para te atrasar”. Tenha metas, tenha força, fé, foco, determinação e encare a sua caminhada. Ela será longa, será árdua, mais no final será gratificante, não por ter um corpo bonito, mas sim por ter uma saúde mental ótima, e por mostrar para todos que duvidaram, que você foi capaz de vencer o impossível. Eu sou a prova viva desse texto, de 110 kg estou hoje com 80kg, com muita determinação, perseverança, foco, metas e muita fé.

 

“Não faça dieta, aprenda a fazer uma reeducação alimentar”

 

Agradeço a todos que leram o relato, espero que ele leve conforto e de força a aqueles que estão na mesma situação que eu me encontrei um dia.

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


21 comentários em “Não faça dieta, aprenda a fazer uma reeducação alimentar

  1. Isso ae, eu comecei este ano, igual a vc, sem preocupação com nada, mas depois de ficar com muita vergonha de fotos, roupas que não me serviam mais, mudei meus hábitos. Emagreci 33kg de janeiro pra cá (pesava 103). Agora estou buscando definição. Vc foi agora um exemplo pra mim, exemplo de que é possível sim… Sucesso

      1. Uma boa dica é procurar um profissional de nutrição, foi oque fiz e deu muito resultado. Eu estava com 25% de de B.F. e agora estou com 13… minha meta é baixar dos 10%. Força, foco e fé!

      2. Não existe milagre Glaucia, é mais vantagem vc ter um resultado demorado mais q dure para sempre do q fazer uma dieta milagrosa e ter resultado com prazo de validade. Eu ainda nao fui em nutricionista nenhum, mas tirei açucar e gorduras do cardapio, como de 3 em 3 horas coisas para equilibrar o apetite e nao encher a “pança” coisas saudaveis. O bom seria q ja q vc esta na academia procurasse um profissional para te companhar pq esta gastando batante enegia ja q esta na academia.

  2. O seu exemplo é show. Parabéns!! Mas cara, é muito dificil, comecei a malhar há um mês, até consegui organizar meus horarios de alimentação, mas, infelizmente, ainda não consegui eliminar ou substituir determinados tipos de alimentos e velhos hábitos como o pão, e me alimentar antes de dormir, como estudo a noite e chego mt tarde em ksa acabo por pecar na alimentação, frustração total, mas ainda não desisti, tenho consulta com nutricionista essa semana, então vms ver como vou encarar essa batalha. Vlw pela força!! :))

  3. primeiramente, gostaria de dar os parabéns pelo o post. Eu também estava na mesma situação que a sua à uns 6 meses atrás. eu pesava 108 kg. Comia muita besteira, principalmente a noite. Dai comecei a reeducar minha alimentação e estou pesando atualmente 88 kg. E eu continuo cada vez mais querendo conquistar cada vez mais a forma ideal. E exemplos assim é que nos motiva cada vez mais!! parabéns!!

  4. Galera, eu agradeço pelas palavras e por ta ajudando quem ta passando por essa fase, tenham objetivos e cumpram. No inicio e ruim mais a longo prazo, vai se benefico demais a vocês. Parabéns por estarem conseguindo alcançar os seus objetivos !!!

  5. Coisa linda irmão, tenho orgulho de ter um brother assim como vc!!
    Fé e Foco ja é o suficiente para o começo de uma mudança :D
    Parabéns galo é nois!!
    abraço

  6. Parabéns pela iniciativa de expor sua experiência de vida aqui para todos nós leitores!!! Pois isso resplandeceu aos meus olhos como um grande exemplo de determinação, nessa leitura ficou bem claro que tudo o que se passou contigo certamente não foi fácil, mas com certeza nos dá vontade de seguir em frente e nos incentiva a fazer algo para ter uma boa saúde!! Parabéns pela força, garra e dedicação e Obrigada pelo incentivo!!!

  7. Parece até que vc copiou a minha historia, até pelo menos na parte da obesidade., ainda luto pra perder peso.. em 2009 cheguei a pesar 125kg e em dois meses fui pra 115kg e depois de cinco 101,800kg isso só com dieta e caminhadas consegui malhar 1 ano direto e estava começando a ficar com um corpo legal mas devido a falta de condições financeiras e até psicologicas me impediram de continuar. entro e saio da academia com a mesma facilidade dee dietas.. escuto sempre que devo emagrecer mas não consigo… mas com seu depoimento me identifiquei e voltarei a caminhar e buscar minha realização tbm e minha saude!
    obrigada!

  8. Parabens pela sua determinação, estou a 4 meses firme e forte na minha meta tbem já eliminei 4 kg de gordura ganhei 3 de massa magra estou feliz e acima de tudo estou saudavel, disposta e sem dores tenho lombalgia e desde que comecei a treina as dores desapareceram. É isto ai vida saudavel acima de tudo e de todos NO PAIN NO GAIN

  9. Cara é isso ai msmo eu tb pesava 111kg, hj estou com 85kg, tudo isso com determinação e força de vontade e querer ver os resultaddos, cara eu tive sorte tive minha família me apoiando meus amigos, e ter um objetivo, o meu objetivo começo depois de entrar no jiu jitsu , entrei para aprender um tipo de luta um esporte dali em diante percebe que eu conseguia emagrecer e pra rola tinha dificuldade tive q corre atraz do prejuízo, conversei com meu professor ele me deu umas dica e me incentivo , agora estou treinando pra chegar com 80kg e mante-lo pois ja cheguei mas foi em semana de competição fiz umas locura agora quero chegar me alimentando bem
    flws
    e parebens

  10. E isso ai…. seu post ficou show parabéns por conseguir seu objetivo… eu moro em Navegantes – SC e sei como é ruim em ir a praia com sobrepeso ningém merece, tbm ja passei por isso…. estava com 94kg e 1,80, consegui baixar para 79kg… agora estou em uma fase de bulking atualmente com 83kg.

    Novamente parabéns…

  11. Antes de mais os meus parabéns pelo que foi alcançado, em 2010 tinha 105kg, comecei também num programa muito apertado e consegui baixar para os 91Kg, mas por alguma razão que desconheço não consegui baixar mais nem sequer consegui perder gordura, é claro que comecei a desmoralizar e até hoje a situação mantém-se, faço cerca de 10h de exercício por semana, exercício esse que traduzido em Km’s anda a volta de 60km mas BTT, controlo de comida e mais não sei o que fazer. Abraço

    1. Tu tem que ver come que estão realmente os teus treinos, O meu treino da certo eu faço macro ciclos, para não cair na rotina de treinos, assim sendo vou alternando treino de hipertrofia, funcional, força e resistência.

  12. Parabéns mil vezess… minha historia está semelhante a sua, incentivo não tenho… criticas não me faltam!! Porém, minha decisão está tomada… por mim em primeiro lugar, e depois pelo meu orgulho em calar muitosss….rs

    1. É isso quanto mais tu se focar e acreditar, mais vontade tu vai ter para alcançar os seus objetivos. Eu vou fazer dois anos que não parei de treinar e cada dia mais me sinto feliz dos frutos que venho colhendo !!! Bons treinos

  13. Gostei muito da sua historia e me identifico muito com você, como começar uma educação alimentar, me ajude por favor, estou desesperada. OBRIGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.