12 jan

10 super benefícios do Suco Detox para Emagrecer

Benefícios do Suco Detox para Emagrecer

Antes de considerar qualquer atitude para emagrecimento, que fique bem claro que milagres não existem e também sacrifícios extenuantes não levam a lugar nenhum a não ser a muita frustração.

Pense em quantas pílulas mágicas estão aí prometendo a perda de peso definitiva, no entanto ninguém sabe ao certo quais ingredientes existem ali, enquanto que com o suco detox para emagrecer, você saberá exatamente o que estará ingerindo.

Apesar de que é preciso também uma alimentação equilibrada incluindo muitos vegetais e nada de restrição alimentar desnecessária, apenas escolhas mais naturais, menos conservantes, corantes e alimentos ultraprocessados.

As vantagens de utilizar estes sucos é que não há processos químicos e ainda ajudarão a incluir frutas, verduras e legumes na sua alimentação que estão carregados de vitaminas, minerai e antioxidantes que vão turbinar o sistema imunológico e afastar doenças e inflamações.

Está querendo adquirir hábitos mais saudáveis na alimentação com os sucos detox e ainda  emagrecer alguns quilinhos? Então este post vai te ajudar.

Boa leitura!

 

Como os sucos detox agem no organismo?

 

Os sucos detox têm muitas fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes nos seus ingredientes e todos estes compostos favorecem a eliminação de toxinas que sobrecarregam o organismo.

Por serem muito nutritivos melhoram o funcionamento de muitos órgãos, agem como diuréticos facilitando o trabalho dos rins, as fibras favorecem o trabalho do intestino e os antioxidantes e vitaminas melhoram as funções do fígado e do sistema imunológico.

Estes sucos ajudarão a eliminar resíduos tóxicos acumulados pela poluição, agentes químicos dos alimentos ultraprocessados, metais pesados dos agrotóxicos, etc., tudo isso prejudica o funcionamento do organismo principalmente porque provoca o estresse oxidativo das células.

Leia também:

Receita de suco Detox Seca Barriga

Melhores horários para beber Suco Detox

Receita de Suco Detox para Emagrecer Rápido

Receitas de Suco Detox de Maracujá para Perder Peso

Receita: Suco Detox de Melancia com Gengibre para Emagrecer

Suco Detox Abacaxi: Receitas de Suco Detox para Perder Peso

Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre para Emagrecer

Além de tomar o suco detox para emagrecer ou para melhorar a saúde, é preciso também apostar na hidratação adequada com 2 a 3 litros de água diariamente

É importante deixar claro que os sucos detox não substituem refeições, eles ajudarão o organismo a melhorar o funcionamento do intestino e dos rins, ajudarão a melhorar o aporte nutricional de vitaminas, minerais e antioxidantes, mas não são refeições completas e não devem ser vistos como tal.

Fazer de 4 a 6 refeições por dia e incluir o suco detox no rotina alimentar, essa é a maneira de alcançar os objetivos.

Quando o suco detox é consumido sem coar, as fibras são preservadas e dará maior sensação de saciedade, contribuindo para retardar a fome ajudando na perda de peso.

 

 

10 Benefícios do Suco Detox para Emagrecer

 

#1 – Utiliza a forma natural dos Alimentos

Os suplementos para emagrecer usam parte de plantas, frutas, vegetais ou fibras, alguns aliam  componentes químicos, mas o suco detox é feito a base do que encontramos na natureza e chega até as feiras e supermercados.

 

#2 – Acelera o seu Metabolismo

Nos ingredientes naturais dos sucos podem ser acrescentados termogênicos como gengibre e chá verde, além  de que o limão e a laranja que fazem parte de muitos sucos detox também têm ação termogênica, acelerando a queima de calorias.

 

#3 – Melhora o sistema Digestivo

Os nutrientes do suco detox para emagrecer beneficiam o intestino  facilitando o ritmo do funcionamento intestinal que passa a ser mais frequente ajudando a eliminar o inchaço abdominal e o acúmulo de toxinas.

 

#4 – Evita a retenção de Líquidos

Muitos dos ingredientes  no suco detox agem como diuréticos, evitando o acúmulo de líquidos no organismo e eliminando inchaços.

 

#5 – Melhora o funcionamento do Fígado

Este órgão é muito importante, quando ele trabalha adequadamente ajudará todos os outros órgãos a funcionarem e é o fígado que elimina as toxinas que chegam em nosso organismo, sendo de fundamental importância nos processos de emagrecimento.

 

#6 – Aumenta a sensação de Saciedade

Ss fibras dão maior saciedade e retardam a fome.

 

#7 – Evita a diabetes tipo 2

As fibras evitam que a glicose suba rapidamente durante as refeições, pois favorecem uma digestão mais lenta.

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

#8 – Aumenta o aporte de Antioxidantes

Importante para evitar doenças e envelhecimento precoce.

 

#9 – Inclui vegetais na Alimentação

Precisamos de 5 porções diárias de frutas e vegetais, mas muitas vezes não conseguimos isso, o suco derox ajuda a melhorar este consumo.

 

#10 – Emagrecimento Sustentável

Por ser uma maneira natural é mais fácil adquirir como um hábito de vida e não apenas por um período curto.

 

 

Algumas dicas para ter resultados Benéficos com o Suco Detox

 

 

#1 – Para melhores resultados é aconselhável utilizar frutas e vegetais sem agrotóxicos para o preparo do suco detox, caso isso não seja possível, o melhor é optar por produtos da época pois estes terão menor quantidade destes produtos e os nutrientes estarão mais conservados.

 

#2 – Ter uma alimentação equilibrada e a orientação de um nutricionista será essencial para que o processo de emagrecimento aconteça de maneira saudável, sem riscos para a saúde e adequação nutricional.

 

#3 – O suco detox para emagrecer é muito saudável, mas não pode ser consumido em excesso, pois devido a quantidade de fibras pode causar desconfortos abdominais, como gases, dores e náuseas em alguns casos.

 

#4 – Pessoas que tenham hipotireoidismo precisam ter moderação ao ingerir sucos detox com folhas verdes, pois o funcionamento da tireoide pode ficar ainda mais lento, assim como pessoas que fazem tratamentos com anticoagulantes não devem tomar o suco detox com verduras, pois estes são ricos em vitamina K que é responsável pela coagulação sanguínea.

 

#5 – Também não deve ser consumido o suco com folhas verdes escuras, pessoas com problemas gástricos, pois apesar de ser saudável, poderá irritar a mucosa do estômago de quem tem gastrite.

 

#6 – O suco detox não necessariamente precisa ter folhas verdes escuras, há opções de usar cenoura, beterraba, pepino, etc., juntamente com frutas, sendo fácil optar por aqueles ingredientes que não causarão efeitos agressivos ao estômago e também escolher os vegetais que mais agradem ao paladar de cada um.

 

#7 – É aconselhável preparar o suco detox em casa ao invés de comprar os industrializados, assim haverá maior concentração de nutrientes, pois no processo de produção poderá alterar as vitaminas e minerais, em casa há maior garantia de preservá-los.

 

Como preparar o Suco Detox

 

Não existe uma receita única, cada um escolherá aquela que mais agrade e não se deve cair na rotina sendo necessário variar nos sabores para não enjoar.

O importante é que tenha frutas, vegetais  e pode ser acrescentado ervas como a hortelã, manjericão, coentro, salsa, especiarias como gengibre e até um pouquinho de pimenta.

Além da couve, que é um dos vegetais mais utilizados para este suco, pode ser usado também o agrião, rúcula, alface, capim cidreira dentre outras.

O pepino é uma ótima opção porque tem excelente concentração de minerais, vitaminas  e água.

As frutas também devem ser variadas, podendo utilizar as que mais agradarem ao paladar e que estiverem na época.

Frutas ricas em potássio como banana, laranja, manga e tomate desinflamam o organismo, ajudando a desinchar.

O melão, melancia, aspargos, rúcula e agrião são diuréticos naturais e ajudam a eliminar líquidos, evitando também o inchaço.

 

A composição do suco detox para emagrecer ou para fortalecer a saúde fica assim:

# A base de um líquido que pode ser água filtrada ou mineral ou de coco ou chá natural;

# 1 ou 2 frutas;

# 1ou 2 vegetais.

 

Confira abaixo algumas receitas para incluir no seu dia a dia!

Melhores horários para beber Suco Detox

Suco Detox Abacaxi: Receitas de Suco Detox para Perder Peso

Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre para Emagrecer

Receita de suco Detox Seca Barriga

Receita de Suco Detox para Desintoxicar o Fígado

Receita de Suco Detox de Couve para Emagrecer

Receita Detox: Suco para Desinchar a Barriga

Receita de Suco Detox para Emagrecer Rápido

Receitas de Suco Detox de Maracujá para Perder Peso

Receita: Suco Detox de Melancia com Gengibre para Emagrecer

 

Agora, vocês já sabem como o suco detox para emagrecer funciona!

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que possam aproveitá-las.

Compartilhem com os amigos e não esqueçam que adoramos saber a opinião de vocês!

Até a próxima!

 

Referência

G. MACHADO, et al; ELABORAÇÃO DE SUCO MISTO DE FRUTAS COM POTENCIAL FUNCIONAL E COMPARAÇÃO COM SUCO COMERCIAL “DETOX”. Revista CSBEA – v. 3, n. 1 (2017) .

 






DICAS RELACIONADAS


Um comentário em “10 super benefícios do Suco Detox para Emagrecer

  1. Gostei muito dos produtos apresentados, gostaria de comprar um detox bom pra emagrecer e um suplemento bom pra malhar. Estou sentindo um pouco cansado, é isso aí…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2019 Dicas de Treino.