Como tomar spirulina? Confira as doses recomendadas para Emagrecer

Como tomar spirulina? Confira as doses recomendadas para Emagrecer
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

A spirulina cuja o nome científico é Artrospira é uma alga que vive em águas alcalinas de pouca salinidade e temperatura mais quente, ela é considerada um “superalimento” porque é repleta de nutrientes e também  auxilia na perda de peso, ela pode ser encontrada em cápsulas ou em pó, mas muitas pessoas podem ter dúvidas sobre como tomar spirulina e quais as doses para alcançar seus benefícios e é sobre isso que falaremos neste post.

Devido as suas propriedades nutricionais, esta alga que pertence a família das cianobactérias, começou a ser utilizada com o propósito de melhorar a saúde e até a Nasa em 1988 adicionou a spirulina na dieta de seus astronautas que viajavam pelo espaço, e por esta época também o suplemento se tornou sinônimo de emagrecimento.

Depois ficou um pouco esquecido por conta de outros suplementos que surgiram, mas seu alto valor nutricional é um bônus para quem quer perder uns quilinhos e preservar a saúde.

Há milhões de anos a spirulina já era consumida pelo povo asteca que a ingeriam para melhorar a resistência física e por este motivo, atletas dos tempos atuais também podem utilizá-la, pois ela é rica em proteínas de alto valor biológico.

A sua fama de emagrecedor se deve ao fato de aumentar a saciedade e diminuir a fome, mas não é só essa ação que permite a perda de peso , a spirulina também age como um depurativo e ajuda a eliminar toxinas que se acumulam no organismo, acelerando o metabolismo e ajudando a queimar mais gorduras.


Para se beneficiar da spirulina, a maneira de consumi-la pode influenciar nos resultados para quem quer emagrecer e se você quer saber mais, confira o nosso post até o final e veja também todos seus outros benefícios! Boa leitura!

 

Propriedades nutricionais da Spirulina

 

Por sua composição repleta de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, a spirulina pode ser utilizada inclusive para evitar ou corrigir déficits nutricionais.

# A começar pela sua concentração de 60 a 75% de proteínas de alto valor biológico, são mais facilmente absorvidas porque têm alta digestibilidade, a spirulina é uma das melhores fontes de proteína vegetal, sendo aconselhada para veganos e vegetarianos, além de pessoas com deficiência proteica.

# É rica em antioxidantes como a clorofila, pigmento verde, o betacaroteno pigmento precursor da vitamina, ficocianina, o pigmento azul presente nas cianobactérias, estes componentes favorecem a proteção para as células contra agentes oxidantes que as prejudicam e provocam o envelhecimento precoce e doenças.

# É abundante em vitaminas do complexo B que são importantes para o metabolismo da glicose, ácidos graxos e proteínas, além de protegerem o sistema nervoso e a imunidade.

# É rica nas vitaminas C, D, E. A vitamina C protege o sistema imunológico, participa da absorção do ferro, dentre outras funções, a vitamina D é fundamental para o metabolismo do cálcio e tem função em mais de 200 genes, a vitamina E é também antioxidante, age como anti-inflamatório, participa da produção de hormônios sexuais.

Tem ainda os  minerais, fósforo, auxilia a absorção do cálcio, ferro transporta oxigênio para as células vermelhas, selênio, protege a imunidade, magnésio, protege o sistema nervoso, articulações e atua no controle da glicose, cobre, importante para produção da melanina, e para a produção de enzimas essenciais ao cérebro, cálcio, importante para a saúde dos ossos e contração dos músculos.

Leia também:

SPIRULINA – Para que serve, benefícios, função, excesso, efeitos colaterais e como tomar

O uso da Spirulina para Emagrecer (veja como obter a melhor vantagem do Suplemento)

Além destes nutrientes, 7% da sua composição é dos ácidos graxos essenciais como ômega 3 e ômega 6, importantes para a saúde cardiovascular.

Diante de todas estas propriedades fica fácil entender porque esta alga é considerada um superalimento e por isso é interessante saber como tomar spirulina para obter seus inúmeros benefícios seja para emagrecer como para melhorar a ingestão destes nutrientes.

 

Curiosidades sobre a Spirulina

 

# A Organização das Nações Unidas (ONU) consideram a spirulina um recurso para acabar com a fome mundial.


# Os pesquisadores da Nasa em seus achados científicos afirmam que a spirulina é 300 vezes mais rica em cálcio do que o leite, tem 900 vezes mais betacaroteno do que as cenouras, 2.300 vezes mais ferro do que o espinafre e 28 vezes mais do que o fígado de boi.

# Lee Evans, medalhista olímpico americano 4 vezes no atletismo foi um dos precursores no consumo do suplemento de spirulina.

# Os 60% de proteína da spirulina é considerada a maior concentração de proteínas em alimentos em peso deste macronutriente no mundo.

# A spirulina havaiana concentra mais seus nutrientes do que a spirulina comum, pois o local onde é cultivada na ilha de Kona está livre de metais pesados como o mercúrio.

 

Spirulina um Super Alimento

 

 

Por que a Spirulina para Emagrecer?

 

Esta alga é rica em fibras e isso contribui para a saciedade, pois elas na presença da água formam um gel no estômago fazendo com que diminua a fome e  a vontade de comer doces, assim como o alto teor de proteínas ajuda na saciedade.

As fibras são responsáveis pela melhora do funcionamento do intestino e isso contribui para a eliminação de toxinas, gorduras e elimina o inchaço, evita que a glicose suba rapidamente e consequentemente impede também picos de insulina.

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Quando há açúcar (glicose) em excesso a insulina entra em ação para diminuí-la e se a glicose cai muito devido o pico da insulina, o cérebro dará um alerta para repor as energias e assim virá novamente a fome, por isso é importante que a insulina não suba e que a glicose não caia abruptamente.

Este é o círculo vicioso da glicose e da insulina que faz aumentar o peso, por este motivo as fibras têm fundamental importância na alimentação, porque impedem estes picos.

Leia também:

CREATINA – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

O que é o Durateston, para que serve, benefícios, função, excesso, efeitos colaterais, como tomar

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

BCAA engorda ou emagrece? Faz Mal? Como Tomar Corretamente?

Quem tem Pedra nos Rins pode tomar Creatina? (todo cuidado é pouco)

O correto e fazer o Exercício Aeróbico antes ou depois da Musculação?

O que é OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

Para que serve a Oxandrolona? E seu uso para o ganho de Massa Muscular

Para que serve o Termogênico? Saiba como e porque tomar ajudar no Emagrecimento

 A spirulina devido a sua grande concentração de nutrientes, também aumenta o metabolismo fazendo com que haja maior queima de calorias durante o repouso.

Para que esta alga tenha efeito para emagrecer é preciso também ter uma alimentação equilibrada associada a prática de atividades físicas, pois apenas o suplemento não será capaz de produzir milagres para perder peso.

Além de entender como tomar spirulina ou qual quantidade usar, é necessário estar ciente que o emagrecimento sustentável é aquele que é capaz de se manter sem restrições desnecessárias, deve-se procurar o equilíbrio e a orientação nutricional é fundamental para alcançar os objetivos.

Não há pílula mágica para perder peso, seria ótimo se existisse, se alguém prometer isso, saia correndo!

Deve-se procurar uma mudança em hábitos alimentares, mas que não excluirão alimentos, apenas adequará seu consumo.

 

Como tomar Spirulina para Emagrecer?

 

A spirulina pode ser encontrada facilmente em farmácias, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos e pela internet, pode ser consumida em comprimidos ou em pó, sendo que a versão em pó é menos prática para ser consumida, pois precisa ser diluída em água, ms pode ser também misturada a sucos se preferir.

Como já foi exposto, a consulta com um nutricionista é fundamental, pois assim será definida a dose ideal para cada um, no entanto a recomendação geral de como tomar spirulina para emagrecer é a dose de 3 gramas/dia em cápsulas ou comprimidos.

Esta quantidade pode ser ingerida em uma única dose ou dividida e deve ser tomada de preferência meia hora antes das principais refeições.

No caso da spirulina em pó, a quantidade seria a mesma de 3g/dia equivalente a 1 colher de sopa. Para melhorar o sabor amargo pode ser adicionada a sucos, frutas, água de coco.

Apesar de as cápsulas e comprimidos serem mais práticos, o pó é absorvido mais rapidamente pelo organismo, enquanto que as cápsulas e comprimidos demoram 1 hora até serem absorvidos.

A spirulina não deve substituir refeições e nem ser consumida em excesso, pois poderá provocar efeitos como manchas vermelhas no corpo, dor de cabeça, sudorese excessiva.

Este suplemento não deve ser consumido por pacientes que tenham gota, mulheres grávidas e crianças sem que o médico seja consultado.

 

Onde comprar Spirulinan de um fabricante Confiável?

 

Agora que já sabe para que serve a Spirulinan é fundamental adquirir o suplemento de um fornecedor idôneo, que forneça um suplemento de qualidade.

Na Growth Supplements, você encontra Spirulina de qualidade e embalagens super econômicas.

Tudo isso, para garantir aos milhares de usuários da marca Growth Supplements, além de muita qualidade:

# Condições de pagamento incríveis;

# Supervisão e orientação de nutricionista;

# Entrega ágil e rápida…

E, acima de tudo com preços bem mais baratos que a concorrência 40% menos.

Se deseja usufruir destes benefícios, basta acessar o site da Growth Supplements e fazer sua compra. Clique aqui e confira!

 

Assim encerramos o nosso post sobre como tomar spirulina para emagrecer. Sempre procuramos levar informação de qualidade e que acrescente conhecimento. Esperamos que tenham gostado.

Compartilhem e estejam sempre a vontade para comentar !


Até a próxima!

 

Referências

Marles RJ, Barrett ML, Barnes J, Chavez ML, Gardiner P, Ko R, Mahady GB, Dog TL, Nandakumara DS, Giancaspo GI, Sharaf M, Griffiths J. United States pharmacopeia safety evalution of Spirulina. Crit Rev Food Sci Nutr. 2011;51(7):593-604

Ambrosi, M. A.; et al: Propriedades de saúde de Spirulina spp.Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada, v. 29, n. 2, p. 109-117, 2008.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui