10 out

BUNDA ou GLÚTEOS eis a questão!

bunda_glúteos

O foco primário de nosso artigo de hoje é a GORDURA LOCALIZADA, terror de 11 a cada 10 mulheres. Todos os dias recebo as mesmas dúvidas: “Prof. Eder, eu emagreço, emagreço e ainda vejo uma gordurinha nos meus CULOTES (bem com em braços ou costas, ou abdômen ou qualquer outra parte mais resistente) que não saem de jeito nenhum, o que eu faço?” Ai ai ai… Que dureza, né? PIOR QUE NÃO!  Talvez esse se torne o artigo mais complexo que já tenha postado, pois precisaremos voltar a outros tantos artigos que completarão todo o raciocínio. DEIXEM DE PREGUIÇA E LEIAM TUDO OU NÃO RECLAMEM DEPOIS POR NÃO TEREM ENTENDIDO! Falei pronto! (risos)

Meninas vocês não podem se esquecer de que, por culpa de seus hormônios femininos deverão permanecer numa batalha eterna contra a tendência natural em acumular gordura na região glútea e por vezes, formando o TERRÍVEL CULOTE! Isso já foi abordado no artigo intitulado MULHERES, SEUS HORMÔNIOS E FUNÇÕES.

O pior dos cenários é que esse acúmulo de gordura no tecido subcutâneo, acaba por estreitar os vasos capilares (que já são de pequeno calibre) e muitas vezes até mesmo, os fechando por completo. Apesar do EXERCÍCIO LOCALIZADO INTENSO NÃO QUEIMAR A GORDURA LOCALIZADA, este tem a capacidade de aumentar a circulação sanguínea local, abrindo os milhões de vasos capilares ali inertes. Uma vez recuperada a circulação local, cria-se a POSSIBILIDADE de mobilização desse depósito de gordura, por permitir que as enzimas mobilizadoras lá consigam chegar. Meninas, eu disse possibilidade, porque para se queimar gordura a regra é clara, PRECISO GASTAR MAIS DO QUE ESTOU COMENDO no exaustivamente explicado no artigo MANTENHA-SE MAGRO.

Não consigo entender como vocês vão uma vez ao nutricionista e não dão sequência a um trabalho que deverá ser feito PELO RESTO DOS SEUS DIAS, caso realmente deseje se manter em forma. A cada novo programa específico, precisa-se também de uma alimentação específica que dê suporte ao que se pretende atingir com tal programa, ou NADA FEITO!

Outro fator de suma importância e que parece ser sempre NÃO ENTENDIDO pela maioria é que TODO TREINAMENTO DEVE SER ESPECÍFICO! Parece que tem gente que não leu o artigo GLÚTEOS E PERNAS DOS SONHOS??? – COMO TRANSFORMAR EM REALIDADE.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Não adianta tentar reduzir ao máximo a gordura e tentar ganhar grandes quantidades de massa muscular ao mesmo tempo. ISSO É FISIOLOGICAMENTE IMPOSSÍVEL e acaba tudo ficando “meia-boca”, desestimulando qualquer SANTA! Um conselho: o primeiro objetivo sempre será reduzir a gordura ao máximo até zerar todo excesso localizado. Mas Prof. Eder, de quanto você está falando? Meninas, vocês deverão baixar a gordura até o ponto que nenhum furinho de celulite ou culotinho esteja mais aparente. E o quanto será isso? Dependerá de cada organismo! Nós meninos temos como mínimo a nossa chamada “gordura essencial” que monta algo em torno de 3%. Porém, vocês as meninas, além dessa gordura essencial ainda possuem a chamada “gordura específica do sexo” responsável por dar a vocês um LINDO CORPO FEMININO de forma arredondadas, isso acrescentando mais 9% a gordura total de vocês. Assim sendo, em alguns casos conseguimos observar quando uma mulher chega em torno dos 12% (3% de gordura essencial + 9% de específica do sexo) estas já não apresentam mais nada “sobrando”, já em outros casos, algumas precisarão MOMENTANEAMENTE REDUZIR ATÉ A GORDURA ESPECÍFICA para que consiga eliminar os excessos localizados. Claro que quando isso acontece, estas entram em AMENORRÉIA (interrupção do ciclo menstrual). Por isso eu disse momentaneamente, pois assim que eliminado o excesso que ainda existia deverão permitir a gordura elevar de volta APENAS E MANTER AO NÍVEL que seus hormônios femininos atuem normalmente. Um detalhe crítico; ao reduzir a níveis tão baixos a gordura corporal, não se assustem por ficarem com o rosto “chupado” ou as pernas finas ou o colo “ossudo” ou sem bunda, como reclamam pra mim. NÃO SE ESQUEÇAM QUE VOCÊS ESTARÃO EM PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO FÍSICA E AS VEZES NÃO DÁ PARA ESCAPAR DISSO! Mas volto a repetir, assim que aquela maldita gordurinha localizada sumir é hora de voltar e manter a gordura corporal em níveis normais. Uma vez eliminada a gordura localizada, estará na hora de começar a TREINAR PARA A MÁXIMA HIPERTROFIA, agregando músculos ONDE INTERESSA para a construção de seu novo corpo.

Quantas e quantas vezes já falei sobre a importância de se obter o maior consumo calórico possível, por sessão de treino? E QUANTO MAIS CALORIAS VOCÊS GASTAREM MENOS TERÃO QUE MEXER NA QUANTIDADE DE CALORIAS DA ALIMENTAÇÃO E O FOCO SERÁ PRINCIPALMENTE NA QUALIDADE E HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES! Recentemente postei um artigo exatamente sobre isso, o TREINANDO PARA A QUEIMA DE GORDURA 

Vocês não se transformarão em monstros de músculos por treinarem forte, nunca! SEUS HORMÔNIOS NÃO PERMITIRÃO!

Consigo ver muitas perguntarem agora… Prof. Eder, mas os métodos de estética corporal de nada adiantam? SIM, MAS JAMAIS FARÃO NADA SOZINHOS. Serão apenas coadjuvantes dando uma forcinha para talvez acelerar o processo de abertura dos vasos capilares inertes. Mas não se enganem ou se precipitem, pois estes são MUITO MAIS CAROS! Invistam em VOCÊS primeiro, deixem a preguiça e todas as outras desculpas de lado e procurem por uma boa academia ou contratem um bom treinador e mantenha sempre ao seu lado um bom nutricionista esportivo e deixem os métodos de estética para os retoques finais apenas! Assim não gastarão seu rico dinheirinho à toa!

RESUMO DA ÓPERA: MANTENHAM O FOCO NA DISCIPLINA, TENHAM PACIÊNCIA, TREINEM FORTE, CUIDEM DA ALIMENTAÇÃO E O QUE TANTO DESEJAM ACONTECERÁ MAIS CEDO QUE IMAGINAM!

 

Bons Treinos e até a próxima!!!

 

Salvar

Salvar






DICAS RELACIONADAS


6 comentários em “BUNDA ou GLÚTEOS eis a questão!

  1. Cara apesar ser um texto direcionado ao publico feminino gostei muito e vou passar para muita mulher. Texto coerente, sensato e direto. Parabéns

  2. Você falou sobre as mulheres teren 12% de gordura, que seria o ideal… Que temos que perder a gordura localizada até não ter mais nada de celulite… Pois bem. Tenho 8% de gordura corporal e as celulites continuam firmes e fortes aqui. Acho que só nascendo de novo… =(((

  3. Eder,

    Eu sempre tive uma boa estrutura de corpo, magra com perna e bunda mas um pouco flacidas. Comecei a malhar e melhorou a flacidez. Mas ha um ano e meio parei de malhar e emagreci muito e imagino ter chegado no nivel que vc comentou de rosto chupado, braço mais fino, colo ossudo, pernas mais finas e bem menos gluteo.

    O ponto é: sempre quis ter uma estrutura parecida com a que estou hoje e gostaria de mante-la, mas com a panturrilha maior (pq estou sem nada) e definir perna e gluteo, mas sem crescer estes musculos. Voce tem alguma dica especifica para o meu caso? Tenho liso muito aqui sobre pernas e gluteo, mas não sei exatamente quais treinos combinar.

    Estou planejando voltar a malhar em setembro, mas como nao moro no Brasil, e na ciddade onde moro tem uma otima academia mas sem profissionais para ajudar no treino, não posso fazer nenhum exercicio extremamente dificil (como maxima amplitude) porque posso me lesionar.

    Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.