O uso do Café com Whey Protein para Intensificar o Treino (receitas caseiras)

Café com Whey Protein para Intensificar o Treino (receitas caseiras)
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Algumas pessoas dizem que antes de tomarem café puro é como se o elas ainda não tivessem acordado e isso pode realmente ser verdade porque esta bebida que está na mesa da maioria das casas brasileiras fornece energia ao cérebro e nos faz realmente despertar. O café devido a suas  propriedades tem sido associado a prática de exercícios e a ideia de juntar o café com whey protein vem agradando vários frequentadores de academia.

O café com whey protein, é a mistura da bebida pronta com o suplemento, mas existem receitas que melhoram o sabor e sobre isso falaremos mais adiante, ok?

O café favorece a concentração e a manter o foco durante nossas atividades diárias e durante os treinos ajuda a ter mais energia e prolongar o tempo de exercício e este é só um dos seus benefícios para praticantes de exercícios.

O whey protein como todos já sabem é um suplemento proteico que aumenta o ganho de massa muscular, melhora a recuperação pós treino e tem ainda benefícios como melhorar o sistema imunológico por exemplo.

A junção destes dois ingredientes pode auxiliar a intensificar a performance nos treinos, porém para aqueles que têm pressão arterial alta, ou taquicardia, não devem utilizar este tipo de preparação e optar apenas pelo whey protein.

Mas com moderação o café pode ser consumido e ainda ajudar nos seus treinos.

Quer saber mais sobre o café com whey protein? Então continue aqui que nosso post vai falar sobre isso e mostrar ainda umas receitinhas!

 

Benefícios do café para os Treinos

 

O café estimula a circulação sanguínea nos vasos e favorece que nutrientes cheguem aos tecidos e músculos, quanto mais nutrientes chegarem nas células musculares mais energia e força para realizar exercícios físicos.

Estudos já mostraram que a ingestão de café antes dos treinos reduz a percepção das dores musculares evitando a interrupção dos treinos.

O café ajuda a queimar mais calorias porque age como termogênico, estimulando a perda de gordura, principalmente para quem pratica atividades aeróbicas, sendo um aliado para quem busca emagrecer.

Leia também:

Vitamina de Banana com Aveia para Ganho de Massa Muscular

Como fazer Termogênico Natural: dicas essenciais (+ receitas)

Conheça os Benefícios do BCAA para Iniciantes (Prós e Contras)

8 receitas de Panqueca Low Carb Doce para você comer sem Culpa!

10 Alimentos para comer no Café da Manhã (Hipertrofia Muscular)

O que é BCAA, para que serve, benefícios, função e como tomar

CREATINA – O que é, para que serve, benefícios e como tomar

Whey Protein – O que é, para que serve, Benefícios e Como Tomar

Ele ainda estimula a liberação de adrenalina, melhorando a atenção e o foco, criando mais resistência ao cansaço.

O café inibi receptores do neurotransmissor adenosina, que estimula ao sono, e estimula a dopamina, neurotransmissor que estimula exercícios físicos e atividades mentais.

 

Vantagens de consumir o Café com Whey Protein para Intensificar os Treinos

 

Esta preparação tem além dos benefícios do café, a complementação da proteína de alto valor biológico do whey protein, favorece:

# Mais energia durante o treino devido a cafeína.

# Retarda a fadiga.

# Aumenta a concentração para os exercícios.

# Melhora o aporte de nutrientes nos músculos.

# Estimula o gasto energético porque o café é termogênico e ajuda a queimar mais calorias, esta também é uma das vantagens do whey protein, ele ajuda a queimar gorduras.

# Melhora do sistema imunológico: o café é rico em antioxidantes e o whey protein tem nutrientes que reforçam o sistema imune.

# Completa a ingestão proteica para pessoas que tenham déficit.

 

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Todos podem consumir o Café com Whey Protein?

 

É importante colocar que o whey protein deve ser utilizado com a orientação de um  nutricionista que vai determinar  dosagem e a necessidade do suplemento.

Outra ressalva é a respeito do café para pessoas que tenham problemas de insônia crônica, hipertensão arterial, taquicardia ou alguma desordem do sistema nervoso, nestes casos não é aconselhável a ingestão da bebida.

Vale ressaltar também que o café tem fatores antinutricionais que são o fitato e o tanino que interferem na absorção de alguns nutrientes, por isso seu consumo deve ter alguns cuidados, como, por exemplo, não ingeri-lo logo após o almoço, pois pode impedir que nutrientes essenciais sejam absorvidos.

O melhor é consumir o café duas horas antes ou após refeições principais como o almoço e o jantar, assim como quantidade máxima não deve superar três xícaras pequenas por dia.

O consumo do café com whey protein para turbinar os treinos pode ser antes de iniciar os exercícios.

 

 

Receita Café com Whey Protein

 

 

INGREDIENTES

  • 1 xícara de chá de café pronto e quente
  • 1 scoop de whey protein de chocolate (30g)
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de mel

 

MODO DE PREPARO

  1. Bater no liquidificador rapidamente e tomar.

 

 

Latte de Whey Protein

 

 

INGREDIENTES

  • 1 xícara de chá de água quente
  • 2 colheres de sopa leite em pó
  • 1 colher de sopa café solúvel
  • 1 scoop de whey protein de chocolate (30g)
  • Mel para adoçar

 

MODO DE PREPARO

  1. Prepare o café solúvel e misture o leite em pó, o whey protein e o leite em pó, misture bem com uma colher ou um mixer, por último acrescente o mel.

 

 

Para quem esta com Whey no Finalzinho…

O Whey Protein é um suplemento pioneiro e mundialmente conhecido.

Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Para finalizar…

Este foi o nosso post sobre o café com whey protein e suas vantagens para quem quer turbinar os treinos!

Como vimos aqui, esta dupla pode ser eficiente para dar mais energia e melhorar a performance nos treinos desde que haja moderação e se respeite as regras para pessoas com algumas particularidades, pois cada um tem um organismo diferente e isso deve ser respeitado, nem tudo o que faz bem para um fará bem para todos!

 

Não esqueçam de compartilhar e comentar!

Bjos e até a próxima amores!

 

Referência

Altimari, L. R.; Melo, J. C.; Trindade, M. C. C.; Cyrino, E. S.; Tirapegui, J. Caffeine and aerobic physical exercise. Journal of the Brazilian Society of Food and Nutrition. Vol. 31. Num. 1. 2006a. p. 79-96.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui