5 Suplementos Obrigatórios Após os 35 Anos (vídeo)

5 Suplementos Obrigatórios Após os 35 Anos
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

A partir dos 35 anos o corpo começa a ter necessidades especiais, por exemplo: o corpo engorda mais fácil, perde massa muscular mais rápido (processo conhecido como sarcopenia), tem menos energia e é mais suscetível a doenças degenerativas como: diabetes, artrose, pressão alta, câncer…

Segundo o médico e bioquímico, Moacir Rosa, especialista em emagrecimento e ganho de massa muscular, é importante e obrigatório fazer uma manutenção da saúde para evitar estes processos que são evitáveis, basta realizar a manutenção.

Desta maneira, para sanar as duvidas de quais suplementos utilizar após os 35 anos, vamos listar os cinco principais obrigatórios, conforme relata o especialista.

 

Antioxidantes

 

São substâncias capazes de atrasar ou inibir a oxidação de um substrato oxidável.

O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres, pois quando em excesso, os radicais possam a oxidar células saudáveis, como proteínas, lipídios e DNA.

Por isso, a importância dos antioxidantes está justamente no fato de que estes são capazes de regular a quantidade dos radicais livres no organismo.

A vitamina C, por exemplo, é solúvel em água (hidrossolúvel), portanto, reage com radicais livres disponíveis em meio aquoso.

 

Ela esta presente em alimentos como:

# Melão

# Melão cantaloupe

# Acerola

# Frutas cítricas (laranjas, limões, tangerinas)

# Kiwi

# Manga

# Mamão

# Abacaxi

# Mirtilo

# Morango

# Framboesa e oxicoco;

 

E em vegetais:

# Brócolis

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

# Couve flor de bruxelas

# Couve flor

# Pimentão vermelho e verde

# Espinafre

# Batata, batata doce

# Moranga e tomate.

 

Já a vitamina E é solúvel em gordura (lipossolúvel), portanto, atua protegendo as membranas celulares (formadas por lipídios) da ação dos radicais livres.

Ela pode ser encontrada em óleos vegetais e derivados, folhas verdes, oleagionosas (castanha do pará, avelã, amêndoa, nozes) e sementes, cereais integrais e vegetais folhosos:

# Espinafre

# Agrião

# Rúcula, entre outros.

As doses deste suplemento devem ser otimizadas, ou seja, usar diariamente, porém, o ideal é conversar com um médico especialista.

 

Magnésio

É um mineral essencial para a vida, pois sua principal função é ajudar no metabolismo de carboidratos, lipídeos, proteínas e eletrólitos, por meio da ativação de enzimas.

Além disso, este mineral traz inúmeros benefícios, como: eficiente para os ossos, proporciona bem-estar, controla a pressão arterial, evita o acúmulo de gorduras, ajuda no controle de diabetes e alivia os sintomas da menopausa.

 

Os alimentos ricos em magnésio são:

# Farelo de trigo

# Semente de abóbora

# Nozes, grão de bico, aveia, agrião

# Beterraba

# Abacate

# Carnes

# Lacticínios

# Frutos do mar

# Vegetais verdes

 

A quantidade diária com relação à suplementação é de 350 miligramas.

No entanto, este suplemento apenas é indicado para pessoas cuja absorção de nutrientes esta prejudicada. Portanto, recomenda-se buscar auxílio de um médico ou nutricionista.

 

Vitamina D e K2

A vitamina D é uma substância lipossolúvel (ou seja, solúvel em gordura) cujas principais formas encontradas na natureza são a vitamina D2 e a vitamina D3.

Sua principal função é regular o fornecimento de cálcio e fósforo ao organismo, ou seja, ela atua nos ossos, no intestino e nos rins.

As principais fontes de alimentares de vitamina D são:

# Carnes

# Peixes e frutos do mar, como salmão, sardinha, mariscos

# Alimentos como ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos.

Além disso, outra principal fonte desta vitamina é a sua produção na pele a partir da exposição dos raios do sol.

Assim como a vitamina D, a vitamina K2 é essencial para o organismo, porque ajuda na coagulação sanguínea e contribui para a saúde dos ossos. Desta maneira, ajuda os ossos a fixarem melhor o cálcio.

Os alimentos ricos em vitamina K são:

# Brócolis, couve-flor, agrião, rúcula, repolho, nabo, alface e espinafre.

As oleaginosas como abacate, ovo e fígado também possuem boas quantidades desta vitamina.

Com relação à ingestão destes suplementos, recomenda-se ingerir de cálcio de 600 a 800 UI (unidades internacionais) por dia, mas as doses podem ser maiores.

Já a vitamina K, a orientação é não passar de 25 miligramas por dia. Porém, antes de ingerir os suplementos é importante consultar um médico especialista.

 

Ômega 3

É uma gordura poli-insaturada, na qual representa uma família de ácidos graxos. Entre os benefícios do ômega 3, esta a proteção da saúde cardiovascular e cerebral.

Os alimentos que possuem a maior quantidade de ômega 3 são os peixes de águas fria, como:

# Arenque, sardinha, salmão, atum, bacalhau, linguado e pescadinha.

A quantidade diária desse suplemento é de 1g, mas alguns especialistas orientam até 4g.

Por isso, recomenda-se conversar com um médico para saber qual a porção deve ser usada.

 

Aminoácidos Essenciais

São os aminoácidos que o nosso organismo não produz, ou seja, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina.

Desta forma, como eles não podem ser sintetizados, temos que conseguir através dos alimentos.

Alimentos ricos em aminoácidos essenciais são:

# Carne de porco, frango, bovina, peixes, leite e seus derivados, como ovo e queijo.

A porção ideal de aminoácidos essenciais para o organismo deve ser checada por um nutricionista, pois só ele para orienta-lo e adequar a sua rotina.

Assim, para melhor exemplificar sobre os principais suplementos obrigatórios após os 35 anos, assista ao vídeo na qual o Dr. Moacir Rosa explica tudo:

 

 

Pra finalizar…

Após os 35 anos é praticamente obrigatório nos preocuparmos com a saúde, e cada vez mais, até porque como dissemos: o corpo passa a ter necessidades especiais.

Então, para auxiliar na manutenção do corpo torna-se preciso o uso de certos suplementos, como os antioxidantes, magnésio, vitamina D e K2, ômega 3 e aminoácidos essenciais. Entretanto, manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas é também mais do que necessário para não perder a forma.

Vale lembrar ainda, que antes de começar a ingerir qualquer tipo de suplemento o ideal é consultar um médico especialista para melhor instrui-lo de acordo com suas necessidades.

Se gostou do conteúdo, curta e compartilhe!

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

5 COMENTÁRIOS

  1. Grato pela dica relativamente aos 5 suplementos que são essenciais para indivíduos a partir dos 35 anos de idade e que na minha opinião faltou o coezima Q10 que julgo ser de extrema importância para o sistema cardiovascular.

  2. Gostei e aconselho para os demais que gostem destas dicas tão úteis. Grato pelas explicações e gostaria de saber mais. Grato!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui