21 set

Usar Cloreto de Magnésio para Emagrecer Funciona?

Cloreto de Magnésio para Emagrecer

Sim podemos usar o Cloreto de magnésio para emagrecer, mas, a lista de benfeitorias deste elemento estão além disso. Como veremos neste post!

Complexa e instigante, a evolução deste mundo, passou por vários processos. Entre esses, surgiram elementos variados, com forma atômica leve como o hélio e hidrogênio.

Para que as primeiras formas de vida pudessem existir, transformações foram necessária, e de acordo com estudos o magnésio sempre esteve presente.

Partindo do principio que a terra existe a mais de 4 bilhões de anos, podemos confiar que o magnésio está presente em grande parte deste tempo, justamente por isso, é o mineral que ocupa o segundo lugar de relevância para o organismo humano.

Na versão cloreto de magnésio, somos agraciados com a possibilidade de reposição através de suplementos e medicamentos, que, conforme o órgão que regulariza remédios nos Estados Unidos – Food Drug Administration, é uma possibilidade extremamente segura para o organismo humano.

Bem mais dinâmico para ser absorvido, o cloreto de magnésio serve para manter células sempre em renovação, pois a concentração maior está no núcleo de cada uma, serve ainda para manter a função cerebral, além disso, ajuda a tratar quadros de ansiedade e depressão.

Sem falar na sua eficiência para quem precisa emagrecer, melhorar o ganho de massa magra e aumentar a imunidade.

Mas, como devemos tomar o cloreto de magnésio para emagrecer? tem contra- indicações? Onde podemos comprar?

Calma que as respostas estarão neste post, aliás, lendo-o integralmente aumentará bastante seu conhecimento sobre este importante mineral. Aproveite!

 

Cloreto de Magnésio para emagrecer e para que mais serve?

 

O magnésio fica somente atrás do cálcio no ranking de minerais importantes para o organismo humano. Entretanto, animais, plantas e toda estrutura terrestre tem determinada dependência do elemento.

Como elemento químico natural, foi descoberto em 1755, onde em Tessália (Grécia) grandes concentrações levaram o físico Joseph Black a estuda-lo incisivamente.

Já em 1808, Humphry Davy, químico e físico, conseguiu isolar o magnésio através da eletrólise, e logo depois o símbolo Mg foi definido como referencial para o elemento. Como metal multivalente, o magnésio tem massa 24,305 e número atômico 12. Com boa resistência, permanece sólido em temperatura ambiente.

No organismo humano, encontramos concentrações em ossos e boas reservas em tecidos moles (músculos). Ao contrário de outros minerais, pouca quantidade circula através do plasma.

Além de considerarmos o cloreto de magnésio para emagrecer, mais estudos serviram para indicar o magnésio para auxiliar e melhorar a saúde cardiovascular, serve também para amenizar os níveis de colesterol e triglicerídeos, assim como tem efeito anti-hipertensivo.

Sabe-se ainda que o magnésio é essencial para:

  • Servir como transportador iônico de outros elementos como cloretos, cálcio, potássio e sódio;
  • Consegue ampliar a utilização de gorduras e carboidratos como fonte de energia;
  • É um agente importante para o processo enzimático na metabolização da glicose;
  • É o elemento mais ativo para metabolizar ferro, cobre, zinco, etc;
  • Sabiamente ajuda para a renovação celular e por isso tem reponsabilidade na elaboração de anticorpos;
  • É um dos melhores anti-inflamatórios que existe.

Além de várias outras utilidades, como veremos no decorrer do post.

 

Cloreto de magnésio para emagrecer, mas, quais os outros benefícios?

 

A composição conhecida como cloreto de magnésio, foi amplamente divulgada na primeira Guerra Mundial, pois foi quando o Pierri Delbet, médico que tratava dos feridos, percebeu que obtinha melhores resultados com a substancia para higienizar ferimentos do que com outras fórmulas.

Hoje, após mais estudos, o cloreto de magnésio para emagrecer é apenas mais um dos benefícios, pois:

 

Ajuda no tratamento contra Osteoporose

Partindo de um dos princípios do magnésio que é servir de aporte para que o organismo absorva o cálcio, suplementar é garantir que os ossos de mantenham mais fortes.

A confecção de calcitonina (responsável por administrar o cálcio no organismo) é de responsabilidade do magnésio, assim como ações fundamentais para que ocorra regeneração óssea também dependem do mineral.

 

Cloreto de magnésio ajuda a tratar Diabetes

Pessoas diabéticas possuem menos magnésio no organismo e por isso sentem a dificuldade que é manter o hormônio insulina sob controle.

 

Para alivia o estresse e outras Disfunções

Excesso de adrenalina, cortisol e demandas do cotidiano são arrebatadores para que fiquemos nervoso. O Cloreto de magnésio pode ajudar a amenizar a fadiga mental, principalmente por auxiliar a melhorar o sono.

 

Cloreto de Magnésio e várias utilidades Hepáticas

Para recuperar o bem-estar estomacal, amenizar indigestão, conter azia, desintoxicar, nada melhor que o magnésio, aliás é tão bem-sucedido que até mesmo mulheres grávidas podem usar.

 

Ajuda a combater o Cansaço

Momentos fatigantes podem ser vencidos com o uso do magnésio, isso porque tem grande importância na conversão dos alimentos em energia, maximizando o processo.

 

Cloreto de magnésio para emagrecer, mas tem contraindicação?

 

Como dito no inicio deste post, o cloreto de magnésio para emagrecer ou para qualquer outra finalidade é muito seguro.

Entretanto, a regra primária para quem deseja usar qualquer remédio ou suplemento é confiar na receita de um especialista, no caso, médicos e terapeutas.

Sabe-se que para algumas pessoas, entre elas, doentes renais, que estejam com diarreia, que sofram com a miastenia congênita ou adquirida, não devem consumir o cloreto de magnésio.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Leia também:

ORLISTAT (xenical): O que é, para que serve, Benefícios, Ingestão e Colaterais

O que é a Glutamina, para que serve, benefícios, efeitos colaterais, como tomar

Tomar Glutamina Antes de Dormir Ajuda no Ganho de Massa?

Glutamina engorda ou emagrece? É possível ganhar massa muscular usando Glutamina?

Em relação aos efeitos colaterais, mesmo que brandos, podem se fazer presentes com reações do tipo vômitos, sensação de enjoo e até mesmo diarreia.

Grandes doses do composto podem resultar em intoxicação, e então levar a quedas na pressão arterial, menor capacidade de respiração e fadiga nos músculos.

Vale ressaltar que o cloreto de magnésio interage com alguns medicamentos, entre antibióticos, poliestireno de sódio e Digoxina.

 

Cloreto de magnésio em cápsulas tem efeito?

 

Obviamente que sim! Quando pensamos no cloreto de magnésio para emagrecer, queremos também praticidade para consumi-lo concorda? E as cápsulas são providencias para atender essa demanda!

Uma cápsula comporta 260mg de magnésio, e isso corresponde a necessidade diária para um adulto, por exemplo.

Nessa única cápsula/dia estará a garantia de melhorar sumariamente a renovação celular e aproveitar a lista de benefícios que, além de todas citados até agora, inclui ainda o potencial do magnésio para quem se exercita, seja para melhorar a saúde de um m odo geral, e principalmente para quem é atleta.

Sendo assim, usar capsulas de cloreto de magnésio para emagrecer, é o tipo de situação que traz à tona um importante ditado “arrumar com proveito, dois assuntos ao mesmo tempo”.

Ou seja, você vai emagrecer trazendo o nutriente para o organismo e ainda vai melhorar aspectos como sistema imunológico mais atuante; alívio da sobrecarga oxidativa; menor incidência de câimbras; ampliação da saúde do coração, entre outros ganhos.

 

Cloreto de magnésio para emagrecer funciona?

Sim. Isso se deve as propriedades depurativas do magnésio, que auxiliam para eliminar toxinas; resolver processos oxidativos que atacam célula, além da propriedade notável como anti-inflamatório.

O cloreto de magnésio ainda é eficiente para que o organismo aproveite melhor vitaminas e minerais ingeridos, fazendo a distribuição unilateral desses elementos.

Para o cérebro traz a sensação de conforto e controle sobre episódios de ansiedade e assim auxilia para que a saciedade se faça presente.

 

Cloreto de magnésio seca barriga?

Sim, porque tem ação para desinchar o abdômen. Como tem efeito laxativo, o cloreto de magnésio auxilia para evitar a constipação e o acúmulo de gases.

Além disso, as combinações que prezam dieta com pouca caloria e com alimentos com mais vitamina B, quando associadas com o consumo do magnésio, duplicam sua efetividade.

 

Cloreto de magnésio para gordura localizada

Mesmo sedentários e obesos podem confiar a iniciação no processo de perda de peso ao cloreto de magnésio para emagrecer.

Principalmente aqueles que estão com a saúde em risco, com chances de diabetes, cardiopatias e com dietas carentes de minerais, devem recorrer a suplementação do magnésio a fim de evitar que os problemas aumentem.

 

Como funciona o detox de cloreto de magnésio

Medir a quantidade de magnésio no organismo não é comum, nem tão simples assim, porém os sinais de que estamos com pouco são bem salientes.

Se você sente extrema fraqueza sem nenhuma causa aparente, sente dor de cabeça frequentemente, sente câimbras, as articulações doem, sente-se deprimido… Atenção, pois poderá estar com os níveis de magnésio muito baixos.

São mais de 300 pequenas reações fisiológicas que o magnésio tem papel considerável, logo aproveitar o detox de cloreto de magnésio pode ser uma alternativa confiável e sem efeitos contraditórios para cuidar da saúde.

Optando pelo detox de cloreto de magnésio para emagrecer e outros fins, a taxa de absorção é grandiosamente aumentada, graças ao íon cloreto presente, que auxilia para que o metabolismo acelere.

 

Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer?

 

A biodisponibilidade do cloreto de magnésio tem ligação direta com a dieta, por isso, alimentos fibrosos retardam a metabolização do suplemento, logo é importante evitar o uso concomitante.

As cápsulas devem ser tomadas diariamente, seguindo as recomendações do fabricante. Um exemplo é o cloreto de magnésio da Growth Supllements que comporta toda recomendação diária em apenas uma unidade.

 

Onde comprar Cloreto de Magnésio

Sem receios, indicamos o Cloreto_de_Magnésio em cápsulas da Growth Supplements.

Primeiro porque a Growth é uma empresa focada em nutrição esportiva e por isso pode apresentar todos os laudos que liberam seus produtos para comercialização.

Segundo, porque a marca Growth Supplements é nacionalmente conhecida pelo significante apoio aos esportes, principalmente no halterofilismo, projetando atletas mundialmente.

Com exímia qualidade, preço justíssimo e entrega super ágil, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Você pode encomendar o cloreto de magnésio diretamente no site da Growth, basta clicar aqui!

 

Para finalizar…

Se as informações aqui escritas lhe foram úteis e agradáveis para leitura, compartilha o post. E se deseja saber mais sobre o cloreto de magnésio para emagrecer, basta enviar seu contato!

 

Referências

Fujita H. et al. Tight junction proteins claudin-2 and -12 are critical for vitamin D-dependent Ca2+ absorption between enterocytes. Mol Biol Cell, 2008.
Romani, AMP. Cellular magnesium homeostasis. Arch Biochem Biophys, 2011.
Sicca NAL, Goncalves PW. História da química e da geologia: Joseph Black e James Hutton como referências para educação em ciências. Quím Nova 2002.

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.