Café no Pré Treino: 4 razões para você tomar Café antes de ir Treinar!

Tomar Café no Pré Treino
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Para quem realiza treinos pesado, o café no pré treino pode contribuir e muito no seu desempenho. A bebida, funciona como um estimulante natural, traz ânimo e disposição ao seu corpo e, por isso, é uma ótima opção antes das atividades físicas. Além disso, possui inúmeros benefícios listados abaixo.

Sem calorias, o café possui excelentes minerais, como sódio, tiamina, niacina, ácido fólico, fósforo, magnésio e manganês. Além disso, possui cerca de 1000 tipos de compostos químicos. Com isso, pode ser considerado como uma boa fonte de antioxidantes para manter seu organismo em bom funcionamento e com mais imunidade.

O brasileiro toma café há muito tempo. Além disso, a bebida é uma das mais consumidas no mundo. Para começar o dia ou até mesmo despertar antes de alguma tarefa, o café traz muitos benefícios à saúde, ainda mais para quem pratica atividades físicas. O grão de café combina com água quente com também pode ser utilizado em receitas e suplementos.

 

Benefícios do Café no Pré Treino

 

1. Efeito estimulante traz Mais Força

A cafeína, presente em 95% no café, é uma substância com efeitos estimulantes. Desta forma, a energia do seu corpo aumenta para a realização de atividades com o café. O sono diminui e faz com que haja mais ritmo ao seu dia. Beber café no pré treino pode fazer com que você tenha até mais motivação durante a prática e, até mesmo, atingir cargas mais altas.

 

4. Efeito anti-inflamatório

A cafeína possui ação anti-inflamatória, o que faz também com que haja melhor recuperação dos seus músculos após a realização dos exercícios. Com isso, aquela dor após os treinos diminui com o café no pré treino. A bebida também é um ótimo cardiovascular e mantém seu coração em um bom ritmo, pela presença de flavonoides.

 

2. Melhora a Concentração

Além de estimular, a cafeína faz com que haja mais foco e concentração. O café também reduz enxaquecas dores de cabeça, pode melhorar o humor, tempo de respostas, a memória, a vigilância e a função cognitiva em geral. A  substância aumenta o disparo neuronal no cérebro e a libera neurotransmissores, como a dopamina e norepinefrina. O café no pré treino, com certeza, fará com que você execute os exercícios com mais atenção.

 

3. Queima a Gordura

Com mais estímulo e foco, praticantes de atividades física podem sentir mais ânimo durante seus treinos e potencializar resultados em mais tempo. O café aumenta a taxa metabólica e mobiliza os ácidos gordos dos tecidos de gordura para gerar energia. Isso faz com que haja um melhor condicionamento físico, pois o metabolismo age mais rápido. Além disso, o efeito termogênico da café emagrece e faz com que haja menos apetite.

 

4. Melhora a Respiração

Como se sabe, a respiração certa contribui para a realização dos treinos. O café no pré treino dilata as vias respiratórios e facilita a oxigenação do corpo. Desta forma, a prática dos exercícios flui com maior facilidade.

 

Café no Pré Treino, Quando tomar?

 

O café no pré treino deve ser consumido cerca de 30 minutos antes da prática, quando o objetivo é a queima de gordura e mais disposição. A substância é absorvida rapidamente pelo corpo e seu pico de concentração acontece entre 15 a 45 minutos. Para quem busca a hipertrofia, não se recomenda tomar o café no final do treino.

 

Há uma quantidade recomendada?

Sim. Recomenda-se 2 a 6 mg de cafeína por quilo de peso para os treinos.

Além dos benefícios do café no pré treino, a bebida evita o câncer de mama, cancro da faringe e oral, próstata, fígado e esofágico. Por ser uma ótima fonte de antioxidantes, ajuda a evitar a degradação e alteração das células. Além disso, controla a diabetes e diminui 60% o risco de contrair a doença de Alzheimer e demência. No caso de Parkinson, o risco fica entre 32-60% menor. A bebida também reduz os riscos da cirrose hepática, de cálculos biliares e doenças na vesícula. Por fim, melhora a digestão.

 

ATENÇÃO!

 

O excesso de cafeína pode causar efeitos colaterais, como insônia, nervosismo e alteração do ritmo cardíaco. Não se indica o consumo de café para gestantes, crianças, pessoas ansiosas, com glaucoma e incontinência urinária. Para pessoas saudáveis, recomenda-se tomar cerca de três a quatro xícaras com 50ml.

Evite beber o café com muito açúcar. É preferível que a bebida seja consumida sem a  adição de açúcares, por mais que a bebida seja um pouco mais amarga e forte sem a sua presença. Para quem não consegue tomar sem, é indicado o uso de dosagens controladas.

Leia também:

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Café corta o efeito da Creatina? Mito ou Verdade?

Conheça os Benefícios do Bulletproof Coffee: o Café à Prova de Balas

Para os diabéticos, o café traz o ácido clorogênico e a trigonelina alcalóide, que colaboram para a redução de insulina e insulina no sangue. O grão ainda está relacionado com a prevenção de câncer assim como o fortalecimento da memória. Para a maioria das faixas etárias, o café deve ser consumido moderadamente.

A cafeína pode ser encontrada na composição do café, de chás preto e mate, nas bebidas com base de cola, no guaraná e em alguns chocolates. Na suplementação para atletas, a substância é encontrada em termogênicos e outros suplementos.

 

SUPLEMENTAÇÃO

 

Para quem vive na correria e não tem tempo para preparar o café no pré treino, o Suplemento de Cafeína pode suprir a necessidade de quem busca mais agilidade nos treinos. Vendido em cápsulas, o suplemento possui ação prolongada, promove a manutenção de energia durante os treinos, assim como a termogênese.

Há também suplementações que combinam os benefícios da cafeína com os de outras substâncias. É o caso do Pré-Treino da Growth Supplements, que utiliza maltodextrina, cafeína, taurina, vitaminas e minerais. Clique aqui e confira!

 

Essa foi a dica para quem quer mandar bem nos treinos.

Até a próxima e bons resultados!

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom saber, fiquei parado 2 anos, completamente, os joelhos começaram a doer, e as camisas nem cabem mais sem ficar aquele filete de barriga aparecendo embaixo.
    Tratei de começar a exercitar novamente, e em 2 meses já estou tendo um ótimo resultado.
    Comecei a querer saber o que poderia me ajudar, e como um bom mineiro nunca iria conseguir largar o café…
    VALEU!!!

  2. Toda vez que tomo café e/ou como banana no pré treino fico com uma azia horrível!

    já experimentei comer até duas horas antes e ainda sim sinto o mal estar durante os exercícios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui