Quais os Efeitos Colaterais do Stanozolol? (winstrol)

Efeitos colaterais do Stanozolol
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Efeitos colaterais do Stanozolol são menos severos e por isso o número de usuários deste anabolizante é grande. Vamos conhecer quais são os efeitos adversos deste esteroide.

Quem está iniciando na musculação com vistas a hipertrofia, na sua grande maioria, adere a o Stanozolol.

Pois é este anabolizante que serve como auxiliar para ganhos em massa, mesmo que o usuário siga uma dieta para eliminar gordura.

Entretanto, da mesma maneira que os efeitos colaterais deste anabolizante considerado leve, não sejam tão proeminentes quanto outros, dependendo do organismo poderão se manifestar de forma intensa e muito prejudicial.

Assim sendo, no artigo de hoje, vamos abordar quais são os efeitos nocivos do Stanozolol, entre outros detalhes deste esteroide.

Acompanhe!

 

Efeitos colaterais do Stanozolol

 

Entre os efeitos colaterais do Stanozolol estão os de ordem neurológica e fisiológica. Sendo que neste último caso, o sistema hormonal é um dos mais afetados.

Antes porém de relacioná-los, temos que entender resumidamente do que se trata este esteroide anabolizante.

Sendo assim, saiba que Stanozolol é uma droga sintética, cuja fórmula é proveniente da testosterona. No entanto, se diferencia dos demais por ser comercializado também em comprimidos.

No mundo todo, o Stanozolol é vendido com o nome de  Winstrol e Winstrol Depot, respectivamente ofertados na fórmula comprimido e injeção.

Veja Também:

STANOZOLOL (winstrol) – O que é, Benefícios, Colaterais e Como Tomar

Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais, como tomar

Durateston, para que serve, benefícios, função, excesso, efeitos colaterais

Entenda o que é o MASTERON, para que serve e seus efeitos

POTENAY: Tudo que você precisa saber sobre esse Estimulante

O que é OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais

Em suma, a fórmula do Stanozolol é um pouco diferente dos demais esteroides anabolizantes, já que, ao ser ingerido ou injetado, leva em consideração sua metabolização altamente biodisponível.

Isso quer dizer que é uma droga de absorção muito completa, afinal, o hormônio supera a degradação no fígado chegando a corrente sanguínea em boa quantidade.

Antes de abordar os efeitos colaterais do Stanozolol, temos ainda que deixar claro que este esteroide é um dos mais usados para tratar doenças, como angiodema hereditário e alguns tipos de anemias em pessoas.

Igualmente, é usado em animais que estejam sofrendo com a desnutrição, ou que estejam anêmicos. Afinal, Stanozolol é potente para aumentar o número de células vermelhas.

Isso explicado a você, vejamos agora qual é o modo de ação do Winstrol e o que  pode também causar para quem desejar usá-lo.

Acompanhe!

 

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Quando os efeitos colaterais do Stanozolol são Mais Presentes

 

Em relação aos vários outros esteróides, o Winstrol parece menos agressivo ao organismo.

Contudo, se usado por um ciclo maior que o recomendado, principalmente quando não tem o hábito de consumir anabolizantes, o risco de sofrer com efeitos desagradáveis é ainda maior.

Logo, pessoas com histórico genéticos de problemas renais e hepáticos também poderão sofrer com mais veemência os efeitos da droga.

Mas, não podemos descartar e deixar de citar alguns dos benefícios conhecidos do Stanozolol. Sendo então os mais proeminentes:

  • Melhorias nas articulações;
  • Hidratação, porém sem líquido subcutâneo;
  • definição muscular rápida e consistente.

 

 

Efeitos colaterais do Stanozolol

 

 

1 – Distúrbios Hepáticos

O uso oral, possível com o Winstrol, pode ser vantajoso para quem tem receio de injeções, contudo, é também o que mais afeta o sistema gastrointestinal, por exemplo.

Isso se deve ao componente alfa-quelato, o qual é bastante metabolizado pelo fígado.

Sendo assim, além de exigir alta performance deste órgão, também deixa resquícios, o que compromete a função hepática, ainda mais se usado por um tempo longo.

Ainda, pode-se observar outras complicações hepáticas como a náusea e vômitos imediatamente após administração ou mesmo mais tarde.

Veja Também:

 

2 – Interferência na Libido

É notável esse efeito em homens, principalmente. Afinal o Winstrol é proveniente da testosterona sintética e isso é antagônico, pois a secreção natural do hormônio tende a cair devido ao consumo na forma clínica.

Em suma, ao longo dos ciclos existem a probabilidade de que ocorram problemas de virilidade, com menos vontade sexual, inclusive déficit no desempenho do ato propriamente.

Enquanto isso, mulheres sofrem também com os efeitos colaterais do Stanozolol, pois ao usarem o anabolizante podem sofrer com a masculinização.

Neste sentido, o corpo feminino desenvolve características masculina, como mais pelos faciais, ampliação do clitóris, etc.

 

3 – Desregulagem do colesterol LDL e HDL

Está provado que o Stanozolol interfere nos níveis séricos de colesterol e em todos os aspectos. Ou seja,  ele faz com que o LDL – colesterol ruim – suba rapidamente, enquanto que age para o LDL – colesterol bom – diminuir.

Imediatamente temos então um quadro favorável para que doenças cardíacas possam surgir. E, mesmo que nunca tenham sido diagnosticadas na pessoa qualquer incidência destas patologias.

 

4 –  O surgimento de acne também é um dos efeitos colaterais do Stanozolol 

No momento que glândulas sebáceas inflamam o surgimento da acne é comum, muito notável e pode até ficar fora de controle quando existe o uso de esteroides anabolizantes, por exemplo.

A dermatose crônica, que para adolescentes pode ser comum, se manifesta com o uso de anabolizantes também em pessoas sem pré-disposição genética. Afinal, são essas substâncias ricas em hormônios.

Em suma, podemos imaginar que é apenas a testosterona sintética a maior culpada no surgimento de acne, porém, não podemos deixar de lembrar da prolactina, estrogênio, DHEA e DHT, todas hormonas que influenciam na função da glândula sebácea.

Este efeito para quem usa Stanozolol gera muito incômodos, pois não se limita apenas a acne na face, mas sim, pelas costas e outras partes do corpo.

 

5 – Inibição na produção de Neurotransmissores

Receptores de serotonina, os quais ajudam a controlar comportamentos e emoções, podem ser prejudicados com o uso de esteroides.

Partindo do princípio que também é este neurotransmissor o responsável por secretar outros importantes hormônios, como a dopamina e endorfina, temos que sua função pode ser afetada com o uso de substâncias anabólicas.

Inclusive, de acordo com algumas pesquisas, com essa inibição provinda da droga, até mesmo ansiedade, sensação de angústia e depressão poderão surgir.

 

6 – Disfunção na próstata também é um dos efeitos colaterais do Stanozolol

Como parte do sistema de reprodução masculino, a glândula prostática sofre com o uso de esteroides.

Uma das intervenções é relacionada com a queda na produção de espermatozoides, por exemplo.

Além disso, com o uso de anabolizantes, homens podem apresentar também interferência no SPA e multiplicação celular descontrolada na próstata.

Neste artigo vimos em detalhes os efeitos colaterais do Stanozolol e porque devemos ter cautela quando cogitamos usar anabolizantes.

Logo, se o conteúdo lhe ajudou compartilhe e envie-nos suas dúvidas, afinal é muito importante aprender sobre anabolizantes antes de usá-los.

Veja Também:

 

Referências Bibliográficas

Cicardi M, et al. Morphological evaluation of the liver in hereditary angioedema patients on long term treatment with androgen derivatives. J Allergy Clin Immunol. 1983.

Martínez B, et al. Colestasis inducida por consumo de estanozolol. Rev Esp Enferm Dig. Espanha. 2006.

Silva LSMF, Moreau RLM da. Uso de esteróides anabólicos androgênicos por praticantes de musculação de grandes academias da cidade de São Paulo. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas. 2003.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui