Por Dicas de Treino – 08 de novembro de 2018
Fazer uso do GH para definição muscular é uma desejo comum entre quem treina e busca um shape rasgado.
GH – Hormônio do crescimento, Growth Hormone, HGH (Human Growth Hormone) ou ainda somatropina, são todas formas de chamar este importante recurso, que 10 entre 10 pessoas que treinam pensam em utilizar para alcançar a tão sonhado “corpo esculpido”.
E sim. O GH é de fato um hormônio importante!
Mas, porque? Como podemos fazer uso sem riscos? O que mais envolve definir o shape?
Serão os assuntos abordados neste post que vai explicar porque é válido recorrer ao GH para definição muscular. Acompanhe!
Para fazer o uso do GH para definição muscular, antes de tudo é preciso entender do que se trata este hormônio.
O hormônio do crescimento é fabricado pela hipófise anterior (uma glândula minúscula localizada no cérebro) por somatotrofos que resulta em uma proteína endógena que comporta mais de 190 aminoácidos.
O GH é um hormônio extremamente anabólico (talvez o mais) e cumpre com êxito incomparável a tarefa de fazer tecidos crescerem.
Na adolescência, cabe ao GH fazer com que o crescimento longitudinal ocorra (tanto em meninos como meninas).
Em adultos, a tarefa da somatropina nunca cessa.
Pois além do ideal (GH para definição muscular) outros processos também dependem do hormônio, como por exemplo:
Entre outras evidências.
Usar GH envolve uma série de decisões, que são colocadas na ponta do lápis, por quem é atleta de elite, por exemplo.
Mesmo considerado doping, há relatos que o hormônio do crescimento sintético é usado desde 1983, conforme encontramos no livro Underground Steroid Handbook”, escrito por Dan Duchaine.
O Growth Hormone é polipeptídico (resultado da união de vários aminoácidos) mais de 190 como já citamos.
Na glândula hipófise, a secreção do hormônio segue um padrão, que através dos estímulos externos e internos (fisiológicos) como:
Interage com diferentes áreas do organismo para assim cumprir sua função.
Já se passaram muitos anos desde a descoberta do GH, e, com muito esforço de estudiosos e cientistas, nos anos 50 finalmente unidades do hormônio foram isoladas.
Na ocasião, a somatropina para fins medicinais, era adquirida de uma forma nada incomum, pois utilizam cadáveres humanos para colher porções na hipófise.
Na década de 80, muito sobre suplementação passou a ser usado, e com o GH sintético não foi diferente.
E o que era para ser apenas um remédio para tratar distúrbios no crescimento de crianças e adolescentes… passou para a lista de itens desejáveis por ávidos iniciantes na musculação.
Principalmente a ideia de utilizar o GH para definição muscular passou a ocupar a mente e a vida de centenas de atletas da modalidade que mais crescia na época: o fisiculturismo.
Como mencionamos, o GH é um regulador de funções de outras glândulas.
Entre as principais funções estão – e aí também está a justificativa para ser usado por quem deseja mais músculos – a produção de testosterona no testículo.
Graças também ao intermediário somatomedina, que é uma proteína fabricada no fígado e tecido ósseo, mais GH pode ser produzido interagindo com outro relevante hormônio o IGF-1.
O IGF -1 (Insulin Growth Factor) por sua vez tem relação estreita com GH, e juntos formam um recurso potencial para anabolismo.
Pesquisas importantes, especialmente nas últimas duas décadas, demonstraram que sintetizado:
O GH para definição muscular é supremo!
Inclusive, é um dos elementos mais recomendados para auxiliar na continuidade do crescimento orgânico de pessoas adultas.
Ampliando assim sua performance muito além de tratar pessoas com nanismo, onde sua aplicação alcança o auge.
A busca por ganho de massa é tão intrínseca na vida de pessoas, principalmente homens, que desde muito buscam utilizar recursos como injetar HGH sintético.
O estudo de 1957, foi um divisor de águas para aumentar o uso da substância em questão.
Análises em animais demonstraram que a secreção do hormônio GH influenciava somente em espécies que não sofriam pelo hipopituitarismo (falésia endócrina que baixa a produção de hormônios).
Nesta ocasião, é que foi descoberta a co-relação entre IGF- (1 e 2), guardadores de moléculas de insulina, como o GH.
Entenda para que serve o SONO ANABÓLICO!
Como fazer o Chá de Gengibre para Emagrecer?
7 TOP dicas para dar um Up na Definição ou no Ganho de Massa Muscular
BCAA – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar
Cuja autonomia permite que outros e mais hormônios, através da hipófise sejam estimulados.
Hoje, já é possível considerar usar GH para definição muscular mas com vistas a aproveitar um outro grande feito, que consiste em ampliar a qualidade do sono, reduzindo despertares e principalmente para alcançar o verdadeiro sono reparador (REM).
Entretanto, tratar o corpo com o original hormônio do crescimento, com aplicação subcutânea, é um ação que cabe a clínicas especializadas, já que a substância não é disponibilizada no varejo aqui no Brasil, por exemplo.
A Síndrome de Deficiência de GH é um mal recorrente em adultos. Os quais cresceram, apresentam excessiva massa gorda e retrocesso em massa magra.
Casos também que tornam essas pessoas suscetíveis a aumento do colesterol, triglicérides e açúcar no sangue resultando em Síndrome Metabólica.
Quando indivíduos com estas características recebem doses do hormônio do crescimento, o que ocorre é a comprovação efetiva que o GH para definição muscular é relevante.
Pois ganhos também são percebidos na restauração muscular, melhorias na calcificação óssea e acima de tudo um bem-estar generalizado.
O avanço nas pesquisas também foram providenciais para que o modo de extração e síntese do hormônio do crescimento aumentasse a viabilidade de uso por mais pessoas.
O que é o ZMA, para que serve, efeitos colaterais, como tomar
Entenda porque o ZMA aumenta os níveis de Testosterona e GH
HGH ou GH: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar
Naturalmente que para marombeiros, o fato de saber que o GH sintético provém de bactérias cobaias (Escherichia coli) é um conforto e estímulo para o consumo.
Porém, não se pode ignorar que quantidades suprafisiológicas – superiores a necessidade – podem trazer ao usuário, traços semelhantes a doença que caracteriza acromegalia.
Doença que instiga doses muito altas de GH no organismo, evidente quando pés, orelhas, mãos e outros órgãos são muito grandes.
E outros efeitos colaterais também.
GH para definição muscular, como já dito, parece ser o valor atribuído pela maioria dos homens que recorrem ao hormônio.
Porém, muitos atletas utilizam o Growth hormone também para a queima de gordura, principalmente abdominal.
Mas, existe ainda uma lista bastante interessante de outros feitos atribuídos ao GH, como por exemplo:
Ampliando mais os benefícios, além do GH para definição muscular, vale citar que também atua para a síntese proteica.
Requisitando especialmente lipídeos e carboidratos para prover energia e não proteína.
Reduzindo assim muito as chances de catabolismo.
Além disso, uma aceleração no processo lipolítico também se manifesta e é isso que leva a crer que o GH também ajuda a emagrecer.
Vale mencionar que estudos mais recentes têm divulgado a vantagem do GH para definição muscular, mas, para outros como ser usado nos casos de tratamentos para:
Se nosso organismo produz somatropina, nada mais justo que tentar melhorar esses níveis no primeiro momento certo?
O GH para definição muscular depende de fatores unitários e pessoais, como hábito alimentar e outros.
Com 5 dicas é possível manter otimismo para prover melhor síntese de GH. Veja-as!
E, entre todos os exercícios é a musculação a mais recomendada.
Porque, o fato de trabalhar grupos musculares, é dinâmico para síntese de GH.
Além disso, quanto maior for a intensidade do treinamento, melhor também será a manipulação para produção de GH.
Principalmente estabelecendo o tempo médio de 8 horas diárias de sono, quase que todos os dias na semana.
Menos carboidratos simples, porque impactam diretamente no aumento dos níveis de insulina, inclusive, causando picos, ajuda na síntese de somatropina.
Uma lista de alimentos que prometem aumentar GH para definição muscular, inclui:
Existe uma relação improdutiva entre consumir gorduras (antes do treino) e síntese de GH.
Por isso, evite qualquer alimento gorduroso antes de sair para treinar, priorizando proteínas e opções com carboidrato complexo.
Pessoas muito estressadas percebem a redução no hormônio do crescimento em decorrência disto.
Logo, além de comer direito, se exercitar e repousar, praticar terapias para prover mais calma e menos ansiedade e estresse é fundamental.
Boas opções são: Meditação, Ioga, esportes, etc.
Para providenciar a reposição de GH, recursos como injeções, aplicadas em diferentes regiões do corpo, diariamente, por um ciclo prévio é o método utilizado.
O GH injetável é aplicado em clínicas para tratar pessoas (crianças e adolescentes) com distúrbios no crescimento.
Quando usado por adultos, serve para repor em casos de doenças como AIDS, câncer na hipófise e outras.
Mas, não podemos ignorar que além de usar GH para definição corporal, diversas entidades têm recorrido a injeção para o emagrecimento.
Para quem não deseja fazer uso do propriamente dito GH, mas, não deseja abrir mão de uma produção natural do hormônio, considerar o uso de um suplemento é interessante.
E um bom exemplo de suplemento para essa finalidade é o ZMA, que leva na sua fórmula três elementos como zinco, magnésio, vitamina B6.
Para quem deseja entender exatamente a função do ZMA, sugerimos a leitura do post O que é o ZMA, para que serve, efeitos colaterais, como tomar.
Para quem deseja comprar o ZMA, na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar ZMA com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!
Concluímos este post, sugerindo que compartilhe para mais pessoas saberem como é importante avaliar a condição hormonal se o que deseja é definição muscular!
E, se tem dúvidas envie-nos perguntas, será um prazer interagir com você!
Salvatori R, Fan X, Phillips III JA, et al. Three new mutation in the gene for the growth hormone (GH)- releasing hormone receptor in the familial isolated GH deficiency type IB. J Clin Endocrinol Metab 2001
Salmon WD Jr, Daughday WH. A hormonally controlled serum factor, which stimulates sulfate incorporation by cartilage in vitro. J Lab Clin Med 1957
Malkin CJ, Pugh PJ, Morris PD, et al. Testosterone replacement in hypogonadal men with angina improves ischaemic threshold and quality of life. Heart. 2004.
O treino para costas e bíceps da série ABC é o tipo de exercício que…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
O Ciclo de Masteron ou drostanolona, é o tempo de aplicação deste esteroide que brilha…
Veja quais as principais sobre a Oxandrolona para a mulher, se o esteroide emagrece, como…
O uso da Oxandrolona pelo Homem é muito procurado para ganhos em músculos, mais força…
Stomach Vacumm significa vácuo de estômago, mas também é conhecida como vacuum abdominal. Esta técnica…
O consumo de suplementos proteicos é um hábito muito comum entre atletas ou praticantes de…
Não basta apenas tomar um suplemento proteico, se existe essa necessidade é preciso saber quais…
Não só a maioria das pessoas que treinam musculação, mas também os fisiculturistas, geralmente deixam…
Whey Protein, Creatina, Glutamina são alguns dos suplementos mais utilizados e conhecidos por aqueles que…
O que comer antes do treino para ganhar massa é algo que todos que buscam…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
Os glúteos são uma parte do corpo que chama muito a atenção, tanto nas mulheres…
O fisiculturista vencedor sete vezes do Mr. Olympia chamava bastante a atenção, principalmente por ter…
Devido à correria do dia a dia muitas vezes fica difícil desligar completamente na hora…
Os praticantes de Jiu Jitsu necessitam de uma alimentação equilibrada tanto para os treinos quanto…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…