10 maio

Suco de Caixinha: 3 motivos para você NÃO de beber!

Suco de Caixinha motivos para você NÃO de beber

Geralmente, o suco de caixinha é considerado como uma opção saudável para acompanhar refeições ou servir como uma fonte nutritiva. O principal erro que a maioria das pessoas comete é deixar de ler o rótulo de ingredientes por acreditar que o produto seja natural. Além disso, o suco de caixinha geralmente é oferecido às crianças, que estão em fase de desenvolvimento e deveriam evitar consumi-lo. Confira!

 

 

3 motivos para NÃO de beber Suco de Caixinha

 

 

#1 – Quantidade de Açúcar

Um copo de 200ml do suco de caixinha contém, em média, uma quantidade de duas colheres de sopa de açúcar. Isso vale também para aqueles sucos individuais mais concentrados. Trata-se uma quantidade que ultrapassa os limites recomendados, considerando que um indivíduo toma mais de uma caixa durante a semana. Por exemplo, três sucos de um litro equivalem a 10 colheres de açúcar. Aliás, o açúcar natural das frutas (frutoses) também soma no final das contas. Afinal, será que há mesmo alguma fruta?

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

#2 – Fruta idêntica ao Natural

O suco de caixinha traz, principalmente, adjetivos químicos como corantes, aromatizantes e estabilizantes para se assemelhar com um suco natural. São químicas que podem causar reações alérgicas, como a urticária (erupção de vergões vermelhos na pele que podem ter o diâmetro de 5 mm ou mais), e dores de cabeça. Na década de 1970, o corante Tartrazina foi relacionado com os sintomas da asma, bronquite, rinite, náusea, bronco espasmos e eczema. Esse corante é um pigmento que proporciona a cor amarelo-limão, geralmente presente no suco de caixinha.

 

#3 – Presença do Sódio

Em um suco de caixinha, o sódio é utilizado para conservar seu conteúdo. Mesmo que o suco seja doce e com o gosto da fruta. Você bebe indiretamente uma quantidade de sal sem perceber e, consequentemente, faz mal ao seu coração e sobrecarrega o funcionamento dos rins. Aliás, esses sucos trazem apenas o néctar das frutas, que surge da diluição da parte comestível da fruta.

 

Devemos entender que esses produtos também misturam sucos de várias frutas como forma de reaproveitamento. O processo de industrialização faz com que a bebida perca seu caráter nutritivo, pois elimina fibras e não contém vitaminas ou minerais. Por isso, sempre fique atento aos rótulos desses produtos e pare de consumi-los imediatamente.

Leia também:

Benefícios do SUCO DETOX

Receita de suco Detox Seca Barriga

Receita de Suco Detox para Tomar a Noite

Opte por sucos naturais feitos na hora, polpas congeladas ou sucos integrais sem conversastes. O suco, querendo ou não, possui grande quantidade de frutose. Recomenda-se até mesmo água, que é a melhor substância para se hidratar ao longo do dia.

 




DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.