Não é para o verão, não é para casar!

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth


Lidiane Albertini Pacheco_

Eu sempre brinco dizendo que sou uma “gorda emagrecida”, após uma amiga ter dito isso a respeito de seu estado. Afinal, nasci gorda e chegar até aqui, apesar de gratificante, não foi fácil!

Em setembro de 2009 decidi que as coisas deveriam mudar. Estava beirando os 80 kg aos 28 anos e muito triste com as minhas formas. Na época ainda morava em minha cidade natal, Bariri, interior de São Paulo, com meus pais em uma casa cheia de coisas que contraria qualquer dieta! Decidi que seria magra, magra para sempre!

Primeiramente, comprei as coisas pra uma dieta básica, troquei todos os carbos brancos por integrais, laticínios tradicionais por lights ou desnatados e como proteína passei a consumir apenas filé de frango, grelhado ou assado.  No auge desse sobrepeso, morria de vergonha de entrar em uma academia, então comprei um tênis e fui caminhar, saia do meu trabalho e ia direto, sem chegar ao aconchego do lar.

Então, passado 3 meses e com uns 10 kg a menos, decidi me matricular em uma academia, estritamente feminina. Foi ali que comecei a me apaixonar pela musculação e a me virar sozinha com a dieta para melhorar. Apesar de ser uma dieta sem muitos “Qs”, basicamente uma reeducação alimentar, eu fiquei mais de um ano sem colocar se quer uma porcaria (leia-se qualquer produto que estava abolido do meu cardápio) na boca, não tinha dia do lixo.


Em março de 2010, 7 meses completos de dieta e 4 meses de academia, já tinha mandado 20 kg embora, mas queria mais, pois 60 kg pra meus 1,59 m era muito, ao meu ver. Foi aí que me mudei de cidade, mudei de emprego e abandonei a academia por um curto período de tempo, até ajeitar as coisas. Mas a dieta e as caminhadas eram feitas. Um ano depois de ter me colocado nessa vida, em setembro de 2010, estava com 27 kg a menos que o peso inicial, deixei a vergonha de lado, na nova cidade e me matriculei em uma academia, dessa vez mista (e estou lá até hoje).

Minha vida teve fases, quiz sim ficar seca, modelo de passarela, pesar menos de 50 kg (que foi o peso mínimo que atingi), driblar meu metabolismo com termogênicos do momento,  viver só de dieta sem carboidratos, ficar sem lixo, passar horas na academia fazendo aeróbico, vencer minha TPM.

São 4 anos, que exigiram de mim muito controle e há cada dia que passa quero me superar mais. Foi com o passar do tempo que aceitei que dieta é para vida, que treino é para vida, que descansar é essencial, que suplementação vem acrescentar quando você “está limpa”, que posso vencer tentações de inimigos internos e superar metas.

Passei a conhecer as musas do fisiculturismo e suas categorias.  Tenho como inspiração de foco e disciplina a linda e sarada Penélope Nova, que como eu, já foi gordinha. Mesmo lutando contra a maré, a “gorda emagrecida” quer um corpo próximo ao de atletas da categoria bikini, mesmo não tendo intenção de competir.

Depois de muito bater a cara na parede, de perder massa muscular, aumentar percentual de gordura e não querer mais apenas ser magra (coisa que há anos atrás era a meta principal) eu decidi fazer acompanhamento com uma nutricionista esportiva. Mesmo com medo, decidi que era a hora de fazer um bulking, que é a fase atual que me encontro e, mesmo com medo dos quilinhos a mais que estão vindo, estou bem e prosseguindo.

Pra nós mulheres, é trabalho mental, porque é muito difícil, principalmente pra quem já foi tão gorda, sentir a balança aumentando, as roupas apertando e as pessoas querendo te desmotivar. Você encontra forças em seu propósito e segue confiante, com firmeza e feliz com cada dia de treino, com cada dia de dieta e com cada chocolate negado, principalmente quando está no período de TPM.

Estou longe de ser sarada, longe de meu objetivo, mas hoje entendo cada fase e sei que a cada nova fase, novos objetivos surgirão, que nunca me darei por satisfeita… Não conheço nenhuma mulher que se satisfaz com pouco! Entrei na chuva e estou me molhando, cantando e dançando, sorrindo e chorando (de dor satisfatória de um treino bem feito).

 

“Não é para o verão, não é para casar!
Assuma a suas novas formas, ame a filosofia de vida saudável e seja FELIZ”

 

Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats

32 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns queria tanto ter essa força de vontade e essa auto estima que vc conquistou…perdi,entrei em depressão e morro de vergonha de sair de casa por causa do meu peso.

    • Hey Kel continue lendo sobre treinos, esses irão te motivar e se serve de conselho comece como a Lidiane, treine em ambientes onde não terá tanto contado com outras pessoas inicialmente, antes da dieta foque em uma reeducação alimentar e quando vencer essa sua depre e estiver mais confortável, trace metas ousadas e vá atrás de profissionais da área (fitness e nutrição) esses irão te ajudar.. Força pra vc vencer sua depre e bons treinos. =D

  2. Conheci a Lidi na época do orkut, ainda gorda, ela focou e foi, e com elas fomos muitas, eu sou uma delas, a força que ela passa é incrível, sem contar a humildade em reconhecer o caminho que trilhou até aqui e do quanto tem à evoluir, isso a diferencia de muitos.

  3. Acompanho ela há meses pelo blog, é um exemplo de amor a essa vida, nunca reclama, segue a risca a dieta o treino, e está cada dia mais linda… Parabéns Lidi!
    Bjo

  4. Parabéns pelo exemplo de determinação!!! Acompanho a Lidiane a um tempo, e vejo como ela madruga para fazer os treinos, é disciplinada com a alimentação.
    Bjs!
    Rosângela

  5. Belo relato da MUSA!
    Como sempre demonstrando que além de sarada sabe lidar com as palavras.
    É de admirar em diversos sentidos. Uma pessoa maravilhosa.

  6. Vi gorda, magrinha, agora acompanho a saga ao corpo que ela deseja, sempre apoiando, porque sei o quanto de dedicação ela tem à essa vida.
    Se não fosse por ela eu jamais estaria numa academia ou levando a dieta tão a sério.

  7. Qdo ela treinava a noite, via sempre na academia, agora só vejo quando vou aos sábados, porque ela treina mto cedo, mas sempre foi bem focada, não dá moral ali dentro, não é de conversa, fica de mp3 e na dela, pega pesado, demonstra saber o que quer. E querem uma dica mulherada? Essa treina como homem, inclusive superiores, é focada na dieta, suplementa, ela só tem melhorado, não sei de quando é essa foto de 2013, mas a última vez que vi ela, faz uns 20 dias, estava bem melhor. Treinem com vontade, todas chegam lá, essa é um exemplaço. Parabéns Lidiane.

  8. Parabens pela sua determinação e força para mudar, o legal que alem de linda por fora eh uma pessoa muito especial, e ajuda outras pessoas a mudar tb , aprendia muitaaa receitinha com vc obrigada pelas dicas…
    Pessoas como vc vão longe e minha inspiração é vc sei que logo logo chego ao meu – 20kg..
    Parabensss ……

  9. Conheço muitos casos de determinação em que pessoas acima do peso alcançaram o objetivo de emagrecer, porém nos 8 anos de academia que tenho, observo que é muito mais difícil ganhar massa muscular do que perder gordura, pego muito peso, troco treino periodicamente, e quanto á dieta é “perfeita” e sigo a risca as orientações da nutricionista, cheguei na conclusão de que genética pra ganho de massa na mulher é “raro”, principalmente as que tomam anticoncepcional, observo também que mulheres com músculos bem torneados normalmente tomam bomba, estou com um corpo ótimo, mas gostaria de aumentar mais 5 kilos de massa, então imagino que daqui há mais uns 10 anos eu atinja meus objetivos, rsrs.

  10. Conseguiu largar o chopp?
    Perdi 6 kg em três meses, parei de fumar, to jogando muito melhor o meu futebol, mas a cervejinha minha amiga, ta difícil!
    Parabéns pela matéria Lidiane..

  11. Muito bom ver tua determinação, principalmente quando não se está satisfeita com a aparência (meu caso), mas anda faltando motivação e força de vontade de melhorar. Amei as fotos de 2010, 2011 e 2012, achei muito lindas, meu “sonho” de corpo, especialmente 2011 e 2012!. Não sou muito o estilo da foto de 2013, mas acho que se te sentes feliz com esse corpo tem seguir firme, forte e se sentindo linda! bjãooo

  12. Eu conheci a Lidiane ainda em processo de emagrecimento numa rede social e desde essa época ela mantém uma disciplina incrível é prova de quando você quer você faz. Não tem milagre, pílulas, chá milagroso e não tem mimimi. Ela é uma guerreira faz aero domingo, treina as 5h da manhã e está cada dia com o shape mais lindo.
    Vivo dizendo que ela deveria ser atleta pq disciplina e foco não faltam.

    Parabéns !!!

    Joselia

  13. Admirável! Ainda mais por ser tão humilde, por não se achar como muitas por aí…
    Tem foco de atleta e mesmo falando pra ela: COMPETE LIDI!
    Ela diz que não… Uma pena! Ela está bem mais bonita que esse último shape postado, fruto da dedicação diária.

  14. Ola Lidiane, parabéns, amei ler esse texto!

    E dizer que há anos que venho lutando contra a balança.

    Tenho 28 anos, vivo em Maputo capital de Moçambique no sul de África e sou mãe de uma menina linda com quase 6 anos.
    Eu cresci magra, mas aos 11 anos comecei a ganhar uns kilinhos que me incomodaram muito, notando esses kilinhos comecei a tomar comprimidos para emagrecer, aos 13 anos de idade eu me fechei para o mundo, com vergonha do meu corpo, pois estava muito mais gorda, por causa dos comprimidos que eu tomei, com 14 anos cai de cama e adquiri uma doença chamada quashariacor, que é igual a bulimia em estado avançado, fiquei de baixa no hospital por 3 meses lutando pela minha vida, foram dias muito difíceis para minha mãe e minha família, pois eles já não contavam comigo, mas a fé da minha mãe e a minha sede de viver consegui ultrapassar todo aquele pesadelo, voltando para casa e vivendo uma vida triste, quando o médico disse que eu estou melhor embora fora do peso, ai decidi fazer algo saudável para eliminar os meus 94 kilos, foi quando juntei o útil ao agradável, fazendo o que eu gosto eliminando as gordurinhas, me escrevi num clube de futebol, durante 8 meses eu só treinava e nunca entrava em campo por causa do peso, 13 meses depois ao reparar na balança vi que já havia eliminado 22 kilos, em outubro do mesmo ano eu fiz parte dos 11 inicias do jogo, já a baixo do horrível peso, eu me sentia mais leve e capaz de fazer maravilhas no campo, em fevereiro do ano seguinte já tinha eliminado 31 kilos, mas infelizmente já estava viciada no futebol, que mesmo já com 63 kilos eu já não consegui ficar um dia longe da bola, eu treinava pela manhã e de noite, e cheguei aos 58 kilos, comendo de tudo, mas treinando muito.
    Com o passar do tempo cresci e me tornei mulher, tinha que trabalhar para pagar meus estudos, ai tive que largar o futebol, mas em compensação eu já conseguia seguir uma dieta equilibrada.
    Ai engravidei e engordei, meu parto foi uma cesariana, durante 2 anos não podia fazer muito esforço, fui proibida de treinar, correr porque a minha cesárea foi complicada.
    Três anos depois, mi vi livre de tudo, comecei aos poucos, primeiro a dieta, depois a caminhada, o ginásio, consegui recuperar e voltei aos 60 kilos, fiquei linda e maravilhosa, foi ai que eu me casei, 1 ano depois do casamento comei a engordar novamente, não me perguntei porque, porque não saberei explicar, desde então tenho lutado para emagrecer, segui por 2 meses a dieta Dukan quando comecei a dieta estava com 84 kilos, 2 meses depois já na faze do cruzeiro já tinha perdido 7 kilos, mas então estabilizei, não sai mais dos 77 kilos até hoje, que agora estou a seguir a dieta dos ponto, acompanhada por uma equipe, já sigo fazem hoje 15 dias ainda estou nos 77 kilos, nem água foi nem água veio, risos, estou muito preocupada comigo mesma e ansiosa para perder 20 kilos, será que alguém me pode ajudar? PORFAVOR..

    Fátima Fernandes

  15. Estou na luta!!
    Sem animo pra nada… Apenas reclamando dos kilos que ganhei… Me chamo Lidiane tenho 23 anos… estou pesando 74kg, engordei 13 kg me sinto péssima… Preciso voltar a ter auto estima e disposição….
    Me ajudem por favor!!

  16. Bacanérrima sua história e seu texto, passei por um processo muito semelhante. Tomei a liberdade de compartilhar na minha fun page, para motivar mais gente a buscar essa mudança que temos buscado e alcançado. Parabéns, Lidiane.

    bjs

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui