09 out

Nunca Desista! Por não desistir hoje estou com 70kg a menos e muito mais Feliz!!


Perdi 70Kg em dois anos, sendo os primeiros 50Kg em 10 meses. Não fiz cirurgia, não fiz mágica ou qualquer bruxaria, apenas entendi uma única coisa: eu sou do tamanho dos meus sonhos.

Eu era magro, praticava esportes e tinha uma vida saudável, mas por problemas pessoais acabei engordando gradualmente assim que sai do colégio e quando me dei conta, estava na faculdade, trabalhando e carregando 145 Kg diariamente.

Comecei várias dietas, regimes e tudo o que existe, mas não dava certo; não porque as técnicas eram ruins, mas porque eu não estava pronto. Portanto, antes de mais nada, preste muita atenção: VOCÊ TEM QUE ESTAR PRONTO.

Emagrecer, como qualquer mudança na vida, vai abrir portas, fechar outras, esquecer alguns hábitos, criar outros, enfim, vai mudar sua vida e sua cabeça, principalmente. Esteja pronto a receber elogios e ao mesmo tempo ver pessoas te dizendo “Mas isso tu pode comer, só hoje não faz mal”, acredite, você tem que estar pronto não só pelo o que vai vir, mas estar ciente e deixar de camuflar um fato notório: você está gordo. Aceite esse fato, mas não se acomode com ele.

Entenda que você está gordo e ponto final, não adianta negar isso a si mesmo, pois você só estará adiando as coisas.

Ps.: não vou aprofundar muito para não tornar isso um texto chato, mas qualquer interesse em conversar, depois vou deixar meu contato.

Se sente pronto? Então comece!

Se você acha importante ir a uma nutricionista, vá a uma e siga o que ela diz. Eu já tinha ido a mais ou menos umas 30 e não gostava da ideia de receber uma receita padrão para uma pessoa normal. Ninguém é igual, então porque seguir a mesma receita do cara que entrou antes de mim no consultório?

Larguei o emprego, ficando só com a faculdade e na primeira segunda-feira me matriculei em uma academia de artes marciais. Não conseguia correr direito, vomitei, mas terminei o treino de Muay Thai, isso que interessava. Vi nos olhos do professor que, diferente das outras pessoas, ele acreditava em mim e sabia que se eu quisesse, ia emagrecer.

No almoço, uma coisa não muito recomendada: um bife e uma bacia de alface temperada e tomate. A mesma coisa na janta. Durante o dia várias refeições de hora em hora, ou até a cada 45 min. com uma fruta, um iogurte, um pedaço de queijo, mas sempre ingerindo algo.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Assim foi durante 5 dias por semana, depois por mais 5 dias, depois por um mês e foi indo.

Passados alguns meses comecei a fazer Muay Thai e Boxe 5 dias por semana, 1 hora de cada. Assim fecharam os primeiros 10 meses (de forma resumida), quando emagreci 50 Kg. Depois disso, veio o trabalho e tive que adaptar horários, alimentação e tudo mais, mas quem quer, dá um jeito; e no ano seguinte foram mais 20 Kg, dessa vez fazendo Muay Thai e musculação, pra evitar flacidez.

Resumo da obra: em 2 anos foram menos 70 Kg, o que resultou em flacidez. Fiz a cirurgia de abdominoplastia pra retirar as sobras de pele. Vou, posteriormente, postar fotos, vídeos, relatos e o que mais eu tiver.

Não ligue para esse texto mal escrito e mal estruturado, o que quero dizer a todos é que NADA É IMPOSSÍVEL, basta você realmente querer. Não pense no tempo, pois automaticamente ele será seu aliado.

Fico à disposição pra te dizer o que eu comia, quais atividades físicas eu fazia, como fiz pra conciliar trabalho. Alimentação e exercício, enfim, qualquer informação desse tipo faço questão de repassar a quem realmente queira seguir em frente.

Antes de terminar, algumas coisas importantes:

– Se ocupe. Quanto mais coisas pra fazer, menos tempo pra ficar em casa, menos tempo de ócio, menos tempo pra ansiedade tomar conta e fazer você comer, como válvula de escape dos seus problemas.

– Feche os olhos e enfie o pé na porta! Ponha um objetivo e vá atrás, não dê tanta atenção ao tempo, à dor, à preguiça e o que for. Escute músicas que te motivem, veja filmes que te inspiram, faz o que for preciso, mas se motive e não pare!

– Faça o bem. Faça o bem que ele retorna pra você. Pode parecer bobagem, mas funciona mais que abdominais.

Esse texto é simples e direto, pra não se tornar cansativo, mas muita coisa aconteceu e acontece durante o emagrecimento. É uma experiência única, que além de tornar magro vai te dar um conhecimento único. Qualquer coisa, nos falamos.

 

Lembre-se: “NADA É IMPOSSÍVEL”

 

Salvar

Salvar






DICAS RELACIONADAS


68 comentários em “Nunca Desista! Por não desistir hoje estou com 70kg a menos e muito mais Feliz!!

    1. Nossa seu relato e inspirador , estou (melhor) estava desistindo de fazer qualquer tipo de dieta mas paro e me pergunto como não tenho pra onde ir preciso seguir só não sei como me sinto fraca desmotivada estou cansada , mas depois de lero que escreveu vc disse tudo cara o tempo e meu aliado e preciso tomar isso como regra eu vou conseguir e não vou ficar e boicotando que e uma verdade , se não for muito vc pode me contar mas sobre sua luta como foi sua dieta ….

      Obrigada .

    2. Não sei se você ainda terá tempo para me ajudar… Já cheguei a uma fase chamada, desespero… Já emagreci, engordei, várias vezes, até engravidar, há seis anos atrás, sempre tive um corpo normal, nunca fui gorda, pesava em média 63 kg. Hoje depois de ter conseguido chegar aos 73 kg. em julho desse ano, comecei a engordar novamente e hoje estou com 90 kg. Sei q a base é a alimentação. Quero saber qual era a sua dieta diária? e hoje como você está?

      1. Oi? Me identifiquei muito com você, também tive bebê e não consegui voltar ao meu peso anterior, hoje ela esta com 6 anos e tive outro bebê que esta com 3 meses, eu também estou pesando os 90 kg, quem sabe trocamos ideias???

  1. Cara, meus parabéns!
    Conheci pessoas que precisaram recorrer a um tipo de cirurgia de redução de estômago para poder emagrecer.
    Eu comecei há duas semanas uma reeducação alimentar.
    Antes de casar, pesava 48kg, e depois de 4 anos de casada, estava pesando 56kg, e foi quando engravidei e cheguei a pesar 73kg na gestação.
    Demorei um ano para poder recuperar o peso, mas não com dietas. Foi com uma péssima alimentação mesmo, como sempre foi a minha vida inteira.
    Sou de comer porcarias, coisas gordurosas, pesadas, massas, biscoitos, refrigerantes, etc etc etc, tudo o que não presta. Então, dois anos depois de ter meu filho, não tinha mais os 56kg, mas já 58/59kg. Tudo bem, não sou obesa e estou dentro do meu peso, pois tenho 1,58 de altura, e de acordo com o cálculo da minha massa corporal, posso chegar até 62kg. Mas eu nunca fui de engordar tão rápido como andei engordando.
    Voltei a comer as porcarias de antes, e foi quando passei quase um mês com dores de estômago todos os dias e com uma péssima digestão. Então caiu minha ficha: Precisava mudar aquela minha realidade. Precisava me reeducar, me alimentar de forma saudável, pois meu corpo pedia por socorro.
    Na primeira semana, perdi 2kg e fiquei então com 56kg e estava muito feliz com isso. Mas notei que nesta última semana não mudou nada. Continuo com os mesmos 56kg.
    Na quinta passada, e no último sábado, não resisti e tomei em cada dia 3 bolas de sorvete e uma fatia de torta alemã. Bem, até aí tudo bem. Mas ontem, tive que preparar uma macarronada para a família, e com a fome, acabei comendo até me fartar. Quase chorei com essas recaídas, mas não posso me sentir culpada assim. Afinal, não é nada fácil mudar radicalmente dessa forma. Tenho uma meta e pretendo chegar nela.
    Duas semanas se passaram, e eu começo a me sentir incapaz de continuar com essa nova vida, com esses novos hábitos abandonando de forma tão imediata e radical os antigos. Está muito difícil pra mim.
    Sei que nada é impossível, mas sem incentivo também é complicado,s abe.
    Vou salvar este post nos meus favoritos e ter você como um incentivo que não tenho em casa. Se você conseguiu perder tanto peso e manter o atual, porquê eu não posso conseguir menos que isso?
    Parabéns, viu?! Te desejo ainda mais sucesso e qualidade de vida.
    Beijo!

    Cléo – Conheça o blog Vejo Por Aí…

  2. Primeiramente Parabéns pela sua conquista.
    e para reforçar…até porque você disse isso no texto, acho que consultar um nutricionista
    é essencial para o emagrecimento, ganho de peso ou de massa muscular, bem como inúmeros outros
    objetivos desejados por um indivíduo. é uma pena você ter ido a mais de 30 profissionais e todos eles
    lhe ofereceram uma dieta pronta, apesar de achar essa possibilidade muito difícil, sabemos que há profissionais ruins em todas as áreas de trabalho, porém com certeza acredito que todos devem ter no mínimo
    oferecido uma reeducação alimentar para você, que pelo texto, me parece que foi o que você fez. Digo isso apenas para ressaltar a importância do Profissional Nutricionista em beneficio não só da estética como também da saúde das pessoas.

  3. Parabéns!!! Muito legal. Ficou um gato!! Precisamos tomar decisões na vida sempre, e é necessário muita coragem e força de vontade, mas nunca é impossível!!!

  4. Parabéns cara!!!! Vc é um encentivo pra mim que to nessa luta, ja perdi 12kg agora parece estar mais deificil mas ainda tenho que completa-la minha meta mais 12kg ainda e tenho certeza que vo consegui ainda mais depois do seu incentivo> Muito Obrigado e Parabéns!!!!! Um Abraço!!!

    1. Cara eu perdi 16 kg, e vou te falar, minha dieta só deu certo mesmo, quando comecei a controlar minhas calorias e comer mais proteína do que carboidratos, cortei bebidas alcoílicas e glutem, cerveja e refrigerante nem pensar, mas não abri mão do meu churrasco de final de semana, tudo controla claro e agora estou há apenas 4 kg da minha meta de peso, depois vou inverter, comer carboidratos em dias de treino e proteínas em dias de descanso, e sempre comer corretamente de três em três horas e beber muita água gelada!!!

  5. Parabéns!! Emocionante e inspiradora sua historia, sua luta e sua vitória!
    Continue sempre assim, porque você é aquilo que deseja ser. Tenho 52 anos
    a 3 anos faço MuayThai 3 x por semana, alto-estima , corpo elástico e ágil,
    super recomendo.
    Não pare..nunca de colocar seu corpo a prova, ele vai te suspreender!!
    Heeey.
    Parabéns guerreiro.

  6. Parabéns! Eu também engordei no último ano devido aos problemas pessoais. Pretendo seguir o seu exemplo e dar um novo rumo à minha vida. Obrigado pelo inspiração!

  7. Cara.
    Meus parabéns, muito show sua história de superação. Me motivei mais lendo isso..

    Já cheguei a perder 30 quilos em 2 meses e recuperei tudo de novo.. Já fui atleta, campeão suldeste Goiano de Taekwondo e hoje me vejo gordo e sedentário..

    Só uma dica cara, sobre a questão da nutricionista. Minha esposa é nutricionista e as dietas feitas por nutricionistas descentes e que honram a profissão, JAMAIS serão a mesma de outra pessoa. É calculado individualmente cada dieta para cada pessoa, com quantidades exatas de calorias e tudo mais, justamente pra você conseguir manter o seu peso.. Se as nutricionistas que você foi, ti passaram dietas prontas, você pode ligar no CRN e denuncia-las porque é obrigação do CRN caçar o crn de cada uma deles(as)…

    Um abraço, boa sorte.

  8. Ola amigo…
    Preciso mto da sua ajuda…
    Peso 125 kilos e tenho certeza que estou Pronto.
    Entrei na academia a 2 semanas e ja perdi 4 kilos.
    Me passe o.seu treino e alimentacai.

    Parabens pela vitoria
    Se puder me ajude

    Daniel

  9. E ae Endrigo blz?
    eu perdi 70kg tb em 1 ano e meio,tenho 22 anos,gostaria de saber se voce tentou perder a sobra de pele da barriga e da coxa treinando antes da cirurgia?
    eu fiquei com muita sobra e estou indeciso sobre oque fazer ainda.
    flw abraço

    1. Se quer um profissional da alimentação, vá a um nutricionista. Endócrino só sabe de hormônio e passam dietas prontas, que com certeza irão detonar sua saúde. Eles não sabem de alimentação nem pra eles mesmos.

  10. ameii sua historia,eu tbm entrei numa reducação alimenta ja faz 3 semana preciso emagrecer 25 kilo,eu sei q muito dificil, mais com muita força de vontade eu vou conseguir ….bjjjj

  11. Endrigo,

    Você está de Parabéns !!

    Também estou neste mesmo rumo, hoje inclusive faço minha 4 medição, em três meses foram 27,5kg e a cada dia que passa tenho mais força de vontade.

    E realmente são coisas incriveis que acontecem nesta jornada, daqui a puco serei eu quem vai estar dando dica … rsrsrs

    Um grande abraço !

    Felipe

  12. Olá, Endrigo Giacomin

    Cara meus sinceros parabéns pela conquista, atualmente sou gordo e já venho a algum tempo mudando meus habitos alimentares, frequentando academia, afim de ter uma vida mais saudável, saiba que sua matéria me fez querer mais e mais pra alcançar meus objetivos.

    Obrigado,
    Abraços…att

  13. Oiii…
    me add no msn ou no facebook, estou precisando conversar com alguém que entende do assunto…estou quase recorrendo a cirurgia bariatrica..

    Fico no aguardo.

  14. Parabéns!! Estou tentando emagrecer ha anos, não consigo, me sinto mal, me sinto feia, me sinto tudo de ruim, minha auto estima esta no chão e a cada dia isso piora…começo uma dieta e no segundo ou terceiro dia ja estou desanimada, não sei mais oq fazer… mas ler isso que vc escreveu me fez pensar em uma coisa: o problema sou eu, não são as dietas! Eu que tenho que me concientizar e ir ate o fim…. obrigada por este post, com certeza vai ser de grande ajuda!

  15. Parabens,saiba q vc e exemplo de garra e determinaçao,vou te add no meu face. e msn,começo minhas aulas de muay thai essa semana e vc sera minha motivaçao,pretendo eliminar 30 kilos mesmo q digam q nao precisa tanto e q sou bonita assim eu to decidida,espero manter contato ,esperotrocar experiencia pois isso e q motiva,eu to começando uma caminhada q vc ja chegou do outro lado,se puder ajude.Muito obrigada pela atençao e por ser motivaçao. Bruna karolin 24 anos Maringa-Parana.

  16. poxa! voce é uma inspiraçao e um exemplo de vida pra qualquer pessoa! antes fazia apenas musculaçao e agora to no muay thai comecei essa semana treino muito pesado, muito cansativo! mais com fé em Deus irei conseguir, depois do seu relato minha força de vontade cresceu ainda mais! PARABENS. posso pegar seu contato pra vc mim passar algumas dicas? obg continue assim.

  17. Primeiramente parabéns pela dedicação e esforço imensurável, a parte mais difícil não é perder peso de fato, é conseguir manter o foco e a dedicação para que isto aconteça, é um vitorioso sem duvidas! Gostaria que me encaminhasse por e-mail qual foi a dieta que seguiu para que eu possa estuda-la e adaptar para quem puder ser útil (estou ajudando uns amigos com isso). Obrigado!

  18. Poxa parabéns

    Estava precisando muito lê a história e força de vida. Engordei muito após uma gravidez e hoje preciso perder uns 27 Kg ou mais. Tenho 1,70 e peso uns 95 kg. Minha auto estima está lá embaixo e meu marido me coloca ainda mais para baixo, mas eu refletir e sei que ele está fazendo isto pelo meu bem, pois PRECISO EMAGRECER URGENTE.

    Na segunda feira irei procurar uma aula de muay tai. Estou muito confiante

  19. Nossa, adorei o seu texto.

    Eu emagreci 11 kg e foi uma experiencia absurda na minha vida! Eu consigo imaginar a sua. Ainda nao cheguei no shape que eu quero, mas perdi toda aquela prontidão e disposição pra qualquer coisa que vc fala no começo do texto. Eu sei que sem essas duas coisas não tem jeito nem de ir na esquina quanto mais transformar um corpo. Hoje faltam 6 kg pra chegar no meu objetivo, mas me sinto amarrada. Apesar de entender cada idéia que vc tentou passar no seu texto, do significado de estar pronto, de enfiar o pé na porta e conseguir o que quiser ainda sim, me sinto amarrada. Perdi alguma coisa nesse meio. Vivo tentando de tudo, mas nada funciona mais… Mas never give up! Já to no meu segundo dia da dieta nova, malho 5x na semana. Nao tenho o corpo que quero, mas me consola ter um conseguido manter até agora tudo que consegui. Beijinhos, parabéns vc tem uma forca incrível dentro de si!

  20. ola bom dia gostaria que me informace o q vc comia, horarios e quantidade, tenho muita dificuldade de manter uma dieta mas sua historia me motivou, gostaria de perder pelo menos uns 10 kg. Obrigada e parabens!!

  21. Ola,boa tarde! PARABÉNNNNS!!!!
    Só agente que fez isso,sabe oque passamos,e o kto VALE A PENA!!!

    Tbm emagreci mto,só com dieta,nada de cirurgia!
    Vc é um guerreiro!!!Seja sempre assim!
    Que Deus te ilumine,sempre,pq agora o nosso caminho é longo,temos que ter mta disciplina para continuar,para manter oq conquistamos!

    Bjos

  22. Olá!! Adorei ler isto ,nossa caiu como uma luva..eu cheguei no meu limite tenho 1.60 e to pesando 107kgs to desesperada e ñ sei mais o q fazer,ler isto me fez vê q vale apena tenta novamnete…obg mesmo adoreiiiii

  23. Vc diz por diversas vezes que é um texto mal escrito, mas eu vou te dizer: não é, não. Vc conseguiu ser inspirador com seu texto e sua história de vida. Além disso, levanta uma questão muito bacana: é preciso estar pronto pra nascer de novo. Gostei muito!

  24. Nossa meus parabéns! vc é um enorme exemplo p pessoas q querem emagrecer, assim como eu q estou querendo perder uns 10 kg, e vou me matricular no may tay segunda feira, já tem um bom tempo q venho pensando em fazer isso, porém sempre me bate um desanimo, surge um emprevisto, a falta d tempo, o cansaço, a preguiça entre outras coisas. Mas depois de ler esse texo maravilhoso, não tem como inventar mais desculpas. Obrigada por esse texto lindo, e por ser tão generoso transmitindo sua experiência p tds nós. Parabéns campeão!

  25. Muito legal….fiquei feliz por você, mesmo sem conhecer, e fiquei
    mais motivada ainda. Tenho um objetivo de 20 kg até o final do
    ano, e depoimentos assim são como um vento fresco na alma..
    Parabéns, continue assim, e força a todos que tentam.
    Nós conseguimos!! ;)

  26. preciso muito perder peso e vi sua história de sucesso e gostaria que a minha fosse uma assim, tenho 1,63 de altura e peso 73,600 e é muito pra minha altura e por ser mulher me ajude………
    Um abraço pela sua vitória.

  27. Parabéns pela sua conquista e seriedade. Sempre sofri com o excesso de peso, já emagreci e engordei não sei quantas vezes. Mas nunca cheguei ao peso ideal. Por diversos motivos, sendo um deles não pensar em mim, não consigo levar a dieta a diante. Porém, agora, ao ler sua história, absorvi o seu positivismo, sua garra e também tudo o que acontece antes, durante e depois do emagrecimento. Gostei muito de ler pois, vi que posso voltar a acreditar em mim e não só servir aos outros. Muito grata pelas palavras, as quais ajudaram e ajudarão muitas pessoas. Sucesso sempre.

  28. Puxa, seu relato me fez chorar. Tenho passado as últimas noites dormindo muito mal pq acordo com sensação de sufocamento e é horrível. Fora todos os outros problemas de saúde decorrentes da obesidade que não preciso nem relatar aqui. Estou pesando 135 kg e já tentei infinitas dietas com médicos, nutricionistas… enfim, começo, mas não consigo ficar nem uma semana sem me desesperar e atacar tudo que vejo pela frente outra vez. Sinceramente, tinha desistido de mim, liguei o pc agora, as seis da manhã, na esperança de um socorro e encontrei sua postagem. Vi que não é impossível chegar aos meus 65 kg outra vez. Se pudermos manter contato, sei que vai me ajudar demais, não tenho outra alternativa. Preciso começar.

  29. Me ajude! Estou desesperada! Já tentei de tudo, mas não consigo porque acabo sempre por decaindo…. Adoro comida ainda mais a comida que faz mal… Eu não nasci para emagrecer mas também não nasci para ser gorda eu preciso sentir o que é ser magra o que é poder ir a uma loja comprar roupas sem me desmotivar, de poder comer normalmente em frente aos meus amigos, de sair orgulhosa de casa com um shorts ou umas calças justas, de ir para a praia exibir o corpo… Preciso de me sentir desejada… Eu não aguento mais porque em toda a minha vida esta obsessão está em mim, a cada segundo penso no quão roda me tenho tornado e no quão gorda sempre fui e vou ser…
    Penso: em biliões de pessoas no mundo porque e que a gorda tinha logo de ser eu??? PORQUE?? Eu odeio a minha vida e na verdade se eu fosse magra a minha vida até seria razoável porque e graças a esta porta de corpo e de peso que transporto diariamente que sou uma inútil e insegura!! Eu sou gorda e odeio gordos com toda a minha força! Odeio a mim. Os gordos metem-me nojo! Eu meto-me nojo!!! Asquerosa!

    1. Menina! Nao fala assim, to no processo de emagrecimento e vida nova! Se vc,quiser posso te dar força e algumas orientaçoes que estou aprendendo. Se quiser estou a disposiçao MESMO!

  30. Oi, gostaria muito de conversar com você… Quero emagrecer mais estou desanimada, preciso de um empurrão e já comecei fazer Muay Thai e dieta mais tem dias q deslizo na dieta. SE PUDER ME RETORNAR FICAREI GRATA DE CONVERSAR COM VC!

  31. Te dar apenas parabéns não basta, pois você merece muito mais que isso porque sei muito bem como é difícil pois já passei por isso. Hoje estou magra mas me lembro de como eu era antes e isso me faz muito mal porque não consigo reeducar a minha alimentação :( estou passando por momentos depressíveis. Eu sei que estou magra mas a minha mente me diz que eu estou gorda e por isso eu quase fiquei com bulimia, pois eu já cometi um erro de comer e depois fazer o uso de laxantes.Estou precisando da sua ajuda antes que eu entre em uma depressão .O que eu quero hoje é reeducar a minha alimentação mas eu acabo mais do que a minha (TMB).

  32. Cara na boa, parabéns muito bom ver onde o ser humano é capaz de chegar quando acredita em seus objetivos, e realmente você é do tamanho dos seus sonhos, parabéns!! Eu estou fazendo dieta pesava 103 kg hoje estou com 80, mas ainda quero perder mais 5, e hoje já estou bem alinhado com as vontades do meu corpo, como sempre de três em três horas, em uma dieta diária de 1500 calorias, como apenas proteínas nas principais refeições e não passo mais fome, agora vou mudar e acrescentar carboidratos na minha dieta pois vou começar a malhar firme!! Também quero no final do meu objetivo postar toda minha historia e me orgulhar em fazer as pessoas felizes e esperançosas. Grande abraço!!!

  33. Me chamo Wdison sou de MG, sou gordo. Sou ex campeão mineiro de Taekondo, tive problemas pessoais e vim a engordar, sou chacota de todos , humilhado em todo lugar, estou desmotivado procurando na net algum depoimento achei seu post! Ainda sou gordo mas ao ler seu artigo me fez sentir que ainda ha esperança! Que eu também posso conseguir! Obrigado!

  34. Achei legal sua forma direta e sem mentiras. Adorei a parte das 30 nutricionistas eu faço o mesmo, pago e nunca sigo nenhuma durante muito tempo. Creio que por ser mulher o processo é mais complexo. Estou engordando a cada dia e perdendo a vontade de lutar contra a obesidade e suas consequencias. Me matriculo mas nao mantenho nada!

    1. Pra moça aí em cima, não desisti não, em 2013 eu fui pra academia e perdi 6kg, mas eu não gostava do que fazia e não via resultados, mas agora eu resolvi voltar, porque mesmo eu gostando da minha aparência e não tendo nenhum problema de saúde causado pelo fato de eu ser gorda eu decidi que quero emagrecer, e é isso, você tem que decidir se quer ou não é se empenhar nisso, atualmente eu posso 74 kilos e quero ficar magra, e eu vou, você tem que focar sabe, não desiste não.

  35. Sempre fiz muitas caminhadas desde criança até cerca dos 45 anos de idade. Caminhava direto, não andava de ônibus para nada. Depois dos 45 anos parei de caminhar e fiquei dependente de ônibus e carro. Virei um sedentário, até hoje com 58 anos de idade.
    Estou me aposentando, e quero voltar a ser um “andarilho”, mas as pernas doem, os músculos idem.
    Como faço para voltar a ser um andarilho frequente, sem preguiça novamente?

  36. Muito bacana seu post! Aproveitando a deixa, gostaria de saber se quando começou a fazer musculação junto com o muay thai, você os fazia 5 a 6x por semana?
    Eu corro e malho.. Mas tive que parar por 2 meses, relaxei na alimentação, perdi massa e ganhei gordura devido a isso. Vou começar musculação e thai ou boxe essa semana e pretendo fazer 5x semana o thai/boxe e 6x semana musculação.. Acha uma boa?

    Obrigada e sucesso!

  37. Ótimas dicas, ouvir essas palavras cheias de motivação de quem já passou por isso e venceu é muito bom, dá para sentir o quanto você está feliz e realizado por ter conseguido alcançar a sua meta, e é assim que eu tanto desejo me sentir! Não sei o que anda acontecendo comigo, mas sempre que começo a dieta (reeducação alimentar) depois de 15 dias ou no máximo 1 mês, infelizmente não consigo continuar mais, perco o foco, começo a jacar todos os dias, tomando açaí com muita gordura hidrogenada e açúcar(um veneno) que é quase um vício, quando me dou o luxo de jacar um dia não consigo voltar ao ritmo mais. Talvez me falta força de vontade, saber resistir é importante, mas creio que meu organismo criou um ciclo vicioso que ao me submeter a um dia de lixo, ocorre a compulsão e a vontade de comer doces e besteiras.

    Porém já consegui emagrecer 20 kg com a dieta dos pontos, em 6 meses, fazendo certinho, de fato estava determinada, as vezes meus amigos me chamavam para sair, lanchar, comer alguma coisa e eu recusava ou então ia mas não comia nada, eu conseguia abrir mão de qualquer coisa e me manter focada, o resultado foi maravilhoso, consegui manter meu peso até engravidar 5 anos depois! Talvez seja meu emocional de hoje que me impeça de seguir o foco como antigamente que eu não tinha tanta preocupação… Mas sei o quanto é compensador seguir uma reeducação alimentar e chegar ao objetivo almejado, é um sentimento muito bom de realização!

    Parabéns e sucesso!

  38. Antes de fazer dieta li sua historia e me motivou bastante! Estava cansado de passar e as pessoas ficarem me chamando de gordo!
    Cansei de comprar roupas e ela ficar apertada. Na verdade cansei de ser gordo! Resolvi fazer dieta e praticar exercícios, cheguei a 104kg com uma altura de 1.70 estava obeso hoje pratico caminha 6 vezes por semana 1hora por dia e jogo bola 3 vezes por semana! Em 53 dias perdi 17 kg hoje peso 87kg e pretendo chegar aos 80kg!
    Estou muito feliz minha alta estima está lá em cima, obrigado por seus conselhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.