10 jun

Decidi emagrecer e digo: valeu muito a pena!

 

emagrecer_Rafael_Damaceno_de_AssisMeu nome é Rafael Damaceno de Assis, moro em Londrina, Paraná, tenho 27 anos, 1,88cm de altura e hoje peso 103kgs.  Minha história começou no final do ano de 2010, quando eu passava férias no Rio de Janeiro. Nessa época eu pesava 135kgs, quando cheguei à cidade logo de cara me senti mal, muitas festas e principalmente, Praia. Passei sete dias na praia sem tirar a camisa de vergonha. Me senti a pior pessoa do mundo, comecei a perceber as pessoas comentando sobre mim e tudo isso me fez perceber que eu precisava emagrecer e muito.

Então, no dia primeiro de janeiro de 2011, decidi parar de ingerir bebidas alcoólicas, fumar e começaria uma dieta assim que voltasse para minha cidade. No dia três, tirei uma foto no aeroporto de Congonhas, a qual me fez perceber que eu estava realmente deformado de tão gordo e isso, me deixou ainda mais decidido a iniciar a dieta que mudaria minha vida.

Coloquei na minha cabeça que eu precisava perder 30kgs e que minha dieta deveria ser radical, e foi. Refrigerante, açúcar, pão, bolacha e alimentos gordurosos foram devidamente eliminados das minhas refeições. O início foi muito difícil, principalmente nas duas primeiras semanas. Porém, no final de janeiro, eu já havia perdido 15kgs e isso me motivou ainda mais a continuar. Fevereiro chegou e o carnaval também, isso seria a prova chave pra minha dieta. Continuei firme e forte na minha ideia de eliminar os carboidratos. Nunca me esquecerei do dia que eu chorei de fome, mas a minha determinação era tanta que eu consegui superar.

Até então, eu não praticava nenhum exercício físico e no final de março, depois de muito sacrifício e muita dedicação, consegui bater a minha meta inicial que era eliminar os 30kg.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Enfim, começava a segunda parte da minha história: dar início às atividades físicas. Fiz minha matrícula em uma academia de musculação, mas sabia que eu precisaria ter ainda mais força de vontade para continuar e não desistir. Eu treinava cinco vezes por semana. Frio, chuva, calor, nada me abalava. Depois de mais ou menos cinco meses eliminei mais 15kg, totalizando 45kg desde o início do ano.

Infelizmente, depois dos 45kg eliminados eu comecei a perceber que as coisas não estavam totalmente como eu queria. Eu estava muito magro e com um aspecto de uma pessoa doente, além de muita flacidez na pele.

Então como meu primeiro objetivo já estava cumprido, decidi traçar um novo: era a hora de ganhar massa muscular.

Sempre fui muito ligado ao mundo da musculação e comecei a pesquisar sobre como ganhar massa muscular. Fiz amizades com várias pessoas importantes como o personal trainning Gabriel Bau e a nutricionista esportiva Juliana Pansardi e aprendi muito, lendo artigos escritos por profissionais da área.

Minha dieta ganhou novos aliados e passou a ser à base de muito frango, ovos e os carboidratos integrais, como arroz e macarrão integral, muita batata doce e suplementos alimentares como Whey Protein, creatina, dextrose, glutamina, polivitamínicos, que foram fundamentais para eu conseguir alcançar minha meta.

Eu procurava seguir o lema muito usado no mundo da musculação NO PAIN NO GAIN, que em português significa SEM DOR SEM GANHO. Comecei a treinar sério, comer mais e de maneira correta, além de respeitar os horários de descanso. TREINO, ALIMENTAÇÃO E DESCANSO são as peças chaves da minha rotina até hoje e o que me fez chegar aonde eu sempre sonhei.

Depois de algum tempo e muito sacrifício, finalmente consegui chegar ao meu objetivo inicial, ganhei 15kg de massa magra e meu corpo estava totalmente mudado. Minha pele mais rígida, o meu rosto mostrava um rapaz saudável e feliz comigo mesmo.

Além disso, comecei a receber muitos elogios dos meus familiares e amigos pelo meu esforço e pela minha mudança radical, muitas pessoas não me reconheceram e outras não acreditaram que eu havia emagrecido sem cirurgia de redução de estômago. Isso me incentivou e me incentiva até hoje, porque assim eu consigo mostrar para as pessoas que é possível emagrecer, basta ter força de vontade e disciplina.

 

E minha meta para esse ano? Continuar firme com minha rotina de treino e dieta e ganhar 10kgs de massa magra, afinal NO PAIN NO GAIN.

 






DICAS RELACIONADAS


23 comentários em “Decidi emagrecer e digo: valeu muito a pena!

  1. Irado! Me identifico com sua história,mas estava apenas um pouco acima do meu peso, tenho 1,63 e bati nos 66kg sendo que pesava 58kg ,sempre fui magra e depois d anos de namoro cai na acomodação e com isso engordei 8kg e como não sou muito alta, 8kg fazem uma enorrrrrme diferença e resolvi correr atrás do prejuízo.
    O segredo pra quem é sedentário como eu era,é fazer metas…comecei pela dieta,cortando tudo que não presta,carboidratos e passei a seguir a risca uma dieta rica em proteína e quase zero carbo.
    Já no primeiro mês perdi 4kg,e resolvi ir p proxima meta…manter a dieta mas com um pouco menos restrição ao carbo,só ingerindo os integrais e pela manha e em pouca quantidade e somando a isso inserir uma atividade física.
    Nesse segundo mês,introduzi a caminhada em jejum com termogênico…meia hora tds os dias pela manha…na primeira semana é horrível,toda hr vc pensa em desistir,aliás durmir eh mais gostoso…mas segui firme e na terceira semana ja estava adaptada e já nao conseguia mais pensar em não ir, e quando n dava p ir,ficava louca…ou seja,consegui introduzir de fato e com prazer,coisa q nunca imaginei que aconteceria.
    Por isso insista nessas 2 primeiras semanas,p mim foram cruciais para hoje fazer com total prazer.E lá se foram mais 3kg.
    No terceiro mês introduzi a malhação,meu foco já não era mais perder peso…o legal disso tudo é que com as mudanças suas ambições vão mudando.
    Eu sempre tentei entrar numa academia,mas iá na 1º semana…e na 2º…desistia…por isso acho que devemos estabelecer metas,p vc ir mudando sua cabeça…se a pessoa é sedentária,ela não vai da noite pro dia gostar de treinar….eu precisei desse passo a passo pra hoje AMAR treinar,precisei dos resultados da caminha em jejum como incentivo a treinar…vou 5x na semana pra academia, e continuo caminhando em velocidade moderada 3x na semana pela manha em jejum e meu corpo mudou radicalmente.
    3 meses de dedicação e o resultado é incrível.
    Fiz avaliação hoje e meu BF está em 18,7%…perdi mais d 7 cm d cintura, e em apenas 1 mês de treino na academia cresci 1.5cm de coxa.
    E mega feliz comigo mesma e principalmente com meu corpo.
    Segredo é : Dedicação,foco,dieta e atividade física.

  2. Sem sombra de dúvida um exemplo de dedicação, superação, um espelho para muitos!!!

    Eu fico mais feliz ainda que mesmo sem saber te motivava escrevendo uma coisa ou outra.

    Parabens Rafa você mandou ver!!!! Show mesmo!!!!

  3. PARABÉNS RAFAEL!! EU PASSEI POR FATO SEMELHANTE, E ME ALEGRO BASTANTE EM VER A MUDANÇA DE PESSOAS ASSIM!! EU INFELIZMENTE RELAXEI UM POUCO E SAI DO MEU PESO IDEAL! MAS A META TB ESTÁ TRAÇADA: DIETA JÁ RECOMECEI FIRME E FORTE E EXERCÍCIOS LOGO APÓS O CARNAVAL JÁ ESTAREI REMATRICULADA!!
    VAMOS QUE VAMOS!!
    E VC JÁ ERA BONITO, FICOU AINDA MAIS!!
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO E FORÇA DE VONTADE!!!
    BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  4. Muito bacana a determinacao. Perdi 23 KGs em 4 meses. continuo a determinacao, mas pecando um pouco aos fim de semana ( dificil largar a cervejinha). mas foco total durante a semana. malhando 6 vezes na semana!. Parabéns! FOCO E DETERMINAÇAO! VAMO Q VAMO.

  5. O Rafael é um exemplo a ser seguido e tem mais, além de ter vencido essa guerra, está ajudando e incentivando muita gente a segui-lo e vencer também. Obrigada Rafael por tudo.

  6. Parabéns Rafael, estou no meio dessa jornada em um ano de treino e 4 meses de dieta consegui eliminar 39KG,ainda vou eliminar mais 15kg, fico muito feliz em ver exemplos como o seu, que mostra para as pessoas que é possível emagrecer com muita saúde. Foco, Força e Dieta!

  7. Parabens! Excelente testemunho e realmente funciona assim, muitas pessoas precisam aprender que na vida se perde algo para ganhar outras coisas! Deseje, tenha foco, tenha atitude, seja determinado e persistente.

  8. Cara parabéns !
    Tenho 21 anos e estou nessa luta desde sempre.
    Mas não desisti!
    Leio relatos como o seu e me inspiro.
    Eu tenho consciência que é difícil, porém não impossível !
    Ainda terei meu relato aqui também !
    Assim como você, também desejo ser vencedora nesse quesito e servir de inspirações para muitos outros !
    Parabéns, parabéns!

  9. Gostei muito da sua historia! Parabens por ter conseguido seus objetivos! Eu tambem consegui emsagrecer como 15′ kg agora o q tento de facer e eliminar a barriga e custa muito, mais com sua historia para mim serve como uma ajuda para seguir para frente!!

  10. Parabéns pela dedicação e pelos objetivos.

    To na mesma, cortei as bebidas alcoolicas, mudei radicalmente minha alimentação, e faço musculação 4x por semana e 2x por semana faço muay thai.

    Foco, persistência e fé!

    vamo que vamo!

  11. Preciso perder 10kg, estou indo a uma nutricionista, mas a maioria deles preferem que não façamos musculação agora, e sim perca peso primeiro e depois pensar em musculação. Sempre fico na duvida… perder peso e depois malhar… ou conciliar os dois?

  12. Sensacional!

    Eu conheço o Rafa faz mais de 2 anos e sou a prova viva de que esse cara antes era muito grande (no bom sentido) quando fumava e bebia. É muito admirável ver a força de vontade, o foco e a disciplina de um irmão em dar a volta por cima e superar os próprios limites. Hoje, para quem não sabe, ele está um guarda-roupa de massa magra e totalmente em forma.

    Parabéns irmão, você merece!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.