04jul

Dicas simples porém muito importantes para serem lembradas no momento de fazer o AGACHAMENTO!

agachamento-cintoNesse post vamos abordar um tema que, durante toda a preparação para o campeonato, me ajudou muito a tonificar e definir os membros inferiores, principalmente, os glúteos e os quadríceps.

O agachamento é um exercício completo para os membros inferiores, envolvendo vários grupos musculares e articulações: quadríceps femoral, glúteo médio, glúteo máximo, fáscia lata, bíceps femoral, adutores e muito mais.

Em outras palavras, ele fortalece coxas, bumbum e pernas, além de também fazer bem ao sistema cardiorrespiratório e de facilitar movimentos do nosso dia-a-dia, como pegar algo no chão, sentar, levantar, subir numa cadeira, degrau etc… Mas, embora seja um exercício para membros inferiores, o agachamento solicita o corpo todo.

Segundo o professor Eduardo D. Rodrigues:

BST - Whey Protein HTPro IIBST - Whey Protein HTPro II

 “Por exigir um grande esforço e devido ao grande número de músculos envolvidos, o agachamento é um dos melhores exercícios. Inclusive, estimula a produção de Testosterona”.
(Eduardo D. Rodrigues – Personal-trainer)

Dicas para o Agachamento

 

  • Uso dos acessórios como a cinta, que sustenta a coluna e a faixa de joelho, que o estabiliza e dá mais segurança ao movimento.
  • Conte com a ajuda de um profissional que acompanhe seu exercício, você se sentirá mais seguro em executá-lo e evitará qualquer acidente. Assim, irá aproveitar ainda mais seu, tão importante, treino de agachamento.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

4 comentários em “Dicas simples porém muito importantes para serem lembradas no momento de fazer o AGACHAMENTO!

  1. Obrigada pelos elogios à materia!!! Espero, realementes estar contribuindo para melhorar os treino e os hábitos de vocês, para facilitar o alcance de seus objetivos… Bora treinar e fazer bonito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.