16abr

Treine em Grupo, seu cérebro agradece!

Treine em GrupoA velha máxima: “a união faz a força” é uma excelente maneira de fazer seu cérebro ser estimulado e melhor, seu shape chegar onde você deseja. Como? A melhor maneira de entrar no ritmo é fazer parte de um grupo. O estímulo da interação social faz seus neurônios começarem a trabalhar muito – é a ativação dos neurônios espelho.

BI 01BI 01

Quando você associa este tipo de atividade mental com o efeito do exercício, está maximizando o potencial crescimento dos seus músculos e do seu cérebro. O exercício assenta os blocos de construção do seu conhecimento (na região do hipocampo), e a interação social os cimenta no lugar.

A interação social por si só já faz a construção de novos neurônios (neurogênese). Isso tudo porque os níveis do hormônio do estresse (cortisol) diminuem durante a atividade física e durante a interação social. Treinar em grupo potencializa os ganhos no cérebro.

Primeiro, se você não vinha se exercitando e tiver muitos outros estresses em sua vida, é importante começar devagar, para não se estressar e liberar o cortisol que irá estragar o processo. Treine motivado, o treino desmotivado e de ‘obrigação’ gera cortisol que não faz com que seu músculo e cérebro cresçam.

A beleza do treino físico é que quanto mais você faz, mais se imaginará fazendo!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Treine em Grupo, seu cérebro agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.