16 abr

Treine em Grupo, seu cérebro agradece!

Treine em GrupoA velha máxima: “a união faz a força” é uma excelente maneira de fazer seu cérebro ser estimulado e melhor, seu shape chegar onde você deseja. Como? A melhor maneira de entrar no ritmo é fazer parte de um grupo. O estímulo da interação social faz seus neurônios começarem a trabalhar muito – é a ativação dos neurônios espelho.

Whey Protein GrowthCreatina Growth

Quando você associa este tipo de atividade mental com o efeito do exercício, está maximizando o potencial crescimento dos seus músculos e do seu cérebro. O exercício assenta os blocos de construção do seu conhecimento (na região do hipocampo), e a interação social os cimenta no lugar.

A interação social por si só já faz a construção de novos neurônios (neurogênese). Isso tudo porque os níveis do hormônio do estresse (cortisol) diminuem durante a atividade física e durante a interação social. Treinar em grupo potencializa os ganhos no cérebro.

Primeiro, se você não vinha se exercitando e tiver muitos outros estresses em sua vida, é importante começar devagar, para não se estressar e liberar o cortisol que irá estragar o processo. Treine motivado, o treino desmotivado e de ‘obrigação’ gera cortisol que não faz com que seu músculo e cérebro cresçam.

A beleza do treino físico é que quanto mais você faz, mais se imaginará fazendo!

 

Salvar




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Treine em Grupo, seu cérebro agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.