KIMERA – O que é, como funciona, como tomar, efeitos colaterais

KIMERA - O que é, como funciona, como tomar, efeitos colaterais

A função principal do Kimera é liberar catecolaminas que são hormônios, com funções específicas para acelerar o metabolismo.

Integrante da família dos termogênicos, os componentes da fórmula deste produto são ideais para pessoas que precisam acelerar otimizar o desempenho do metabolismo.

As substâncias encontradas nos termogênicos, entre elas a Garcínia, cafeína, Sinefrina HLC, Octopamina (originária do Citrus Aurantium) e a Yohimbe, quando associadas promovem a queima de calorias de forma muito rápida, denominada termogêneses.

Esses e outros ingredientes estão contidos na fórmula do Kimera, promovendo-o a preferido como coadjuvante quando se necessita emagrecer e amenizar o apetite.

No entanto, os dois maiores objetivos com o uso do suplemento é, tanto para facilitar a queima de gordura corporal quanto para aqueles que praticam atividades físicas com o objetivo de ganhar massa muscular.

Talvez você esteja se perguntando, mas como um termogênico que emagrece vai me ajudar a aumentar e tonificar os músculos?

Isso ocorre, graças a condição do Kimera de eliminar a gordura visceral (que fica acima dos músculos quando está em excesso).

Os efeitos do Kimera são sentido logo nos primeiros dias, e os principais são a vitalidade e a energia em níveis mais altos que o habitual sem o uso do produto. Além disso, as gorduras localizadas são atacadas também logo no início da suplementação feita com o Kimera.

 

O que é o Kimera?

 

O Kimera é um produto classificado como termogênico, ou seja, possui em sua formulação substancias que promovem a aceleração metabólica. O Kimera é indicado para pessoas que realizam treinos específicos de ganho de massa muscular e perda de gordura corporal.

A termogênese é o aumento da temperatura interna do organismo, que ajuda no processo da queima das calorias que são transformadas em energia. O uso de produtos que favorecem a termogênese é bastante comum e divulgado em diversas partes e do mundo, e no Brasil, suplementos como o esse são muito populares em academias e em centros de treinamento.

Dentre os principais benefícios do uso estão:

  • Aumento da função metabólica, fundamental para o aumento dos níveis de energia e queima de gorduras acumuladas
  • Redução da necessidade de ingestão alimentar, pois possui grande poder de saciedade
  • Aumento da massa muscular magra do corpo, através da queima de gorduras
  • Aumento da vitalidade e da energia, tanto para atividades cotidianas quanto para a prática de exercícios de grande carga de intensidade

 

Como funciona o Kimera

 

Na categoria de suplementos termogênicos, existem diversos tipos diferentes, como os diuréticos, os redutores de apetite, os próprios para a queima de gordura e os que favorecem o aumento da capacidade metabólica. O Kimera se encaixa nesse último tipo de suplemento termogênico.

As substancias presentes na formulação do Kimera atuam diretamente nas células, liberando a gordura para que se transforme em energia. Assim, ao mesmo tempo, o organismo perde gordura e ganha vigor, e essa atuação simultânea potencializa os resultados daquelas pessoas que praticam atividade física de alto impacto.

Assim, o Kimera é indicado para pessoas com quadros de inibição metabólica, que apresentam dificuldade de emagrecer e que acumulam gordura mesmo sem o consumo exagerado de alimentos. Da mesma forma, o Kimera é indicado para quem malha buscando definição muscular e ganho de massa magra.

 

Como tomar o Kimera

 

A recomendação do fabricante é que seu consumo seja feito através de uma cápsula, duas vezes ao dia, durante um período determinado de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

É importante ressaltar que esse complemento alimentar deve ser tomado com cautela e preferencialmente, com acompanhamento de um profissional da área de saúde ou de nutrição, a fim de que os efeitos possam ser benéficos ao organismo.

Dentre os principais componentes estão a maltodextina, a cafeína, substancias antiumectantes, o estereato de magnésio, o polietileno glicol, estabilizante e corante. Se alguma pessoa apresenta intolerância ou alergia a alguns dos ingredientes, o uso não é recomendado.

O Kimera pode ser consumido em conjunto com outros suplementos populares entre os atletas de academia, mas também nesses casos, é importante contar com a assessoria de um profissional nutrólogo ou da área da saúde para que a combinação dos suplementos seja feita de forma adequada.

 

Efeitos colaterais do Kimera

 

Assim como a maioria dos termogênicos, o Kimera pode apresentar alguns efeitos colaterais, principalmente durante os primeiros dias de uso. A termogênese muda radicalmente o funcionamento do metabolismo, e é comum encontrarmos alguns dos efeitos colaterais do Kimera, como:

  • Desconforto gastrointestinal, ocasionado pela liberação de gordura, que pode afetar o sistema digestivo e excretor
  • Dores de cabeça de baixa intensidade, pela dose extra de cafeína
  • Instabilidade emocional, principalmente nos primeiros dias de uso do Kimera, já que o aumento do metabolismo interfere na produção de hormônios que regulam o humor e o estado psicológico
  • Aumento dos batimentos cardíacos e em alguns casos, arritmia leve, causadas também pela alta concentração de cafeína no Kimera.

Indivíduos que já fazem suplementação devem estar atentos aos produtos que já contem cafeína, uma vez que a superdosagem pode ser nociva ao organismo. Por isso, é importante ler atentamente as formulações dos produtos e não consumir o Kimera junto com outro suplemento pré-treino que leve cafeína em sua fórmula.

 

Acelere seus Resultados

Kimera é um produto testado e aprovado por milhares de consumidores no Brasil, e que promove o aumento do metabolismo de maneira eficiente e segura. Tomadas as devidas precauções e com o necessário acompanhamento profissional, seu uso, aliado aos treinos e uma alimentação equilibrada e saudável, traz resultados expressivos em um curto período de tempo. Se sua intenção é perder gordura e ganhar massa, Kimera é um importante aliado em sua jornada.

 

Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats
Artigo anteriorReceita de Cheesecake Light de Morango
Próximo artigoConheça os riscos do HIIT, o Aeróbio de Alta Intensidade
Dicas de Treino
Os posts com a assinatura Dicas de Treino são escritos por profissionais da área de Educação Física / Personal Trainer com seu devido CREF, Nutricionista com seu devido CRN, Médico com seu devido CRM além de Psicólogos, Farmacêuticos, Redatores, entre vários outros profissionais de áreas relacionadas ao mundo fitness. Todos com o intuito de contribuir com a comunidade.

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tomei o Kimera por dois meses e pra mim foi o termogênico mais fraco e ineficaz que já tomei.

    Em minha opinião outros termogênicos mais baratos e com formulação mais simples foram muito mais eficaz do que o Kimera. Tive mais dois colegas de academia que também tiveram o mesmo resultado negativo a respeito do produto.

    Acho que o produto tem muito marketing e pouco resultado. Essa é minha opinião como consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui