O uso do Whey Protein pela manhã, para o Ganho de Músculos

Whey Protein pela manhã, para o Ganho de Músculos
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Não basta apenas tomar um suplemento proteico, se existe essa necessidade é preciso saber quais os melhores horários que estes serão melhores aproveitados pelos músculos, por exemplo será que é preciso também tomar whey protein pela manhã ou é melhor apenas no pós treino?

É de conhecimento geral que o melhor horário para tomar o whey protein é no pós treino que é o momento que o corpo estará com alta necessidade de proteínas para a recuperação muscular, contribuindo assim com a hipertrofia, mas há quem o consuma também pela manhã.

Por ser uma proteína de digestão rápida, o whey protein favorece a absorção dos aminoácidos rapidamente o que evita o catabolismo e alguns acreditam que isso pode acontecer enquamto dormimos.

Durante o sono o corpo continua a trabalhar e ao acabar seu estoque de glicose precisará de uma outra fonte de energia e captará o glicogênio muscular, porém  o corpo tem defesas fisiológicas capazes de evitar o catabolismo e pessoas que têm uma alimentação equilibrada também são capazes de evitá-lo, além de que no período de sono diminui a produção de cortisol que é um hormônio catabólico e aumenta a síntese de melatonina que favorece o anabolismo.

 A melatonina é um hormônio que contribui para o ganho de massa muscular, pois suprime o cortisol e favorece a síntese do Hormônio do crescimento (GH) e testosterona, hormônios conhecidamente anabólicos, portanto acreditar no catabolismo durante o período de sono é questionável, a não ser que a produção destes hormônios(melatonina, cortisol, GH e testosterona)estejam em desequilíbrio.

No artigo de hoje abordaremos  a respeito da necessidade de consumir o whey protein pela manhã  se vale a pena ou se podem ser utilizadas outra estratégias que evitem o catabolismo, por isso continue lendo e descubra aqui!

 

Faz diferença tomar whey protein pela manhã ou não?

 

O whey protein por ser de rápida absorção significa que todos os aminoácidos ficam disponíveis rapidamente na corrente sanguínea mas o fornecimento dos aminoácidos é por um curto período de tempo, enquanto que a proteína de digestão média ou longa, a absorção é mais lenta e os aminoácidos ficam disponíveis por um tempo mais longo, este é o caso da albumina por exemplo.

De manhã necessitamos de nutrientes de todas as fontes e logicamente quem quer hipertrofia precisará de uma proteína, então sim o whey protein pela manhã pode ser interessante, no entanto não devemos esquecer do que já foi mencionado e se a alimentação é adequada muito provavelmente não haverá catabolismo, mas isso não quer dizer que está errado ingerir o whey protein ao acordar.

Outro fator que precisa ser mencionado é que nem sempre uma proteína de rápida absorção é melhor do que uma que vai fornecer lentamente os aminoácidos para o ganho e conservação da massa muscular.

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Além de que o whey é  um suplemento que tem um custo elevado e por este lado talvez possa se optar por uma fonte de proteína proveniente de alimentos, mas é claro que isso depende das condições financeiras de cada um.

É preciso também coordenar os horários para tomar o whey ou qualquer outro suplemento, pois aleatoriamente os suplementos podem não funcionar da forma devida.

Tomar whey protein pela manhã não é uma obrigatoriedade e nem garante maior ganho de massa muscular, pois o uso primordial para este suplemento é no pós treino, mas consumi-lo pela manhã não é desperdício, apenas há opções de alimentos proteicos com menor custo para serem consumidos neste horário e que farão o mesmo efeito, então é uma questão de cada um avaliar o custo benefício em optar por um ou outro.

 

Proteínas que podem substituir o whey protein pela manhã

 

Para não pesar no bolso pode-se fazer uma alternância em dias da semana entre o whey protein pela manhã e alimentos proteicos que causem o mesmo efeito para este horário que o suplemento.

Confira algumas opções:

# Ovos

# Iogurte com aveia

# Quinoa

# Pasta de amendoim natural no pão integral

# Queijo branco

# Leite de vaca (pode ser zero lactose)

# Tofu

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
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Além de consumir as proteínas pela manhã, é importante ter também uma fonte de carboidrato, pois se não ao invés de tirar a energia do carboidrato, o corpo consunirá justamente a proteína que você tanto quer preservar e repor.

A melhor estratégia para garantir que seus músculos terão a proteína necessária e não serão degradados é dar ao corpo o que ele pede, ou seja fonte de energia para gastar, assim a proteína fará exatamente o seu papel de construtora.

Mais importante do que ingerir whey protein pela manhã, é equilibrar a primeira refeição do dia em seus macronutrientes.

 

Onde comprar Whey Protein de Qualidade?

Para essa pergunta a resposta é muito fácil: Na Growth Supplements.

Para quem busca qualidade, valor acessível e fabricante de referência no mercado, não há duvidas que será uma excelente escolha, sem arrependimentos, até porque qualidade é praticamente o sobrenome desta marca.

Os suplementos da Growth, passam por baterias rigorosas de análise no laboratório interno e nos parceiros (ALAC e LABCAL), sem contar, que está entre as melhores marcas de suplementos alimentares do Brasil, aprovada em todos os testes da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

E além de tudo o produto é vendido por fabricantes torna-se mais barato, principalmente pela garantia da qualidade, já que não oferece riscos a saúde por conter outros aditivos.

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Para finalizar…

Tomar whey protein pela manhã não está errado, mas também não é algo necessário, afinal existem  opções de alimentos proteicos que cabem muito bem neste horário para uma estratégia para ajudar a ganhar massa muscular, enquanto que o whey já tem seu melhor momento para cumprir seu papel no pós treino.

 

Esperamos que as informações que trouxemos aqui tenham sido úteis para vocês esclarecerem suas dúvidas !

Compartilhem e nos digam se gostaram!

 

Referência

RINCON, M.M, et al;  Protein synthesis signaling in skeletal muscle is refractory to whey protein ingestion during a severe energydeficit evoked by prolonged exercise and caloric restriction.  International Journal of Obesity (2018).

 

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Whey Protein Growth Grupo DT

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu costumo fazer meu café da manhã da seguinte forma:

    Aveia (oat bran)
    Azeite extra virgem
    Mel
    Pitada de canela em pó
    Pitada de molho de pimenta picante
    Pasta de amendoin
    Meio scoop de whey

    As pessoas acham estranho, mas fica uma delícia.

  2. Percebi ganhos um tanto mais rápidos ao começar a tomar o Whey pela manhã.
    Aí o consumo fica: 1 dose pela manhã, e outra pós-treino.
    Interessante principalmente pra quem quer obter massa muscular, recomendo!

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