26 ago

GH para Ganho de Massa Muscular (benefícios e cuidados)

GH para Ganho de Massa Muscular (benefícios e cuidados)

Para muitas pessoas que buscam a hipertrofia e melhores resultados na musculação, a opção de se utilizar o GH para ganho de massa muscular pode ser considerada.

É lógico que uma boa alimentação e o ritmo de treino que busca uma maior intensidade, são dois fatores fundamentais para os praticantes de musculação que visam o aumento e definição dos músculos. Mas, não são os únicos…

…Diversas substâncias podem estimular, de maneira natural, o crescimento e acelerar o processo, visando assim o crescimento das fibras musculares.

Uma dessas substâncias é o GH (acrônimo para Growth Hormone, ou hormônio do crescimento, em inglês). O GH é bem conhecido e bem pesquisado pela comunidade científica.

Ao todo, estima-se que mais de 190 aminoácidos estão contidos neste hormônio, e sabe-se que mais de 70% de GH é secretado por acidófilas (células).

Por isso, neste artigo, vamos esclarecer as dúvidas mais comuns e analisar, sempre sobre um viés científico, a importância e a eficácia do GH para ganho de massa muscular. Acompanhe!

 

GH para ganho de massa muscular, mas o que ele é?

 

O GH, que também é conhecido HGH (e neste caso é o acrônimo de Human Growth Hormone, ou Hormônio do Crescimento Humano, em inglês) é um hormônio Peptídeo (Hormônios que tem efeito no sistema endócrino dos animais).

Este hormônio estimula:

  • Crescimento;
  • Reprodução de células;
  • Regeneração de células.

Tanto em seres humanos quanto em animais. Ele aumenta a concentração de glucose e de ácidos de gordura magra.

Ele já era conhecido no final do século XIX, mas, somente no meio dos anos 40 do século passado que ele começou a ser pesquisado para ser utilizado em crianças com problemas de crescimento.

Ele foi isolado da glândula pituitária em 1956, pelos professores Li e Papkoff, da Califórnia, e pelo professor Raben, em Massachusetts.

Mas, sua estrutura bioquímica não tinha sido completamente elucidada até 1972. Ele foi utilizado como terapia até 1985, quando começaram a descobrir alguns efeitos colaterais do GH sintetizado.

Leia também:

GH: O que é, para que serve, benefícios, função, como tomar

Como aumentar GH (Hormônio do Crescimento) naturalmente?

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, como tomar

Dieta para aumento de Testosterona + Suplementação Adequada

Serotonina: o que é, para que serve, benefícios, função, suplementação

Então, podemos ver que o GH é produzido naturalmente do nosso corpo, a partir da glândula hipófise, situada na base do nosso cérebro, e ele é fundamental para o crescimento do corpo.

A baixa produção do GH pode levar a doenças como o nanismo e o mal funcionamento de alguns órgãos, e o seu excesso também pode provocar o crescimento exagerado de pés, mãos e outras partes do corpo, causando acromegalias.

Então vamos olhar mais de perto quais são os benefícios do Hormônio do Crescimento ao corpo humano.

 

Benefícios do GH para ganho de Massa Muscular

 

Como dissemos, o GH é produzido primariamente pela Glândula Hipófise, e sua secreção passa pela corrente sanguínea como um todo.

Pode-se dizer que o GH para ganho de massa muscular tem uma função anabólica, ou seja, do crescimento e do desenvolvimento dos tecidos.

A sua produção pode ser facilmente estimulada, seja pela prática de exercícios físicos regulares, seja por manter uma boa rotina de sono.

E, também como dissemos anteriormente, a deficiência do GH no organismo pode levar a uma baixa estatura ou a doenças como o nanismo.

Entre os outros benefícios do GH podemos citar:

  • Uma maior produção de GH leva a uma maior queima de gordura corporal;
  • A massa muscular se mantém por mais tempo;
  • Favorece o crescimento dos músculos;
  • Propicia uma manutenção da densidade óssea, evitando doenças comuns aos ossos na velhice;
  • Pode ser utilizado, de forma sintética, em pessoas que tem problemas relacionados com o crescimento, como a Síndrome de Turner (doença relacionada com a baixa estatura nas meninas e com problemas na puberdade relacionados ao desenvolvimento;
  • Pode ser usado para combater a insuficiência renal crônica;
  • É utilizado no caso de Síndrome de Prader-Willi, doença que causa composições corporais profundamente anormais;
  • Também utilizado Síndrome de Noonan (que causa aparência facial dismórficas e deformidades no peito) e deficiência do Hormônio do crescimento em adultos.

Os mais recentes estudos também reportam que a administração de GH pode ser útil em pacientes com:

  • Fibrose cística;
  • Doenças inflamatórias do intestino;
  • Artrite reumatoide juvenil;
  • Osteoporose;
  • Pessoas precisam de administração crônica de glucocorticóides.

Mas o Hormônio do Crescimento também pode levar a alguns efeitos colaterais, como veremos a seguir.

 

Efeitos Colaterais do GH

 

Já conhecemos os benefícios do GH para ganho de massa muscular e para o corpo de um modo geral, seja ele produzido de forma natural, ou sintetizado e aplicado para o tratamento de várias doenças e para melhorias no nível de massa.

Entre os problemas naturais do GH, temos o excesso de produção no organismo que é causado por um tumor benigno, chamado de Adenoma.

Certos tumores somatótrofos em crianças – apesar de serem muitos raros – podem vir a causar gigantismo e acromegalias, graças a uma produção desordenada de GH.

A acromegalia decorrente de uma grande produção natural de GH pode levar à:

  • Crescimento desproporcional de cartilagem, músculos, tecidos subcutâneos, pele, além de mandíbulas, mãos, nariz e pés desproporcionais;
  • A acromegalia também pode levar ao crescimento de outros tecidos, como língua, coração, fígado e rins;
  • Causa dores de cabeça;
  • Pode desenvolver diabetes melitose;
  • Hipertensão;
  • Doenças cardiovasculares;

Lembrando que estes problemas são relacionados à Acromegalia, causada pela produção desordenada do GH no próprio organismo.Agora, se você administrar GH para ganho de massa muscular sintético em excesso, pode ocorrer outros efeitos colaterais, que são:

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth
  • Dores nos nervos, nos músculos ou nas articulações do corpo;
  • Síndrome do túnel do carpo;
  • Altos níveis de colesterol;
  • Edemas e inchaços em diversos tecidos, como os dos braços e pernas;
  • Aumento de tecido mamário nos homens;
  • Aumento da resistência à insulina;
  • Possibilidade de desenvolver diabete tipo 2;
  • Aumento de chances de doenças cardíacas.

Por isso fica claro que o abuso desta substância pode levar a diversos problemas. Mas vamos para o ponto fundamental: O GH para ganho de massa muscular.

 

A Importância do GH para Ganho de Massa muscular

 

Muitas que praticam musculação e buscam a hipertrofia podem considerar tomar o GH para ganhar massa muscular. E existem alguns motivos para isso. Vamos a eles:

 

#1 – O GH pode ajudar a diminuir as reservas de gordura

Queimar a gordura é essencial para se conseguir uma maior definição dos músculos. Geralmente, quando começamos a desenvolver a massa magra, ela fica debaixo de camadas de gordura.

Por isso, é preciso eliminá-las. E o Gh pode ser de valiosa ajuda para isso. ele estimula a quebra de ácidos graxos, permitido que sejam utilizados como combustível celular.

 

#2 – Auxilia na síntese de proteínas

O GH ajuda a produção de ácido ribonucleico (RNA), que é responsável pela síntese proteica a partir dos vários aminoácidos que consumimos, seja por causa da alimentação ou da suplementação.

Ele também favorece a passagem dos aminoácidos pelas membranas dos mioplastos, o que ajuda na síntese de proteínas novas.

Isto permite que aconteça uma reconstrução do tecido muscular no pós-treino, evitando o catabolismo.

 

# 3 – Mantém os estoques de Glicogênio em alta

A glicose é fundamental para que as fibras musculares realizem contrações durante treinos mais pesados. A falta dela acaba resultando em catabolismo muscular e fadiga.

O GH para ganho de massa muscular favorece a utilização da gordura para poupar os estoques naturais de glicogênio, garantindo mais força, resistência e energia durante o treino.

 

 GH Injetável

 

O Gh para ganho de massa muscular pode ser consumido em sua versão injetável para conseguir um melhor resultado nos treinos. Mas, ressaltamos que ele possui custo bastante elevado.

O ideal é portar prescrição médica para maior segurança na administração do GH para ganhar músculos.

Geralmente, ele é administrado com uma injeção sob a pele. É importante sempre ressaltar que existem riscos no caso de abuso deste hormônio.

Por isso, é ideal administrá-lo sempre d acordo com um ciclo pré-estabelecido.

 

Ciclo de GH

 

O ciclo de GH para ganhar massa pode levar de 3 a 6 meses e devem ser administradas diariamente.

Elas são feitas, como dito anteriormente, na forma de aplicações subcutâneas e antes dormir. Pode-se aplicar nas coxas, nos glúteos, no braço ou no abdômen.

A quantidade recomendada diária é de 2 a 4 UI por dia, e deve ser aplicado no horário indicado (antes de adormecer) para maximizar os efeitos. Lembre-se de sempre guardar o GH em um ambiente refrigerado.

Uma opção de ciclo para o GH pode ser assim:

  1. 1ª a 4ª semana: 2UI de Gh por dia;
  2. 5ª semana: 2,5 UI de Gh por dia;
  3. 6ª semana: 3 UI por dia divididas em duas de 1,5 UI;
  4. 7ª semana:3,5 UI por dia divididas em duas de 1,75UI.

 

GH em Jejum

 

Pode ser também recomendado o uso do GH para ganhar massa muscular em Jejum. Ele potencializa os efeitos do Hormônio do crescimento em até 300%.

Isto porque o jejum derruba os altos níveis de insulina no corpo. O resultado citado acima é alcançado em um jejum de 5 dias com administração de GH.

Estudos como o de Ho KY demonstram que o jejum aumenta a secreção do GH no organismo, graças ao aumento da glicose.

Então podemos observar que este período é o grande facilitador no uso do GH para ganhar massa muscular.

 

Ciclo de GH Feminino

 

As mulheres também podem aproveitar dos benefícios de GH para ganhar massa. O ciclo ideal seria de três meses de administração do GH.

É claro que temos que considerar as diferenças entre homens e mulheres neste caso.  Mulheres possuem um corpo mais frágil e são menores, por isso a dosagem de GH deve ser diferenciada.

O ideal é tomar de 1 a 2 UI por dia por 16 semanas, e depois ficar este mesmo tempo sem tomar, para alcançar os resultados esperados.

 

Suplementos que estimulam o aumento do nível de GH

 

Uma das dúvidas mais comuns é se certos suplementos podem aumentar o nível de GH para ganho de massa. Falaremos aqui sobre dois deles:

 

#ZMA

ZMA estimula o aumento do nível de GH? Sim. O ZMA também potencializa a produção de GH para ganho de massa, e é produzido pela Growth Suplements.

Ele aumenta a performance e a produção de hormônios, principalmente a androstenediona e androstenediol, ambos precursores da secreção de testosterona.

Como vimos neste post, é possível e com êxito utilizar o GH para aumentar o ganho muscular, mas, que seja sempre com cuidado e responsabilidade.

Aproveita e compartilha este artigo na sua rede social preferida e se ainda dúvidas pairam sobre como ganhar massa muscular, envie-nos suas perguntas.

Você encontra o ZMA no site oficial, clicando aqui!

 

#Testodrol Cycle

Testodrol estimula o aumento do nível de GH? Sim. O Testodrol Cycle, fabricado pela Biotech é um pré hormonal que aumenta o nível de testosterona e aumenta os níveis de GH naturalmente.

Além de conter: zinco; magnésio; cálcio; boro; vitaminas D3 e do complexo B na sua composição.

Sua ação semelhante a de um esteroide, maximiza a síntese dos dois hormônios citados, trazendo ganhos claros e rápidos, mas, acima de tudo com níveis reduzidos de efeitos colaterais.

Você encontra o Testodrol Cycle no site oficial, clicando aqui!

 

Referências

GODFREY, R. J.; MADGWICK, Z.; WHYTE, G. P.The exercise-induced growth hormone response in athletes. Sports Med., v.33, p.599-613, 2003.

BAUMANN, G. Growth hormone heterogeneity: genes, isohormones, variants, and binding proteins. Rev., v.12, p.424-449, 1991.

ABUZZAHAB MJ, Schneider A, Goddard A, Grigorescu F, Lautier C, Keller E, et al. IGF-I receptor mutations resulting in intrauterine and postnatal growth retardation. N Engl J Med. 2003.

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.