GH proporciona Crescimento ou o GH proporciona Definição Muscular?

GH Insulina Crescimento Definição

GH Gera Crescimento ou o GH Gera Definição Muscular? É o modelo de pergunta que precisamos de muitas palavras para responder. Faremos isso neste texto. Confira!

Se há uma certeza que você que está lendo este texto pode ter é: o GH é estudado constantemente, porque há muito sobre ele que ainda não entendemos.

Ele tem relação direta com atividades físicas, especialmente por uma razão, ela o potencializa substancialmente.

De fato, esse é um hormônio reconhecido por proporcionar 3 importantes benefícios, ou seja, maximiza o gasto de energia; usa a energia que sobra no tecido adiposo e auxilia para a oxidação de gordura.

Essas 3 vantagens, associadas a outros benefícios, como, por exemplo, sua capacidade de regenerar e aumentar células, tornaram o GH um elemento chave entre muitos fisiculturistas.

Isso já serve para lhe dar pistas que o GH gera crescimento, okay?

No entanto, esse hormônio também promove mudanças orgânicas positivas, como melhorias no processo metabólico lipolítico, aumento de massa magra, que associados a atividades físicas também auxiliam para a definição muscular.

Enfim, sabemos então que o hormônio do crescimento tem importância para as duas questões apontadas no início do texto.

Mas como isso acontece? Como age o GH no organismo? E muito mais dúvidas serão respondidas a partir de agora. Acompanhe!

 

Por que GH gera Crescimento?

 

Veja bem, nós podemos e devemos olhar o crescimento que o GH proporciona em duas situações.

Primordialmente, o GH ou hormônio do crescimento, ou ainda somatotropina, é o que faz com que uma pessoa cresça longitudinalmente.

Basicamente esse hormônio, fabricado na glândula hipófise, está no organismo de todas as pessoas e é o que promove o crescimento.

Esse crescimento, no entanto, só é possível até que as cartilagens do crescimento, localizadas no ossos longos, se selem por definitivo.

A faixa etária para que essa vedação de cartilagem ocorra é diferente em cada pessoa, entretanto, acontece durante algum momento da puberdade.

Leia também:

Lista dos Top 10 Anabolizantes para Secar (emagrecer)
Lista dos Top 10 Anabolizantes para Ganhar Massa Muscular

Essa é a função natural do hormônio do crescimento, mas o GH, neste caso sintetizado, tem outras funções na pessoa adulta.

Com as injeções desse hormônio, é possível remediar os efeitos do envelhecimento, igualmente, obter redução de massa gorda e especialmente fazer crescer músculos.

Então, uma pessoa adulta, quando pretende usar esse hormônio de maneira exógena, tem objetivos claros, os quais giram em torno da estética e maximização de massa, consequentemente a hipertrofia.

De fato, o GH gera crescimento de massa, porque é um anabólico e potencializado quando administrado com esteroides.

Neste texto você tem acesso a outras informações sobre o GH. Confira!

HGH ou GH, o que é, para que serve, Colaterais, Como Tomar

 

Porque e como o GH gera definição muscular

 

O hormônio do crescimento é uma junção de vários aminoácidos. Logo, é um polipeptídico.

Quando estimulamos a glândula hipófise, através de dietas específicas ou exercícios físicos, o hormônio vai secretar substâncias que interagirão com diversas áreas do nosso organismo.

Ele vai acabar, portanto, regulando as funções de outras glândulas, inclusive, onde a testosterona é produzida.

O GH também  agirá paralelo a outra proteína, produzida no tecido ósseo  e no fígado, chamada de somatomedina.

Essa proteína atua na proliferação e diferenciação dos mioblastos. Estes mioblastos são células que precedem as fibras musculares.

Não custa lembrar: os músculos são feitos de fibras compostas por diferentes proteínas com propriedades distintas.

Podemos citar a actina e a miosina, que são proteínas funcionais responsáveis ​​pela função contrátil do músculo.

Enquanto a tropomiosina e a troponina são proteínas estruturais que mantêm as proteínas contráteis no alinhamento adequado e dão elasticidade e extensibilidade às fibras musculares.

É indispensável citar também o Insulin-like Growth Factor-1 (IGF-1)

Então GH gera crescimento porque recebe um estímulo extra para captação de mais aminoácidos, tornando mais eficiente a sintetização de proteínas.

Além disso, vai ajudar na proliferação de células que vão formar o tecido cartilaginoso.

Sendo assim, é através da ação do IGF-1 que o GH gera definição muscular.

Com uma síntese de proteínas mais eficiente, haverá mais proteínas para ajudar na reconstrução muscular.

O GH também quebra os ácidos graxos e permitem que eles sejam usados como combustível celular, ou, é gordura sendo gasta para dar mais energia, logo o seu percentual cairá drasticamente.

Se os ácidos graxos estão sendo usados para dar energia, então o glicogênio é economizado. E pode servir para energizar as contrações musculares, aumentando a definição.

 

O GH gera Crescimento e ainda tem outros Benefícios

 

Exercício físico, especialmente a musculação, e GH são combinações perfeitas. Enquanto o primeiro serve para maximizar a hipertrofia, o hormônio serve para evitar vários problemas como o catabolismo.

O uso de GH sintético é providencial para a oxidação da glicose e melhorias na síntese proteica, de maneira muito positiva, de vários grupos musculares.

Isso se deve pela sua atuação positiva na produção de ácido ribonucleico ou RNA, igualmente ampliando a transferência de aminoácidos para mais disponibilidade de proteínas no organismo.

Além disso, mobiliza (recruta) energia de ácidos graxos livres (AGL) aglomeradas no tecido adiposo.

Esse é um fato bem específico para promover a redução de gordura e o emagrecimento e é claro que ainda o GH gera crescimento.

Entretanto, outra importante vantagem do hormônio do crescimento é sua performance para reter nitrogênio e minerais no músculo.

Algo muito desejado por quem busca hipertrofia e manter os ganhos.

Leia também:

Lista dos Top 10 Anabolizantes para Secar (emagrecer)
Lista dos Top 10 Anabolizantes para Ganhar Massa Muscular

 

O GH ainda tem uma relação indireta com o Crescimento e Definição Muscular

 

O GH, após produzido pela pituitária, se espalha no sangue.

O sangue circula por todo o corpo alcançado órgãos que secretam outros hormônios, como, por exemplo, o fígado que estimula o (IGF-1).

E é claro que o IGF-1 também tem importância para crescer músculos. Neste caso, agindo como um precursor para formação de fibra muscular, além de tecido cartilaginoso (ossos).

Com todas essas vantagens mencionadas, surge outra questão alheia ao GH gera crescimento ou GH gera definição muscular, ou seja, será que adultos podem produzir o hormônio do crescimento?

Temos um artigo completo sobre como aumentar o GH. Está imperdível. Acesse:

Como aumentar GH (Hormônio do Crescimento) naturalmente?

 

Quais as alternativas naturais de melhorar os níveis de GH no organismo?

 

De fato, é possível melhorar seus níveis de GH e isso está relacionado a 4 fatores principalmente, os quais são:

Dormir bem;

    1. Se alimentar bem;
    2. Manter em dia os treinos;
    3. Usar suplementação.

O primeiro fator já promoveu discussões exaustivas e artigos publicados como no Journal of Pediatrics em 1996. É de fato um estudo antigo, no entanto, tem valor científico e serve para provar que dormir bem ajuda na secreção do Growth Hormone.

Enquanto isso, os fatores 2 e 4, quando aplicados na rotina, serão auxílios para a hipófise melhorar a secreção de GH.

Afinal, o GH gera crescimento de músculos quando recorremos a uma dieta específica e suplementos.

Essa dieta, no entanto, deverá agregar ao seu corpo, aminoácidos, como, por exemplo, glutamina, arginina e outros e os BCAAs.

Além disso, deverá conter minerais especialmente zinco e magnésio, e na mesma proporção, vitaminas (Complexo B) e outras.

Resumindo, na sua dieta deverá conter um número relativamente alto de secretagogas o que pode ser suplementado com:

O que é BCAA? Para que serve, Benefícios e Como Tomar

E por último (reforçando o que vimos no início deste texto) a atividade física tem poder absoluto para melhorar os níveis naturais do GH.

Conforme os pontos de vista discutidos aqui neste texto, os quais foram: GH gera crescimento e GH gera definição muscular, podemos concluir que ele serve e para as duas situações.

Você conseguiu entender isso? Então compartilhe este texto na sua rede social e não deixe de comentar o que acha do GH?

 

Referências

ADAMS, G.R. Insulin-like growth factor in muscle growth potential abuse by athletes. Br.J. Sports Med., v.34, p. 412-413, 2000.

RIBEIRO, S. M. L.; TIRAPEGUI, J. Fator de crescimento semelhante a insulina (IGF-I). Algumas relações com crescimento corporal e tecidual, exercício físico e dieta. Cad. Nutr., v.10, p.30-47, 1995.

Saclier M, Cuvellier S. Monocyte/macrophage interactions with myogenic precursor cells during skeletal muscle regeneration. FEBS J. 2013.

 

Salvar

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats

4 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui