29 ago

Receita de Chá para Aumentar Imunidade

Receita de Chá para Aumentar Imunidade

A procura por Chá para Aumentar Imunidade vem crescendo a cada dia, devido ao fato de que muitas pessoas andam se sentindo fracas, como se seu corpo estivesse precisando de mais forças. Tudo isso pelo simples fato do organismo poder estar carecendo de vitaminas.

Muita gente já ouviu a famosa frase “você é o que come”, mas ela muitas vezes não parece fazer sentido. A verdade é que o corpo transparece o que está recebendo e se não é alimentado e nutrido da forma como mercê se sente frágil e suscetível a adoecer.

É muito importante, para manter a saúde sempre em perfeito estado, conhecer os alimentos que podem auxiliar na hora de trazer os nutrientes necessários para que o corpo funcione bem. Porém, na correria do dia a dia muitas vezes acaba fazendo falta esse cuidado especial com a saúde.

Se alimentar bem com diversidade de alimentos é um passo muito importante para manter a saúde em pleno estado. Chá para Aumentar Imunidade pode ajudar, principalmente quando bate a gripe e você precisa de uma solução mais imediata para resolver o problema.

Neste artigo você vai conhecer uma lista de alimentos que devem fazer parte da sua rotina para ter uma saúde mais forte e se manter longe de doenças. Depois, uma lista de Chá para Aumentar Imunidade que vão fazer maravilhas pela saúde do seu organismo.

 

11 Alimentos para Aumentar Imunidade

 

Para manter seu organismo sempre protegido, alguns alimentos não podem fiar de fora da sua rotina alimentar. Sendo assim, você pode conhecer agora 11 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade e já começar a introduzi-los no seu dia a dia.

1. Boldo: Apesar de ser muito utilizado contra a má digestão, o chá de boldo é um grande potencializador da imunidade. Por atuar como imunomodulador, age fortemente contra gripes e resfriados. O boldo é antifúngico, antibacteriado e antioxidante.

2. Limão: O limão é uma fruta muito poderosa que tem muitos antioxidantes naturais, protegendo o corpo contra uma série de problemas. Por ser rico em vitamina C, atua contra gripes e resfriados. Além dos limão, outras frutas cítricas como o kiwi e a laranja também podem ser usadas, por terem as mesmas propriedades já citadas.

3. Alho: O alho é um alimento muito importante para manter o corpo sempre saudável. É rico em zinco e selênio e tem função imunoprotetora, agindo contra gripes e resfriados.

4. Cebola: A cebola é rica em quercitina, uma potencializadora da função imune. Consumi-la diariamente de forma crua ou cozida faz muito bem a saúde.

5. Óleo de coco: O óleo de coco contém os ácidos láurico e cáprico, importantes reguladores do sistema imunológico. Sendo assim, o óleo de coco atua contra vírus, bactérias e fungos, protegendo sua saúde de forma muito eficiente.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Leia também:

Baixa Imunidade: Sintomas, Causas, Tratamento e Suplementação

Alimentos para Aumentar a Imunidade + Suplemento

Veja como Aumentar a Imunidade com Alimentação e Suplementação

6. Lichia: A lichia é um alimento riquíssimo em vitamina C, essencial para manter o organismo longe de gripes e resfriados.

7. Leguminosas: As leguminosas como feijão, lentilha e grão de bico são ricas em zinco, um nutriente muito importante para o corpo, já que funciona contra as doenças como a gripe e resfriados.

8. Alimentos com ômega 3: O ômega 3 é a gordura encontrada nos peixes e no azeite, o que faz com que o corpo fique livre de inflamações.

9. Própolis: O própolis é um poderoso antibacteriano e antiviral, excelente na hora de regular o sistema imunológico, protegendo seu organismo de doenças e infecções.

10. Gengibre: O gengibre é um alimento muito poderoso que atua de diversas formas no corpo. Rico em vitamina C e vitamina B6, e por ter ação bactericida, o gengibre faz com que seu corpo se livre logo das doenças e fique muito mais forte.

11. Vegetais verde-escuros: Vegetais como o brócolis, a couve e o espinafre são ricos em vitaminas A, B6 e B12, além de ácido fólico, que fazem com que o corpo desenvolva muito mais rápido a proteção contra doenças infecciosas.

 

 

Chá para Aumentar Imunidade

 

 

Algumas ervas são perfeitas para a preparação de um Chá para Aumentar Imunidade e potencializador do sistema imunológico. Conheça agora modos de preparar o chá para aumentar imunidade com 4 ervas diferentes. Veja abaixo:

 

Chá de Boldo

Para preparar o chá desta planta tão poderosa basta ferver água e separar algumas folhas da planta.

Modo de Preparo:

  1. Coloque a água e as folhas em uma xícara e deixe descansar por cerca de 5 minutos;
  2. Depois disso, coe e beba o chá (você pode bebê-lo várias vezes ao dia).

 

Chá de Equinácea

A equinácea é uma erva pouco utilizada, mas muito forte contra problemas imunológicos. Ela ajuda a eliminar fungos e bactérias e também atua como estimulante à produção de glóbulos brancos

Modo de Preparo:

  1. Adicione 1 colher de chá de folhas da planta a uma xícara de água fervente;
  2. Deixe descansar por cerca de 15 minutos , coe e beba cerca de 2 vezes ao dia.

 

Chá de Limão

Como já visto antes, o limão é rico em vitamina C e ótimo para melhorar o sistema imunológico

Modo de Preparo:

  1. Ferva 1 litro de água com as cascas de 2 limões;
  2. Em seguida, desligue o fogo e adicione o suco dos 2 limões (você pode adoçar este chá com mel a gosto).

 

Chá de Genciana

A erva da genciana ajuda a reforçar o sistema imunológico através da produção de glóbulos brancos, responsáveis por atuar na defesa contra as gripes e resfriados.

Modo de Preparo:

  1. Adicione 1 colher de chá da raiz da planta a uma xícara de água fervente;
  2. Deixe descansar por 5 minutos, coe e beba-o 2 vezes ao dia.

 

Uma alimentação saudável é a chave para ter uma saúde perfeita. Porém, para que o sistema imunológico se mantenha sempre funcionando, alguns alimentos e chás podem ser o que você está precisando.

Se você sente que seu corpo está vulnerável, sentindo-se doente com frequência, talvez esteja precisando começar a reforça-lo. Beber os chás diariamente com certeza fará com que você se sinta mais forte e protegido.

Agora que você já tem tudo o que precisa para melhorar sua saúde imunológica, que tal começar a preparação dos novos alimentos e chás?

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.