28 ago

Como fazer Chá Caseiro para Emagrecer?

Chá Caseiro para Emagrecer

Emagrecer com saúde é algo que muitas pessoas buscam, já que esta é a melhor maneira de perder peso. É muito comum começar a procurar alternativas caseiras que podem resolver bem este problema, sendo soluções que mesmo não sendo tão rápidas potencializam muito o processo emagrecedor.
.
O consumo diário de chá caseiro para emagrecer pode ser o que falta para que você perca mais peso em menos tempo, mas não se deve deixar de lado o fato de que exercícios e uma boa alimentação também são essenciais.

Neste artigo você conhece a receita de 3 chás caseiros muito poderosos para o emagrecimento. Além disso, você vê cada um dos ingredientes, entendendo o porquê de funcionarem tão bem pela perda de peso.

 

Sobre os Ingredientes

 

Chá Verde: O chá verde funciona como antioxidante natural, atua contra o envelhecimento precoce, previne contra o câncer, mas também pode ser utilizado no emagrecimento. Ele ajuda na perda de peso devido ao fato de ser termogênico, o que faz com que o metabolismo seja ativado.

Canela: A canela também faz com que o metabolismo acelere, eliminando a gordura localizada. Além disso, a canela também ajuda a regular o intestino e melhorar a digestão. Outra função da canela é que pode ajudar a controlar diabetes, já que melhora a utilização do açúcar pelo corpo.

Gengibre: Atua como antioxidante e anti-inflamatório. O gengibre é um alimento termogênico acelera o metabolismo e faz com que você gaste muito mais calorias durante o dia, essencial para a diminuição de gordura localizada. O gengibre também atua contra a má digestão, e gases.

Hibisco: O hibisco é uma planta muito utilizada para o emagrecimento já que é termogênico e faz com que o metabolismo seja acelerado. Além disso, diminui a retenção de líquidos e diminui o inchaço. O hibisco também pode ser utilizado para regular o intestino.

Leia também:

Receita de Chá de Hibisco gelado para Emagrecer

Receita de Chá de Gengibre com Canela para Emagrecer

Receita de Chá de Hibisco com Canela para Emagrecer

Receita de Chá de Hibisco com Gengibre para Emagrecer

Chá Mate: O chá mate é diurético e por isso ajuda a eliminar a retenção de líquido, te livrando dos inchaços. Também é termogênico, o que faz com que o metabolismo acelere, excelente para perder mais calorias durante o dia. O chá também faz com que você sinta menos fome, já que é absorvido lentamente pelo organismo.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Limão: O limão é um alimento muito poderoso utilizado em diversos casos. Para o emagrecimento, o limão serve como diurético eliminando as toxinas do corpo através da urina. Também melhora significativamente a digestão, livrando o organismo de gases e desconfortos na região abdominal. Além disso, o limão é rico em pectina, uma fibra que faz com que você sinta menos fome.

 

 

Receitas de Chá Caseiro para Emagrecer

 

 


Chá verde com Canela e Gengibre

 

INGREDIENTES

  • 1 sache de chá verde
  • 1 cm de gengibre fresco
  • 1 pau de canela
  • 400 ml de água

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque ferver todos os ingredientes em uma panela por cerca de 10 minutos;
  2. Desligue o fogo e deixe descansar por 3 minutos.

 


Chá de Hibisco com Canela

 

INGREDIENTES

  • 1 colher de sopa de hibisco seco
  • 1 colher de sopa de folhas de cavalinhas secas
  • 1 pau de canela
  • 1 litro de água

 

MODO DE PREPARO

  1. Ferva 1 litro de água em uma panela;
  2. Desligue o fogo e adicione todos os ingredientes;
  3. Deixe repousar por 10 minutos;
  4. Coe e consuma logo em seguida (o hibisco não pode ser requentado pois perde suas propriedades medicinais).

 


Chá Mate com Limão

 

INGREDIENTES

  • 2 colheres de chá de chá mate
  • Suco de ½ limão
  • 150 ml de água fervente

 

MODO DE PREPARO

  1. Adicione o chá mate e o limão em uma xícara;
  2. Logo em seguida, coloque a água já fervida e deixe descansar por um tempo de 5 a 10 minutos (coe e beba logo em seguida).

 

Para finalizar…

O chá caseiro para emagrecer é uma ótima alternativa para quem deseja perder a gordurinha acumulada. Porém, é sempre importante lembrar que mesmo os produtos sendo naturais é importante consultar o médico.

Algumas ervas podem causar problemas – principalmente se você é gestante ou lactante – então é sempre bom ter precaução.

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.