15 abr

Creatina na fase de Cutting – Inimiga ou aliada?

Creatina na fase de Cutting

Fala galera! Hoje vamos falar de um tema que ainda gera muitas dúvidas para as pessoas que estão entrando em fase de definição muscular, a creatina na fase de Cutting.

Sabemos que nesta fase, precisamos reduzir o consumo calórico, seguir uma dieta a risca com alimentos específicos e também uma suplementação adequada. No que diz respeito à suplementação, vamos falar sobre a utilização da creatina na fase de emagrecimento, e derrubar alguns mitos que rondam este tema.

 

O que é a creatina?

Nada mais é que um derivado de aminoácidos, glicina, metionina e arginina. Tem função de captar glicogênio na célula muscular, otimizar entrada de água na célula muscular, fornecer energia (ATP) para prosseguirmos e podermos ir além em exercícios principalmente de força.

 

Creatina retém líquidos?

Apenas dentro da célula muscular. A creatina não te deixa com aspecto roliço ou retido, ao contrário do que muitos pensam. O que te deixa retido é uma dieta rica em sódio, e não a creatina.

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Vale a pena usar a creatina em fase de cutting?

Na minha opinião, sim. A creatina ajuda a mantermos a massa magra, e mantermos níveis de força. Mantendo massa magra, gastaremos consequentemente mais calorias, sendo pertinente para a perda de peso. Manter o nível de força é importante, pois em fase de cutting nossa dieta é hipocalórica, resultando em queda de rendimento.

 

Abaixo explano um pouco mais minha opinião sobre o assunto deem uma olhada!

 

 
  

Espero que tenham gostado, um grande abraço e ótimos treinos!!!

 

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4 comentários em “Creatina na fase de Cutting – Inimiga ou aliada?

  1. Cara, vou confiar em você! Excelente explicação e vídeo!
    Dessa vez vou criar meu treino e dieta baseados no que você falou!
    Grande abraço e valeu demais!!!!!

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