26 nov

15 dicas para você destruir nos Treinos de Musculação

dicas para você destruir nos Treinos de Musculação

Quer dicas para destruir nos treinos de musculação e ter aquele shape que você sempre sonhou? Hoje chegou o dia de conhecer 15 dicas para alcançar resultados incríveis – em todos os aspectos que envolvem o treinamento de musculação.

 

Dicas para Destruir nos Treinos de Musculação

 

#1- Seja humilde

Inicialmente é normal que você sinta um excesso de segurança em relação a algo que leu, um vídeo que viu ou dica que recebeu daquele seu amigo.

Mas acontece que dentro de uma academia todo mundo tem algo a ensinar. Não pense que você sabe tudo, pois isso fecha a sua visão e te impede de descobrir novas formas de evoluir ainda mais rápido. Por isso, esteja aberto ao novo.

Respeite a vez de quem está usando determinado aparelho, guarde todas as anilhas e barras no lugar certo, siga todas as regras da academia onde você treina. Pode acreditar, tudo isso irá te ajudar nessa jornada.

 

#2- Aprenda com quem sabe do que está falando

Não adianta apenas ouvir conselhos daquele seu amigo que já treinou algum dia e acha que sabe tudo – mesmo tendo um shape e teorias absurdas que digam o contrário. Já dizia o ditado: nem tudo o que reluz é ouro… Não se deixe enganar pelos maus conselhos.

Hoje em dia o que não falta é informação, apenas filtre o que realmente vai te ajudar a destruir nos treinos de musculação. Por isso, se aproxime dos melhores professores da sua academia, de quem já pratica musculação há muito tempo e apresenta resultados consistentes.

Existem grandes mestres dispostos a ensinar gente humilde e que quer evoluir. Então não hesite, pois eles te ajudarão a corrigir falhas na dieta, na suplementação, na execução de exercícios e etc.

 

#3- Sempre ouça uma segunda (ou terceira) opinião sobre determinado exercício ou dieta

Não é porque você já atingiu um bom nível de maturidade no treino de musculação que tudo o que você sabe é a verdade absoluta. Muito pelo contrário, muitos dos melhores atletas fisiculturistas e feras da musculação sempre estão de olho em pesquisas científicas, novas formas de treino, dieta e por aí vai.

Você não vai ser o único a fechar completamente a sua mente, não é mesmo?

Então, na dúvida se determinada dica é realmente boa, converse com outras pessoas a respeito, pois isso lhe trará boas dicas para os treinos de musculação.

Leia também:

10 dicas para quem treina de manhã!

11 Dicas para quem costuma TREINAR SOZINHO

 

#4- Confira se sua saúde está 100%

Sempre esteja de olho em como está o seu organismo. Tome cuidado com o terrível overtraining, pois ele pode minar os seus resultados e prejudicar seus treinos. Faça checkups periódicos para saber como anda a sua saúde.

No médio e longo prazo isso dará o impulso necessário para continuar a atingir os seus objetivos.

 

#5- Jamais substitua a alimentação por suplementação

A suplementação já é o que seu próprio nome diz: apenas um suplemento, um complemento alimentar. Ela jamais substitui as refeições. Muita gente cai no erro de pensar que pode “viver de suplementos”.

 

É sempre mais interessante adquirir tudo o que você precisa direto da fonte. Por exemplo, adquirir carboidratos e calorias de qualidade de massas como o macarrão integral, ao invés de fazer uso de um hipercalórico. Quando o seu corpo está ingerindo nutrientes de qualidade, você tem mais energia para destruir nos treinos de musculação.

 

#6- Corte da sua dieta alimentos de má qualidade

Quando você come as famosas besteiras existe um grande prazer imediato no seu paladar. Mas é só isso, os benefícios acabam por aí.

Nas próximas horas a sua digestão será ruim, sua energia e disposição serão menores, além de você estar com maus nutrientes no corpo e, portanto, estará “mau nutrido”. Isso reflete diretamente na hora dos treinos – na sua capacidade física e também nos resultados atingidos.

 

#7- Tenha sempre uma boa noite de sono

Essa dica é muito simples: simplesmente durma como um urso!

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Brincadeiras à parte, existem pessoas que naturalmente dormem menos e outras mais. Você provavelmente já sabe a média que precisa dormir diariamente para se sentir descansado. Então, seja 8 horas por dia ou mais, descanse o necessário, porque ter uma boa noite de sono é fundamental para ter melhores resultados nos treinos de musculação.

 

#8- Se preciso, suplemente com vitaminas e minerais

Se você quer ter resultados e não tem muito tempo, precisará de um empurrãozinho para ter mais eficiência nos treinos de musculação.

Apesar de ser vital manter uma boa alimentação e que seja rica em vitaminas e minerais, nem sempre é possível ingerir todos os nutrientes necessários. Isso toma tempo e, sabendo que a rotina cotidiana é muito corrida, investir em suplementação como forma de complemento é uma boa opção.

Leia também:

10 dicas para quem treina de manhã!

11 Dicas para quem costuma TREINAR SOZINHO

 

#9- Capriche na execução dos movimentos

Não adianta fazer determinados exercícios somente por obrigação e acabar com a execução deles. Isso não te trará resultados e ainda pode te gerar lesões musculares, articulares ou de tendões e ligamentos.

Então, se você realmente quer destruir nos treinos de musculação, leve isso muito a sério: faça a execução correta e perfeita dos movimentos de cada exercício.

 

#10- Desenvolva a amplitude máxima do movimento

Muita gente usa cargas gigantescas e move poucos centímetros, sem desenvolver a amplitude necessária para recrutar muitas fibras musculares. Esse é um erro comum.

Tenha em vista que quantidade de carga não necessariamente traz resultado. É preciso estimular a maior quantidade de fibras para que elas sejam danificadas e posteriormente reconstruídas. Por isso, sempre busque a amplitude máxima do movimento. Isso sim vai te fazer destruir nos treinos!

 

#11- Treine os membros inferiores pra valer

Do que adianta ter aquele peitoral incrível e possuir as famosas pernas de sabiá? Todo mundo vai te olhar com cara de espanto e ironia.

As pernas nos carregam e nos levam para onde quer que seja. Portanto, é preciso dar atenção aos membros inferiores e treinar para valer. Não tenha preguiça, simplesmente treine pesado e destrua!

 

#12- Invista em exercícios que aumentem os níveis de testosterona e GH

Maiores índices de testosterona aumentam a capacidade física e os resultados. Por isso, quem destrói nos treinos também faz esses exercícios.

Confira alguns deles:

  • Treine com alta intensidade (isso aumenta o GH);
  • Pratique exercícios compostos;
  • Agachamento livre;
  • Levantamento terra;
  • Levantamentos no geral;
  • Barra fixa.
  • E outros.

 

#13- Tenha disciplina – muita disciplina

Para destruir nos treinos de musculação existe uma palavra-chave que vale ouro.

Ela se chama “disciplina”! É o ingrediente que dá e mantém resultados consistentes. A preguiça, o cansaço e o comodismo muitas vezes são naturais. Cedo ou tarde, você irá se sentir indisposto ou buscará uma desculpa para terminar o exercício logo e não fazer direito.

Jamais caia nessa armadilha. Vá até o fim, com garra e muita, mas muita disciplina.

 

#14- Mude seu treino sempre que necessário

Sabe-se que o que obriga os músculos a se desenvolverem é um novo desafio, um novo estresse muscular. Ele faz com que lutemos e que nossas fibras musculares se adaptem para conseguir desenvolver aquele exercício com facilidade.

Assim que alcançamos essa evolução é natural que estagnemos. Por isso, é preciso mudar de treino sempre que necessário. Esteja atento a uma possível estagnação e, quando isso ocorrer, busque estimular seus músculos de outra forma.

 

#15- Na dúvida? Recorra a um profissional qualificado

Às vezes temos um bom mentor, um bom professor de educação física, bons fisiculturistas que nos dão conselhos, mas ainda pode estar faltando alguma coisa. Nesse caso, não hesite em procurar um profissional, seja qual for a área necessária.

Seja um nutricionista ou um médico. A opinião clínica é sempre bem-vinda e as maiores decisões que afetarão diretamente o seu desempenho nos treinos de musculação muitas vezes precisam de uma ajudinha especializada.

 




DICAS RELACIONADAS


2 comentários em “15 dicas para você destruir nos Treinos de Musculação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.