05 abr

A vantagem de consumir Hipercalóricos para quem precisa Ganhar Massa Muscular

Ganhar Massa Muscular usandoHipercalóricosIr para a academia nem sempre significa reduzir peso e medida. Na busca pelo corpo ideal, há um bom grupo que se lança justamente na contramão disso, batalhando para Ganhar Massa Muscular. E é exatamente aqui que os hipercalóricos ganham destaque.

Usados em grande escala por praticantes de diferentes tipos de exercícios e esportes, o suplemento hipercalórico tem vantagens incríveis que ajudam os mais magrinhos a ter a estrutura corporal desejada!

Interessado em saber como os hipercalóricos funcionam, para quem são indicados e como devem ser consumidos? Neste artigo você descobre tudo isso e tira também as suas dúvidas sobre como se beneficiar deste tipo de suplemento.

 

O que são Hipercalóricos?

 

Resumidamente falando, hipercalóricos são importantes suplementos energéticos que tem como principal objetivo oferecer um suporte calórico diário para que, ao ser consumido, o indivíduo ganhe mais e energia para no seu dia a dia ou para treinar.

Os hipercalóricos misturam em suas fórmulas macro e micronutrientes em diferentes proporções. Entre os ingredientes de sua composição estão os carboidratos, as proteínas e as gorduras, além de minerais e vitaminas que propiciam o anabolismo muscular.

Leia também:

HIPERCALÓRICO: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

A composição do suplemento hipercalórico também pode valorizar altos índices glicêmicos e dosagens concentradas de proteína. Desta forma evidencia-se o crescimento dos músculos e a hipertrofia muscular.

Desta forma é possível deixar de lado a estrutura corporal que é excessivamente magra para firmar um corpo com músculos, por exemplo.

 

O Hipercalórico serve para Ganhar Massa Muscular?

 

O consumo do suplemento hipercalórico serve principalmente para Ganhar Massa Muscular e aumento da oferta energética para um treino melhor e muito mais focado.

Graças a isso, este é um produto recorrentemente usado por pessoas com dificuldades, seja em Ganhar Massa Muscular Magra ou Gorda.

Ingerir hipercalóricos também significa equilibrar a dieta nutricional. Quem deseja ter o corpo dentro do desejado sabe o tamanho da necessidade em manter a balança sempre em dia na hora de fazer suas refeições.

Para treinos mais pesados e exigentes, ou até mesmo para aqueles que praticam atividades físicas como esportes, é essencial o consumo de carboidratos. Porém, sabe-se muito bem que nem sempre é possível equilibrar o prato e a rotina, sendo viável a ingestão do suplemento.

Para se ter uma média de 55 a 60% de carboidratos na dieta é quase que inevitável não incrementá-la com um bom suplemento.

 

Principais Benefícios

 

O suplemento hipercalórico é bastante claro quanto aos resultados que podem ser esperados a partir de seu correto consumo, ainda assim vale destacar quais são alguns de seus principais benefícios. Veja a seguir:

Aumento do peso – Os hipercalóricos são excelentes fórmulas para o aumento do peso, seja este de massa magra ou gorda, ideais para os ectomorfos, indivíduos que têm dificuldade de engordar.

Ganhar massa muscular – Além de aumentar o número na balança, o uso do hipercalórico contribui para ganhar massa muscular, massa essa saudável e que define o corpo.

Reconstrução da massa – Da mesma forma que o uso do suplemento hipercalórico ajuda no ganho da massa muscular ele também contribui com a sua reconstrução, colaborando com a definição dos músculos.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Equilíbrio energético da dieta – Ao invés de fazer refeições pesadas e com alto valor calórico, acrescentar suplementos hipercalóricos a rotina ajuda no balanço da dieta, garantindo a quantidade necessária de carboidratos a serem consumidos.

Desempenho mais focado nos treinos – Por fim, vale ressaltar que esse acúmulo de energia proporciona um treino muito mais focado, com mais concentração e empenho.

 

Quem pode consumir Hipercalórico?

 

O suplemento hipercalórico pode ser consumido por diferentes grupos, entretanto, há certa predominância entre os mais magros, visto que o consumo deste produto colabora com o ganho de massa muscular ou massa gorda como já foi citado.

Estima-se que o uso seja mais comum entre os homens com mais de 18 anos e principalmente entre aqueles que estão iniciando uma rotina de dieta e treino.

Além do mais, é importante ressaltar que o hipercalórico deve estar associado à prática de exercícios físicos para uma melhor observação de resultados.

Atletas que praticam diferentes modalidades de esportes também podem usar o suplemento hipercalórico para melhorarem seu desempenho, afinal, no início da maioria das atividades físicas os carboidratos são os primeiros a serem gastos. A alta concentração de carboidratos gera reservas glicogenias que, em falta, causam a fadiga.

 

Existem contraindicações para o uso dos Hipercalóricos?

 

Assim como muitos outros suplementos, é importante ressaltar a importância de ter um acompanhamento profissional para fazer seu consumo. Dê preferência, consulte nutricionistas a fim de determinar quantidades, por exemplo, da ingestão do produto.

Além disso, é válido mencionar que hipercalóricos não são indicados para portadores de doenças renais ou hepáticas, uma vez que sua composição excessiva de proteínas pode vir a sobrecarregar o funcionamento desses órgãos.

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HIPERCALÓRICO: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Pessoas com diabetes ou tendências de desenvolver a doença também devem ficar em alerta!

Outro cuidado é que o alto consumo de carboidratos, sem o correto acompanhamento, pode causar náuseas, diarreia e vômito.

 

Sobre a Ingestão

 

Não existe uma indicação exata de qual é o melhor horário para se tomar o suplemento hipercalórico. Ainda assim, sua associação a refeições de baixo teor calórico pode ser o complemento necessário para elevar a energia.

E, atenção: Não é aconselhável substituir refeições pelos hipercalóricos, uma vez que o produto não possui tamanho valor nutricional, certo?

Se você está iniciando na musculação e só vai fazer uso deste tipo de suplemento por enquanto a dica é tomar a dose, misturada com água, 40 minutos antes do treino. Em outros momentos do dia o consumo com leite, desnatado de preferência, potencializa a ingestão de proteínas e é uma boa opção também!

Na própria embalagem do suplemento você encontra as medições e melhores dosagens. Lembre-se também de consultar um profissional para melhor orientação.

Como se vê, o consumo do suplemento hipercalórico é muito importante para quem deseja Ganhar Massa Muscular e energia extra para gastar durante os treinos.

 

Onde comprar hipercalórico?

Muitos hipercalóricos contêm até uma quantidade de proteínas “razoáveis”, chegando próximo à quantidade das wheys concentradas.

Porém, não passam de proteínas de baixo valor biológico, como é o caso das proteínas contendo soja e trigo.

Estes limitantes no aminoácido lisina, interferindo assim em uma melhor síntese proteica, necessitando de cereais para completar e formar um aminoácido essencial.

Outros possuem alto valor em lipídios, o que também não é o ideal, por isso, comprar diretamente de fabricantes trará garantias importantes (mais qualidade e menor preço).

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Esperamos que o post tenha ajudado você a sanar suas dúvidas! Passe essas informações adiante, compartilhe! 

 






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