30 dez

LIIT: Treinamento Intervalado de Baixa Intensidade que garante a Perda de Peso

LIIT: Treinamento intervalado de baixa intensidade que garante a perda de peso

Quem muito já ouvir muito falar do HITT, agora também já pode se acostumar com o LIIT (low intensity interval training) que quer dizer treinamento intervalado de baixa intensidade, ou seja, visa uma sequência menos intensa e com intervalos maiores.

Sendo assim, o LIIT pode ser considerado uma prática perfeita para quem esta começando a fazer atividade física.

 

Como funciona o LIIT?

 

O treinamento intervalado de baixa intensidade tem como base com exercícios realizados em menor intensidade, com um maior tempo de recuperação entre eles, um intervalo maior.

Geralmente costumam durar de 40 a 60 minutos, diferentemente do HITT, que dura poucos minutos.

Em vista disso, essa prática não tem foco a velocidade ou um número maior de repetições, mas sim o controle do movimento executado.

E é por isso que o LIIT esta chamando bastante à atenção, porque é bastante indicado para aqueles que estão saindo do sedentarismo, iniciando uma prática esportiva.

Segundo especialistas, o LIIT é uma das formas mais seguras e eficazes de começar a construir e manter a massa muscular magra.

 

O LIIT vale para qualquer tipo de exercício?

A resposta é sim. O LIIT vale tanto para corrida, caminhada, natação, musculação, enfim, todas as modalidades podem ser moldadas para este tipo treino, que é de baixa intensidade.

 

Com qual frequência deve ser praticado?

O LIIT pode ser praticado de acordo com a rotina de cada um, porém, o correto é fazer a atividade escolhida de segunda à sexta-feira, para ter uma melhor distribuição durante os dias da semana, isto é, evitar se exercitar por três, quatro dias e depois ficar parado durante os outros dias.

Isso não pode. Então, o ideal é realizar 150 minutos ou até mais na semana, na qual pode ser dividido, por exemplo, em quatro sessões de 40 minutos ou três sessões de uma hora.

 

Vantagens do LIIT

 

Uma das vantagens do LIIT é que as pessoas não desistem fácil, porque como a prática é planejada com um número adequado de intervalos, não faz o indivíduo cansar rapidamente.

Logo, a baixa taxa de desistência é bem menor. Sem contar, que auxilia na perda de gordura, queima muitas calorias.

Além disso, os exercícios são excelentes para prevenir lesões, já que são praticados com uma baixa intensidade.

Desta forma, como não geram danos à musculatura, e diminui a dor do pós-treino, é uma grande vantagem também para as pessoas que estão em fase de recuperação de lesão ou com algum tipo de doença crônica, como, por exemplo, hipertensão arterial e doença pulmonar obstrutiva crônica.

 

O LIIT é indicado para quais pessoas?

 

O LIIT é ideal para iniciantes, para aqueles que estão saindo do sedentarismo.

Como não gera taxas altas de oxidação de gordura, esta prática não seria bem vinda para quem já treina. Treinos leves e longos proporcionam melhores adaptações no corpo, do que treinos pesados que pedem um esforço muito intenso.

Desse modo, o metabolismo responde com eficácia aos estímulos do exercício, consequentemente os resultados aparecem de forma mais rápida.

Apesar de gerar uma boa queima de gordura rapidamente para as pessoas que estão iniciando, o lado negativo é que o LIIT demanda mais tempo para ser executado.

Por ser de baixa intensidade, quem o pratica ficará mais tempo no exercício para gerar assim efeitos no metabolismo.

 

Existe alguma contraindicação?

Não. Não existe nenhuma contraindicação. Porém, é válido lembrar que antes de iniciar qualquer tipo de atividade física deve-se falar com um profissional da área, pois será essencial uma avaliação, teste de esforço, e orientação para não ocorrer riscos durante a execução do exercício.

Sendo assim, para quem esta pensando em sair do sedentarismo, e começar a praticar alguma atividade física, aposte no LIIT!

Além de perder gordura, é um exercício intervalado de baixa intensidade, ideal para quem esta iniciando os treinos.

 

O LIIT aliado ao Termogênico agiliza a Perda de Peso?

 

Sim. O termogênico é um dos produtos mais procurados, quando o assunto é perda de peso, gordura, metabolismo acelerado.

Eles garantem de uma forma rápida, fácil, saudável e duradoura, a perda daqueles quilinhos indesejados. No entanto, o produto não faz milagre. Precisa estar aliado a uma atividade física, alimentação balanceada, para então ser mais eficaz.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Leia também:

10 super vantagens da Musculação para Emagrecer

9 super Benefícios da Musculação para Mulher!

Como fazer Termogênico Natural: dicas essenciais (+ receitas)

Conheça os Benefícios do Termogênico para Perder Peso

Naara Colágeno Hidrolisado (Vantagens do colágeno para o Emagrecimento)

10 motivos que retardam a Queima de Gordura Corporal (veja como evitar)

BCAA – Para que serve, benefícios, função, efeitos colaterais e como tomar

CREATINA – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

FRANOL: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

Primobolan (Nibal): o que é, para que serve, benefícios, função, onde encontrar

Seu principal objetivo é acelerar o metabolismo, gerando uma maior queima calórica, ou seja, usar a gordura como fonte de energia.

Mas devemos sempre lembrar que antes de comprar qualquer suplemento, é recomendado falar com alguém especializado para saber se o mesmo será a melhor opção, até porque acelera os batimentos cardíacos. Logo, não é qualquer pessoa que pode usa-lo!

Além disso, a indicação é utiliza-lo entre 15 e 60 minutos antes de praticar qualquer exercício físico. Entretanto, cada marca indicará os melhores horários e também as doses a serem tomadas.

 

Os termogênicos também estão presentes nos alimentos!

 

Além do próprio suplemento, alimentos como: (pimenta vermelha, gengibre, canela, chá verde, chá de hibisco e alimentos com ômega 3), também possuem ação termogênica, acelerando a queima de gordura.

Desta forma, aliando o produto termogênico + alimentos termogênicos + alimentação saudável + atividade física, como LIITT, por exemplo, ficará mais fácil chegar ao resultado desejado.

Por isso, para quem esta pensando em começar a tomar o termogênico, segue abaixo alguns de seus benefícios:

# Auxilia na queima de gordura;

# Reduz o apetite;

# Melhora a performance;

# Acelera o metabolismo;

# Ajuda a definir a massa muscular.

 

Onde comprar termogênicos de confiança?

Pela alta procura do termogênico, os fabricantes de suplementos apostam bastante no produto, então, muitas marcas produzem e comercializa-o.

Por consequência, é preciso antes de comprar o produto verificar as referências do fabricante, principalmente no órgão fiscalizador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA.

Ainda, é necessário ficar atento caso for procurar nas lojas físicas e pela internet, caso existir duvidas sobre o fabricante do produto. Desta maneira, o melhor a fazer é acessar o Site Oficial da Growth.

Os termogênicos da Growth disparam na confiabilidade, são os suplementos líderes no ranking de vendas, tanto pela qualidade como pelo valor totalmente acessível.

Na Growth, é só você ler a descrição de cada um, como esta:

# Nas várias versões de termogênico com Cafeína;

# Na fórmula composta que leva Psyllium, Gengibre, Pimenta, Cafeína e Vitaminas;

Na Growth, além da genuinidade de cada suplemento, preços altamente favoráveis de até 40% menos, são ótimos motivos para experimentar diferentes opções. Confira clicando aqui!

 

Para finalizar…

O fato de fazer o LIIT não significa que você pode relaxar. Na verdade o fato de fazer exercícios em de baixa intensidade deve ser um estímulo a mais para que você fique com a saúde e o físico em dia. Ponha as suas músicas preferidas para tocar e mãos à obra!

 






DICAS RELACIONADAS


Um comentário em “LIIT: Treinamento Intervalado de Baixa Intensidade que garante a Perda de Peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2019 Dicas de Treino.