10 super vantagens da Musculação para Emagrecer

benefícios da musculação para emagrecer
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Para quem procura perder peso, fazer exercícios e ter uma alimentação balanceada é a equação mais acertada e não nos referimos apenas em fazer exercícios aeróbicos. Utilizar a musculação para emagrecer pode proporcionar benefícios enormes tanto para saúde quanto para a redução de gordura corporal.

É preciso lembrar que emagrecer é a redução de gordura corporal e não necessariamente perda de peso, a musculação aumenta a massa magra e há uma troca da gordura pelo músculo, podendo assim o ponteiro da balança não abaixar, mas haverá redução de medidas e menos flacidez.

A musculação favorece a perda de peso porque quanto mais massa muscular ganharmos, mais estes músculos precisarão de energia para se manterem e para isso acontecer haverá maior gasto calórico. A massa magra que é ganha na musculação acelera em até 25 vezes o metabolismo

Nos exercícios de musculação a gordura é oxidada e transformada em glicogênio muscular que fica estocado no músculo para ser usado como fonte de energia durante o treino, este processo é a gliconeogênese ou seja a gordura é utilizada para reposição das calorias perdidas durante o exercício, acelerando o metabolismo e fazendo com que mesmo no pós treino haja queima de gorduras.

Leia também:

10 exercícios de Crossfit para Perder Barriga

6 fatores que podem dificultar o Ganho de Massa Muscular

Benefícios do Suco de Inhame para Emagrecer (Receita Caseira)

BCAA, para que serve, benefícios, função, efeitos colaterais e como tomar

CREATINA, o que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

HIPERCALÓRICO, o que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

O conceito de que não apenas a atividade aeróbica emagrece é recente, os cientistas reconheceram após alguns estudos que a musculação e outros exercícios como ioga emagrecem porque todos demandam gasto calórico e estes estudos também levantaram a hipótese de que os treinos de resistência poderiam ser ,mais eficientes porque ao ganharmos músculos aumentamos também a taxa metabólica basal.

Além do aumento da taxa metabólica basal, os exercícios de resistência trazem muitas outras vantagens para emagrecer e para a saúde e se você quer conhecê-las, continue lendo!

 

Benefícios da Musculação

 

Talvez muitas pessoas procurem fazer musculação atrás apenas de um corpo definido, porém este tipo de exercício traz benefícios para outras funções do corpo, além de ser uma prevenção para uma velhice com mais autonomia.

Durante os exercícios de musculação é preciso tomar alguns cuidados com a postura pois quando ela não está adequada poderá resultar em algumas dores que poderão ser prejudiciais.

É necessário respeitar o tempo de repouso para que não haja desgaste físico e fadiga. Os músculos precisam de um descanso para se recuperarem e crescerem, sem contar que exercícios praticados com exageros e desordenados resultarão em estresse físico afetando o sistema imunológico.

Por isso é importante  que haja um planejamento adequado dos exercícios por um profissional de educação física e um acompanhamento nutricional para otimizar os resultados seja para perda de peso ou para hipertrofia.

Seguindo as orientações do profissional de educação física e do nutricionista os objetivos serão alcançados com maior eficiência tanto quando for para praticar a musculação para emagrecer ou para aumentar a massa muscular.

Não pode haver desânimo quando os resultados ainda não estiverem aparecendo, pois é preciso de um certo tempo para o corpo se adaptar, além de que dependerá também da regularidade e intensidade dos treinos.

 

Benefícios que a musculação proporciona para a saúde:

# Aumento da densidade óssea;

# Favorece a qualidade do sono;

# Fortalecimento das articulações;

# Reduz inflamações;

# Aumenta o volume muscular;

# Melhora a postura;

# Auxilia o emagrecimento;

# Previne osteoporose;

# Favorece o tônus muscular reduzindo a flacidez;

# Melhora a saúde cardiovascular;

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

# Regula a pressão arterial;

# Combate a depressão porque libera a endorfina, hormônio relacionado ao bem estar;

# Melhora a respiração;

# Aumenta a disposição.

 

 

10 super vantagens da Musculação para Emagrecer

 

 

#1 – Aumenta a taxa de Metabolismo Basal

Isso quer dizer que acelera o metabolismo queimando mais calorias. Após os treinos para reconstrução das fibras musculares será necessário queimar muitas calorias, isso ajuda a eliminar a gordura.

 

#2 – Corpo Definido

Quando emagrecemos a pele fica flácida, a musculação tonifica os músculos deixando a pele mais rígida.

 

#3 – Melhora o humor e Alivia o Estresse

Os treinos de resistência liberam a endorfina, hormônio que alivia as dores e dá sensação de bem estar, alguns estudos sugerem que este hormônio regula o apetite.

 

#4 – Melhora a qualidade do Sono

O corpo precisa do sono para se recuperar, estudos sugerem que pessoas que conseguem ter uma boa noite de sono produzem menos grelina, o hormônio que estimula a fome e produzem mais leptina, o hormônio da saciedade.

 

#5 – Reduz o risco de Diabetes Tipo 2

Os músculos ganhos nos treinamentos de força utilizam a glicose como combústivel armazenando em forma de glicogênio, diminuindo assim a glicose sanguínea.

 

#6 – Reduz a gordura Corporal

O aumento da massa magra diminui a gordura que é oxidada no processo de gliconeogênese para ser transformada em glicogênio que ficará armazenado nos músculos.

 

#7 – Melhora a saúde do Coração

Melhora no sistema cardiovascular aumentando a frequência cardíaca.

 

#8 – Melhora o Metabolismo

Estimula o sistema endócrino ajudando a regular os hormônios fazendo com que o corpo funcione de maneira mais equilibrada e melhorando o metabolismo.

 

#9 – Evita o Envelhecimento

Quando ficamos mais velhos perdemos a força muscular e também a partir dos 30 anos há maior dificuldade em perder gordura, a musculação retarda estes efeitos.

 

#10 – Maior gasto Calórico

Trabalha grandes grupos musculares intensamente e não apenas músculos específicos, isso favorece maior gasto calórico.

  

Não tenha pressa para Emagrecer

 

Buscar métodos milagrosos para emagrecer não levarão a lugar nenhum ou no máximo ao efeito sanfona, isso para falar o mínimo, pois alguns métodos podem resultar em problemas bastante sérios.

Em primeiro lugar é preciso entender que o processo de emagrecimento para ser saudável e sustentável não acontecerá do dia para a noite e também exigirá paciência e alguns sacrifícios como por exemplo mexer o corpo, o que para algumas pessoas pode ser bem difícil, mas é fundamental neste processo assim como uma alimentação balanceada rica em frutas, verduras, legumes, fibras, com quantidade adequada de gorduras boas e água.

Fazer dietas restritivas juntamente com  exercícios extenuantes não será funcional para o emagrecimento, para que a musculação ou qualquer outro exercício físico tenha efeito é preciso que haja combustível no organismo para ser utilizado como energia.

Leia também:

10 exercícios de Crossfit para Perder Barriga

6 fatores que podem dificultar o Ganho de Massa Muscular

Benefícios do Suco de Inhame para Emagrecer (Receita Caseira)

BCAA, para que serve, benefícios, função, efeitos colaterais e como tomar

CREATINA, o que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

HIPERCALÓRICO, o que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

Assim como não é porque se faz musculação que se pode comer exageradamente, é preciso equilíbrio com um bom plano de exercícios e um plano alimentar adequado para que a perda de peso aconteça de maneira saudável.

É preciso respeitar os limites do corpo e não deixar a ansiedade para a perda de peso atrapalhar o processo, não fazer da vontade de emagrecer um objetivo de vida, pois o que define uma pessoa está além dos quilinhos a mais, porém alguns se esquecem disso.

A prática da atividade física deve ser prazerosa e não uma obrigação, é preciso um tempo para se habituar com o exercício e pode levar de 10 a 12 semanas para que o corpo crie o hábito, por isso não pode haver desânimo caso antes deste período falte vontade de ir para a academia.

Mas se não for realmente uma atividade que dê prazer, o melhor é escolher outra, mas não se pode desistir.

 

Quantas vezes por semana  devo praticar Musculação?

 

Para quem é sedentário e vai começar a frequentar a academia, não adianta querer tirar o atraso e ficar 2 horas treinando todos os dias… Não é assim!

Primeiro como já foi citado, o corpo precisa se adaptar e leva um tempo e forçar pode ocasionar dores no corpo e ao não haverá ganho muscular, ao contrário, pois treinos excessivos em um corpo despreparado causa estresse excessivo e atrofia muscular.

Frequentar a academia todos os dias é só para quem já está acostumado e tem condicionamento físico para isso, para iniciantes a frequência deve ser de 2 a 3 vezes por semana, sendo 3 o número ideal de dias.

Para os iniciantes que vão praticar musculação para emagrecer uma boa opção seria frequentar 3 vezes por semana em dias alternados por no mínimo 40 e máximo 50 minutos, segundo alguns estudos.

O treino precisa ser eficiente e isso só acontecerá se for realizado sem pressa e perfeitamente, sem querer correr para fazer muita quantidade e sem nenhuma qualidade, isso não ajudará a emagrecer e nem a ganhar massa muscular.

 

Termogênicos também ajudam por outras vias o Emagrecimento

 

É muito importante entender para que serve o termogênico, quando se pensa em consumi-lo como coadjuvante no processo de emagrecimento.

Porque, o composto contido no suplemento, muitas vezes envolve outras substâncias, ampliando assim sua eficiência.

Um grande diferencial dos suplementos termogênicos é o potencial para aumentar o ânimo.

Isso porque, além de usar todo o excesso de gordura para prover energia, ainda preserva reservas de glicogênio do organismo.

Sendo assim, automaticamente você terá muito mais vontade de se exercitar, aliás, irá perceber retardo significante na sensação de cansaço.

Trazendo essa proposta no quesito para que serve o termogênico quando é vital emagrecer, porque a saúde está sendo comprometida, imagine o quanto é valioso este suplemento.

Pois se uma pessoa está obesa e ainda tem resistência para se exercitar, o processo de emagrecimento parece distante.

Vale ressaltar que o benefício de aumentar a energia conferida pelo termogênico, também é de grande valia para atletas e pessoas comuns.

Já que sempre desejam aproveitar melhor seu tempo de treino.

 

Onde comprar termogênicos para usar no emagrecimento?

 

Vistas a crescente demanda e na mesma proporção o apelo de fabricantes de suplementos, dezenas de marcas produzem e comercializam termogênicos.

E é por isso, que ao comprar termogênicos consulte todas as referências do fabricante, principalmente no órgão fiscalizador ANVISA.

Além disso, mesmo se estiver procurando em lojas físicas, lembre-se antes de checar na internet se existe algo que gere dúvidas sobre o fabricante.

Diante disso, o melhor a fazer é ir direto no Site Oficial da Growth.

Pois estará amparado pela legitimidade e confiabilidade, tanto dos termogênicos que oferece, como dos demais suplementos os quais lidera o ranking de vendas.

Na Growth, você aprende mais sobre para que serve o termogênico ao ler a descrição de cada um, como pode ver em:

  1. Nas várias versões de termogênico com Cafeína;
  2. Na fórmula composta que leva Psyllium, Gengibre, Pimenta, Cafeína e Vitaminas.

Na Growth, além da genuinidade de cada suplemento, preços altamente favoráveis de até 40% menos, são ótimos motivos para experimentar diferentes opções. Confira clicando aqui!

 

Esperamos que o post tenha sido útil para vocês conhecerem as vantagens da musculação para emagrecer.

Não esqueçam de compartilhar com os amigos!

 

Referência

CUENCA; et al: EXERCICIO RESISTIDO COM PESOS NA REDUÇÃO DE GORDURA CORPORAL EM PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CACOAL/RO.Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, São Paulo v.2, n.10, p.399-403, Jul/Ago. 2008.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui