Quantos Dias de Descanso são necessários para o Músculo Crescer?

Quantos Dias de Descanso para o Músculo Crescer
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Treinar, treinar, treinar e não fazer o descanso correto, ao invés de trazer benefícios, pode acarretar alguns malefícios, como por exemplo, a dificuldade do crescimento muscular.

O assunto “descanso” ou “destreinamento” causa bastante polêmica no mundo dos marombas, principalmente para quem realiza treino de altos volumes.

A maioria sente o cansaço no pós-treino, devido ao acúmulo de ácido lático. No entanto, muitos acabam seguindo a tal frase: sem dor, sem ganho”.

Segundo especialistas, após um treino de musculação com carga pesada, ocorre o aumento da produção de proteínas em 24h às 48h. Neste período, os músculos entram fase de crescimento.

Assim, para ocasionar a hipertrofia, é essencial descansar a região no dia seguinte. Ademais, o descanso periodizado pode oferecer não somente o desenvolvimento muscular, como também a prevenção de lesões e adaptações.

Leia também:

Além do período de descanso entre os treinos, alguns hábitos interferem no aumento dos músculos, como: consumir proteínas e carboidratos antes ou após os exercícios físicos, ter uma alimentação balanceada, ingerir a quantidade ideal de água e realizar o descanso adequado.

Logo, aliando todos esses itens na rotina, o crescimento muscular será alcançado com sucesso.

Portanto, além de obedecer aos dias de descanso para o músculo crescer é preciso seguir alguns passos, como relatamos acima.

Então, para isso acontecer, basta conferir este conteúdo e aderir todas as dicas!

 

Quanto tempo de descanso para o músculo crescer?

 

Essa é uma pergunta das quais os praticantes de musculação se fazem diariamente, pois a resposta se dá de acordo com o estímulo que o indivíduo oferece ao músculo, ou seja, na maioria das vezes seguir a regra de 1 a 2 dias de descanso pode ser um erro, justamente por conta do impulso causado.

Deste modo, de acordo com alguns estudos, para os glicogênios ser ressintetizado é necessário dar um intervalo de 48 a 72 horas, ou seja, 2 a 3 dias.

Entretanto, dependendo do impacto que foi gerado ao músculo, o tempo de destreinamento pode ser insuficiente para a recuperação efetiva da musculatura.

Então, se treinar demais sem o devido descanso, o corpo não terá tempo de se recuperar e vai desencadear uma série de reações ruins no metabolismo, como por exemplo, a perda de massa muscular a até mesmo lesões.

Já se treinar pouco e abusar dos descansos, o corpo não vai encarar os exercícios como um treinamento, apenas como um estímulo casual e estranho. Por consequência, não ocasionará a evolução muscular.

 

Dicas essenciais para os músculos crescerem

 

Os músculos tem uma ótima capacidade regenerativa, tal que após 24 horas de descanso dependendo do treinamento já podem estar prontos para uma nova série de exercícios físicos.

Para que eles cresçam e fiquem definidos, alguns cuidados são necessários nesse intervalo: respeitar o tempo de repouso para o músculo se regenerar e manter a alimentação saudável são dois desses mandamentos.

Além dessa dupla de hábitos a serem seguidos, vamos apresentar dicas básicas que todo praticante de musculação deve saber para equilibrar treino e descanso na rotina.

Confira:

# Dormir bem é essencial

# Dê alguns dias de descanso para o músculo

# Treino intenso = Maior tempo de recuperação

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

# Se estiver com dores do treino: descanse!

# Respeite seu estado de saúde

# Cuidado com o overtraining!

# A mente também deve ser descansada!

# Não fique inativo nos dias de descanso

# Tenha uma alimentação saudável

# Consuma a quantidade ideal de água por dia

# Faça alongamentos

# Massageie os músculos

 

Conheça os suplementos que contribuem no desenvolvimento e recuperação muscular

 

Certos alimentos são grandes influenciadores quando o assunto é massa muscular, definição e emagrecimento. Entretanto, alguns suplementos também contribuem para estes objetivos.

O Whey Protein, Creatina e BCAAs, por exemplo, são ótimos aliados no quesito aumento de músculos.

Por falta de conhecimento, alguns indivíduos acabam usando inadequadamente os suplementos, e muitas vezes ao invés de obter benefícios, obtém malefícios. Isso, por não saber qual suplemento utilizar, quais as melhores marcas, o melhor horário e a quantidade ideal para atingir a meta desejada.

Assim, antes de iniciar o uso de qualquer suplemento, consulte um especialista para melhor lhe auxiliar.

Tudo que é consumido em excesso sejam suplementos ou alimentos, o corpo vai estocar em forma de gordura.

Em vista disso, quando se acumular gordura, ficará mais difícil de desenvolver a musculatura.

Consequentemente, o tempo de recuperação irá aumentar, afetando a rotina de descanso entre os treinos.

Desta forma, para ajudar o músculo a crescer e se recuperar de modo saudável, confira abaixo uma listinha de suplementos eficazes nessa missão!

# Whey Protein

# BCAAs

# Creatina

# Glutamina

# Albumina

# Waxy Maize

# Caseína

# Multivitamínico

# Ômega 3

 

Finalizando…

Como observaram neste texto, o descanso é um dos fatores principais para que o músculo cresça e evolua constantemente.

Se às vezes o resultado não aparece, pode ter certeza que algo está errado.

Provavelmente, um dos erros é o treinamento além da conta, sem dar o devido descanso ou até mesmo passar um período de destreino.

Uma dica: sempre que treinamos com uma carga acima da que estamos acostumados ou com um estímulo diferente, geramos microlesões nas musculaturas.

Isso é importante para a evolução do treino, pois ao recuperar os músculos o organismo constrói fibras mais fortes e resistentes. Logo, o resultado deste processo é o aumento da musculatura e do condicionamento.

Leia também:

Portanto, quando o treino é feito intensamente e no dia seguinte as dores aparecerem, opte pelo descanso, mas antes tente enumerar o desconforto de 0 a 10. Se passar de seis ou sete, fique em repouso.

De qualquer maneira, sempre é importante dar de 24 a 48 horas para a musculatura recuperar, mesmo quando só está com uma dorzinha pós-treino.

Agora, anote bem essas dicas e coloque-as em sua rotina. Aproveite bem os dias de descanso e desfrute dos melhores resultados que uma rotina saudável pode lhe proporcionar!

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui