Receita de Suco Verde para Limpar o Intestino (receita caseira)

Receita de Suco Verde para Limpar o Intestino (receita caseira)
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O modo de vida acelerado, a má alimentação e o sedentarismo são fatores que contribuem para um mau funcionamento do intestino e para o acúmulo de toxinas que podem prejudicar a saúde. Para reverter este quadro é necessário prestar atenção nos alimentos que consumimos, incluir alguma atividade física regular e também incluir na dieta bebidas como o suco verde para limpar o intestino.

Este tipo de suco ajuda a acelerar o trânsito intestinal porque é rico em fibras, além de ter  antioxidantes que protegem o organismo e também nutrientes como vitaminas e minerais que fortalecem o sistema imunológico.

Mas não pensem vocês que basta tomar este suco, porque não é, é preciso também escolher alimentos in natura no lugar dos ultra-apressados, evitar aquele fast-food cheio de gordura, sódio e também os refrigerantes e sucos de caixinha cheios de açúcar e corantes.

Todos estes alimentos acumulam toxinas no nosso corpo e por isso não devem fazer parte da regra da alimentação e ser apenas uma exceção para algumas ocasiões.


Como ninguém é de ferro e todos têm uma vida social onde cabe alguns destes produtos não tão saudáveis, é necessário ter um equilíbrio e cuidados no dia a dia e uma maneira é garantir que o intestino absorva os nutrientes e elimine aquilo que não serve, por isso o suco verde para limpar o intestino é uma boa alternativa para otimizar estes processos.

Neste artigo mostraremos porque é importante ter um intestino saudável e como o suco verde pode ajudar além de algumas receitas para turbinar a saúde deste órgão essencial para o nosso organismo.

Continue a leitura e confira!

 

Por que o suco verde é bom?

 

Os ingredientes do suco verde (folhas, frutas, sementes, cereais, etc) são ricos em muitos nutrientes que além de refrescar e nutrir, têm funções de melhorar algum aspecto da saúde.

Este tipo de preparação favorece a digestão , além de que os ingredientes utilizados nestes sucos melhoram o nível de energia e a disposição física e mental, ativa a imunidade e por ser rico em antioxidantes defende as células do envelhecimento precoce.

Leia também:

Receita de Chá para Aumentar Imunidade

Receita de Suco Detox para Desintoxicar o Fígado

Suco Detox de Clorofila para limpar o Fígado (receita caseira)

Receita de Chá de limão com Gengibre para Aumentar a Imunidade

10 receitas de Sucos Detox simples para Emagrecer (para fazer em casa)

Devemos reforçar que apesar de todos seus benefícios, não adianta tomar este suco e consumir em excesso alimentos ultra-apressados como biscoitos recheados, salsichas, refrigerantes, salgadinhos de pacote, etc.

Ter vegetais, gorduras boas, cereais integrais na alimentação é parte de todo este conceito da busca por saúde, portanto o suco verde para limpar o intestino é efetivo dentro deste estilo de vida.

 

Preciso tomar o suco verde todos os dias?

 

Se você está com um intestino muito congestionado pode começar tomando este tipo de suco todas as manhãs, porque é neste período que há maior absorção dos nutrientes e ir diminuindo os dias da semana conforme for regularizando o trânsito intestinal.

Para quem tem o intestino regulado, basta consumir duas vezes pela manhã durante a semana que já será suficiente para manter o intestino limpo.

 

Como deve ser preparado o suco verde para Limpar o Intestino?

 

# Este tipo de suco deve ser consumido na mesma hora que for preparado.

# Caso não tenha tempo ou não seja possível ter sempre produtos frescos, pode-se triturar as folhas no processador ou batê-las no liquidificador e congelá-las em forminhas para serem batidas com outros ingredientes para tomar o suco.


# Outra alternativa é preparar uma quantidade maior de suco e congelá-lo  em forminhas de picolé ou de gelo no freezer, podendo ser batido com água numa próxima vez ou usado como gelo ou mesmo como picolé.

# A quantidade dos tipos de folhas por suco pode ser até 2, além de até 2 tipos de frutas, 1 tipo de semente, 1 tipo de cereal, pois todos estes alimentos são ricos em fibras e estas pode causar gases, por isso não pode exceder as quantidades.

# A maçã e o gengibre são dois ingredientes muito usados neste tipo de suco, pois adicionam sabor e mais antioxidantes e fibras.

# Não deve ser acrescentado adoçante ou açúcar branco, estes ingredientes possuem aditivos que se acumulam no intestino, se necessário escolha mel ou açúcar mascavo, orgânico, demerara ou de coco.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

 

 

Receitas de Suco Verde para Limpar o Intestino

 

 

 

Suco de Couve e Maçã

 

INGREDIENTES

  • 2 folhas de couve
  • 1 folha de alface
  • ½ maçã descascada
  • 200 ml de água gelada
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 colher de chá de folhas de hortelã
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • Uma pitada de Chia

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata (beba imediatamente).

 

 

Suco de Rúcula com Maçã e Melão

 

INGREDIENTES

  • 1 pires de xícara de chá de folhas de rúcula
  • 10  folhas de hortelã
  • Polpa de 1 maracujá
  •  ½ maçã sem casca e sem sementes
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 fatia de melão
  • 200 ml de água de coco
  • 1 colher de chá de semente de linhaça dourada
  • Uma pitada de Chia

 

MODO DE PREPARO

  1. Retire a poupa do maracujá, coloque no liquidificador e bata com os outros ingredientes (coe e tome a seguir).

 

 

Para finalizar

O suco verde para limpar o intestino ajuda a melhorar as condições do funcionamento deste órgão e também livra o organismo de impurezas, mas não age sozinho, então sigam nossas dicas!

Esperamos que nosso post tenha trazido boas informações e respondido suas dúvidas!

Compartilhem e comentem!

 

Referência

Melo, E. (2008). Capacidade antioxidante de frutas. Revista Brasileira De Ciências Farmacêuticas44(2), 193-201.

 

Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui