Dicas de Treino para Hipertrofia Muscular

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Treino para HipertrofiaObtive muito resultado com esse treino. Por esse motivo irei compartilhar a combinação de exercícios que utilizei em um plano que montei, mas antes preciso explicar por que o treino foi elaborado dessa forma.

Seria muito complexo analisarmos os planos e eixos de cada articulação envolvida em um movimento, então para simplificar, e para que todos entendam melhor a metodologia desse sistema de treino, vou utilizar o nome EMPURRA e PUXA. À princípio, quando um músculo é trabalhado, ele contrai quando empurra e outro músculo utilizando a mesma posição contrai quando puxa.

Analisando a partir do supino reto, o corpo está paralelo com o chão e na fase concêntrica onde se EMPURRA o peso. Utilizando a mesma barra, na mesma posição, iremos realizar a remada curvada, onde iremos PUXAR na fase concêntrica.

Partindo desse pensamento elaborei todo o treino pensando que, com o peso em uma posição, teremos que EMPURRAR e PUXAR nessa mesma posição, trabalhando assim 2 músculos ao mesmo tempo.

 

A combinação ficam da seguinte maneira:

A – PEITO e COSTAS;

B – OMBRO e COSTAS;

C – PERNAS;

D – BÍCEPS e TRÍCEPS.

 

Abaixo vou compartilhar os exercícios que utilizei para que sirva de exemplo, mas busque sempre a orientação de um profissional para realizar uma avaliação física para estruturar o mesmo para você.

 

Treino A

SUPINO RETO  –  REMADA CURVADA

SUPINO INCLINADO  –  REMADA BARRA T

CRUCIFIXO RETO  –  CRUCIFIXO INVERSO

 

Treino B

DESENVOLVIMENTO   –  PUXADA FRENTE

DESENVOLVIMENTO HALTER  –  PUXADA ATRAS

ELEVAÇÃO FRONTAL  –  PULL DOWN (eu utilizo o PULL OVER BARRA)

 

Treino C

AGACHAMENTO –  STIFF

EXTENSORA –  FLEXORA

ADUÇÃO  –  ABDUÇÃO

 

Treino D

ROSCA DIRETA  –  TRÍCEPS PULLEY

ROSCA ALTERNADA  –  FRANCÊS

ROSCA MARTELO  –  TRÍCEPS CORDA

 

Como falei antes, esse é um método que utilizei e obtive uma evolução considerável, porém não é fácil. Vale lembrar que cada indivíduo possui suas particularidades, então consulte seu professor ou personal antes de executa-lo. Espero que esse plano traga bons resultados a você também!

 

Até o próximo Post!

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

11 COMENTÁRIOS

    • Ótima sugestão, podemos falar sobre suplementação em um novo post, como sou Educador Físico não abordei a parte de suplementação.

    • – Realizar 1 treino por dia, na publicação existem 4 treinos. No caso de mulheres podemos organizar para se treinar pernas com mais frequência, de 2 a 3 vezes na semana.
      – As séries dependem do seu objetivo, nível de treino entre outros fatores que um treinamento exige para prescrição, mas de uma maneira mais geral podemos iniciar com 3 séries de 12. No treino, tentamos realizar 3 x de 15 com uma carga que você consiga, caso consiga 3 x 15 aumenta o peso até não conseguir realizar 15, afinal o foco é 12.

    • No artigo eu organizei um ao lado do outro para que entendimento seja mais fácil, o empurra trabalha na mesma direção do que puxa, mas no treino você pode fazer individual cada exercício.

      Exemplo: Realiza todos os exercícios de peito e depois de costas, mas nunca deixando de analisar se os exercícios se combinam em empurra e puxa na hora de escolher os exercícios.

      Não é uma bi-set porque são exercícios que trabalham músculos diferentes, nesse caso de supino e remada seria agonista antagonista.

      Abraços e bons treinos!

    • Essa é uma das opções. Você pode realizar cada exercício individual, ou faz uma serie de peito e uma de costas, ou um exercício de peito e depois um de costas, consulte o educador físico da sua academia que ele ira te orientar qual a melhor opção para seus objetivos.

      Bons treinos!

  1. André, no treino B tem:

    DESENVOLVIMENTO

    DESENVOLVIMENTO HALTER

    É o mesmo exercício, mas o primeiro é no aparelho ?
    Será que não dava para encaixar um desenvolvimento lateral nesse treino ?
    Abraços.

    • Sim, podemos encaixar. Mas nunca se esqueça que se você muda a pegada no que empurra você deve mudar a pegada no que puxa também… sempre analise isso.
      Bons treinos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui