15 dicas para quem faz Musculação (de um Up nos seus Treinos)

Dicas para quem faz musculação
Whey Protein Growth
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Quem pratica musculação ou quem pensa em praticar de uma coisa pode ter certeza: os benefícios são em todos os sentidos.

Essa pratica esportiva vai além de pegar pesos, ela faz com que o indivíduo ultrapasse seus limites, porque a força vem do pensamento, da concentração.

Mas claro, conforme os dias forem passando, o corpo vai acostumar consequentemente vai pedir “mais”.

De acordo com GODOY (1994), “a musculação pode ser conceituada como a atividade física desenvolvida, predominantemente, através de exercícios analíticos, utilizando resistências progressivas fornecidas por recursos materiais tais como:

…halteres, barras, anilhas, aglomerados, módulos, extensores, peças lastradas, o próprio corpo e/ou seus segmentos, etc”.

Desta forma, as pessoas podem usar a musculação para diversos objetivos.

Por isso, para Bittencourt (1984), há cinco diferentes aplicações para a prática da musculação: competitiva, profilática, terapêutica, estética e preparação física.

Ou seja, a musculação tem várias finalidades e todas proporcionam benefícios para o organismo de quem a pratica.

“Musculação é muito parecido com qualquer outro esporte. Para ser bem sucedido, você deve se dedicar 100% ao seu treinamento, dieta e abordagem mental”. (SCHWARZENEGGER, Arnold)

 

Benefícios da Musculação

 

Como dissemos acima, a musculação é praticada por muitos, principalmente por trazer varias vantagens para a saúde.

Então, antes de citarmos as dicas para quem faz musculação, vamos falar abaixo de alguns dos benefícios que essa pratica esportiva proporciona:

 

Tonificação muscular

A musculação deixa os músculos mais firmes e definidos, porque os exercícios estimulam a tonificação muscular.

 

Aumento de força

Quanto mais praticar, mais prático ficará, logo, mais força terá não só na musculação, mas em todas as atividades do dia a dia.

 

Reduz a chance de problemas de saúde

Além de melhorar o sistema imunológico, reduz a chance de problemas como hipertensão, diabetes, obesidade e problemas cardíacos.

 

Melhora o humor

Para aqueles que são os mal humorados de plantão, atenção: comecem a praticar musculação, pois ela melhor o humor e a autoestima.

 

Aumenta o metabolismo

Por acelerar o metabolismo, o corpo precisa de mais energia, assim, a musculação dificulta o acumulo de gordura.

 

Queima posterior

Depois do treino, as calorias continuam sendo queimadas.

Creatina Growth
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Benefícios ósseos

A musculação ajuda a prevenir osteoporose e outras doenças ósseas, porque os exercícios melhoram a densidade óssea.

 

 

15 dicas especiais para quem faz Musculação

 

 

Para quem esta desanimado dos treinos ou para quem faz musculação e não perde um dia de treino, agora é hora de muita ação.

Se almejar aquele “shape” dos sonhos, precisa seguir essas dicas valiosas sobre musculação.

Então, preparamos 15 dicas especiais para quem pratica musculação e quer alcançar os resultados desejados.

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#1 – Seja compreensível!

Quando estamos iniciando os treinos é normal que muita gente vai querer ensinar, ajudar, até mesmo quem não é profissional da área. Então, mesmo que não vá seguir a dica do “amigo”, ouça e preste a atenção.

Além disso, caso determinada pessoa esteja usando o aparelho, halteres, espere, pergunta-se ela vai demorar. Caso contrário, vá para outro exercício e continue o treino, só não fique parado. Ah! Guarde os pesos também, isso vai colaborar para o seu convívio na academia.

 

#2 – Aprenda com quem realmente sabe!

Não tenha vergonha de pedir ajuda e explicações para o instrutor da academia. Ele estudou para isso e vai saber lhe informar.

Também, pesquise, a internet tem conteúdos valiosíssimos. Entretanto, é preciso filtrar o que realmente é informação. Portanto, não perca tempo, tem duvidas?

Converse com quem realmente sabe, pois essa pessoa vai te instruir da melhor maneira possível!

 

#3 – Fique atento as opiniões, sempre é bom distingui-la!

Não é porque já treina a anos, que vai deixar de ouvir alguma opinião diferente.

Tenha maturidade para aceitar alguns comentários, porque talvez eles possam ser o ponto chave para conquistar de vez o corpo desejado. Não seja egoísta, abstraia opiniões, mude!

 

#4 – Verifique sua saúde!

Antes de tudo é necessário saber se esta tudo certo com seu organismo.

Então, observe o corpo, pois dependendo da situação pode ser que algo esteja atrapalhando e prejudicando o aparecimento dos resultados. Faça exames periódicos, cuide da sua saúde!

 

#5 – Não substitua sua alimentação

Trocar uma refeição por suplementos, por shakes?

Negativo! Eles são completos e não alimentos. Desta maneira, não substitui refeições!

 

#6 – Elimine de sua dieta alimentos ruins

Comer alimentos que não trazem nenhum tipo de benefício e só sabor ao paladar pode ser um prejuízo quando o assunto é atingir metas.

Logo, elimine-os da dieta, deixe para comê-los em uma refeição livre, mas apenas uma. Abuse de alimentos que vão ajudar no seu objetivo, seja ganho de massa muscular ou perda de gordura.

 

#7 – Ter uma boa noite de sono é tudo!

Dormir bem é um dos aliados da musculação.

O ideal é dormir 8 horas por dia ou mais, descansar o que o corpo precisa, pois é fundamental para a saúde.

Tal que quem não dorme o suficiente sempre tem reclamações, observe.

 

#8 – Caso for necessário, use vitaminas e minerais

Mesmo com uma alimentação rica em minerais e vitaminas, nem sempre o indivíduo consegue absorver todos os nutrientes necessários.

Se for conveniente, procure outros meios, como por exemplo, tomar vitaminas e minerais para ajudar neste processo de absorção.

 

#9 – Realize os exercícios com eficiência

Treinar adequadamente é outro fator proficiente na musculação.

Executar cada exercício com eficiência fará total diferença para garantir o sonhado “shape”.

 

#10 – Faça a amplitude perfeita do movimento

Além de realizar os exercícios de forma eficaz, não podemos esquecer-nos de fazer a amplitude perfeita do movimento, ou seja, não adianta colocar muita carga e não executa-lo da maneira perfeita.

É preciso estimular as fibras para fazer um treino espetacular.

 

#11 – Treine todos os músculos

Muitos treinam só superiores e muitos treinam somente inferiores.

Errado? Sim! Todos os músculos devem ser estimulados, tanto os braços como as pernas.

Faça um treino de todos os membros, e pode apostar que diferença vai ser grande.

 

#12 – Abuse de exercícios que suba os níveis de testosterona e GH

Quando mais testosterona, mais capacidade física para resultados.

E alguns exercícios em específicos, ajudam no aumento dos níveis, sem contar, que se deve manter um treino de alta intensidade, com exercícios compostos.

Exemplo de exercícios: Barra fixa, Agachamento livre, Levantamento terra e levantamentos em geral.

 

#13 – Disciplina? É uma das palavras chaves!

Quando dizem que disciplina é fundamental, correto.

Ter disciplina não só na vida, mas como nos treinos, é essencial.

Se a preguiça e o cansaço estiver dominando lembre-se do seu objetivo e não perca o foco. Seja disciplinado, porque assim tudo vai dar certo.

 

#14 – O corpo acostumou? Mude o treino!

O corpo acostuma com tudo, e com o treino não é diferente.

O corpo sempre pede um novo desafio, uma nova carga, um novo estímulo.

Em vista disso, mudar o treino às vezes é mais do que preciso, para o corpo não entrar em um estado de estagnação. Percebeu que o corpo estava acostumado com o treino, mude!

 

#15 – Desanimou? Pense em procurar um treinador!

É normal bater um desânimo, até mesmo para as pessoas que treinam anos. Resultados não aparecem, fazendo com que muitos acabam desistindo.

Porém, há uma solução. A pessoa pode procurar um profissional da área, seja nutricionista para auxiliar na alimentação e dar aquele “bum”, ou um treinador, um educador físico para instruir da melhor forma na musculação.

O importante é não desanimar e continuar na luta.

“A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar… Isso é força”. (SCHWARZENEGGER, Arnold)

A musculação é um esporte praticado por muitos, mas vivido por poucos.

E essa pratica tem causado dia após dia mais entusiasmo nas pessoas, não só pelos benefícios, mas também pela “divulgação” nas redes sociais, pelas informações distribuídas.

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Entretanto, atenção, necessita-se de atenção. Informações devem ser filtradas, porque existem pessoas que não profissionais da área e transmitem informações não condizentes.

Caso for preciso, como já dissemos acima, procure um especialista da área.

As dicas são muitas, basta segui-las e coloca-las em prática. Assim, os resultados irão aparecer conforme o desejado.

O desânimo vai bater, a vontade de desistir também, mas como revela aquela frase bem conhecida por quem curte musculação:

“Não existe treino milagroso. Não existe uma dieta mágica.

O que existe é foco, disciplina, perseverança e o mais importante nunca desistir”.

 

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