17 ago

Termogênico e seu poder na queima de gordura

termogenico-e-seu-poder-na-queima-de-gorduraFala, galera! No artigo de hoje vou procurar esclarecer pontos a respeito de perda de gordura e definição muscular, esclarecendo a importância da utilização de um suplemento termogênico neste plano de treino e a minha experiência com alguns produtos.

Muitos fisiculturistas passam um longo tempo em Off Season, priorizando o ganho de massa sem se importar totalmente no acúmulo de gordura que este período pode gerar. Neste período é onde se tem uma dieta hipercalórica, ingerindo mais calorias.

Quando os períodos de competição se aproximam, os atletas entram em On Season e o foco neste período é de manter a massa magra conquistada e eliminar a gordura corporal, a fim de obter uma definição muscular de qualidade.

Esse artigo serve para atleta, ou qualquer pessoa que deseja perder gordura e entender onde o termogênico entra nesse processo.

Perder peso, não significa perder gordura. Então, é ilusório achar que por estar perdendo peso na balança, se está eliminando gordura corporal. Para isso, é importante sempre medir o BF, o índice de massa corpórea e tirar medidas com fitas métricas. Para se atingir definição muscular, logo, é preciso eliminar gordura e para eliminar gordura um suplemento termogênico é de grande ajuda.

Os termogênicos, segundo a nutricionista esportiva Fernanda Dias, da IntegralMédica, contém a cafeína que é um estimulante do SNC (Sistema Nervoso Central) e que tem como função ativar o metabolismo, elevando a termogênese e promovendo a produção de energia através da utilização da gordura corporal. O potencial de poupar o glicogênio muscular, fazendo com que o organismo utilize a gordura como fonte de energia no lugar do glicogênio (combustível energético limitante nos exercícios de endurance), faz da cafeína um eficiente recurso ergogênico, pois, resulta em um aprimoramento da performance dos atletas, além de protelar o estado de fadiga. Outros efeitos da cafeína que resultam na melhora da performance são: estímulo do sistema nervoso central, aumentando o estado de alerta, estimulando a circulação sanguínea e o funcionamento cardíaco e estímulo da contração muscular, melhorando o desempenho em exercícios de alta intensidade e curta duração.

Logo, concluímos que um termogênico é uma boa opção em um plano de On Season, ou em um objetivo de perda de gordura. Gosto de ressaltar, que nenhum suplemento faz milagre. Não adianta você suplementar se sua dieta não é adequada ou se o seu treinamento não tem intensidade. Como o nome já diz, são suplementos da alimentação e não cápsulas milagrosas. Não adianta comer igual um louco e treinar igual uma moça e culpar a suplementação.

É interessante sempre procurar marcas de qualidade quando for suplementar. Já experimentei três termogênicos diferentes e segue meu relato sobre os mesmos:

Lipo6 Black - Há um grande alvoroço no mercado a respeito deste termogênico. Ele realmente é potente e eficaz na perda de gordura, porém o uso dele pode causar efeitos colaterais como aconteceu comigo. Insônia, taquicardia e até falta de ar. Procurei deixar de usá-lo após duas semanas, pois a prioridade deve ser a saúde. É perigoso se usado por iniciantes e leigos que podem se prejudicar usando de forma inadequada.

LipoDrol – O LipoDrol é um suplemento com base no óleo de sesame e cafeína. Achei a quantidade de cafeína por dose, baixa, e pela intensidade de treinos de fisiculturistas ou atletas profissionais, acho mais viável algo mais potente

Final Cut – O FinalCut da IntegralMédica atendeu às minhas necessidades, finalmente. Alta concentração de cafeína me proporcionou mais energia durante o dia, onde tenho uma dieta hipocalórica (em On Season), consequentemente minha energia e disposição são afetadas, mas com este suplemento consegui perder peso e gordura com qualidade.

Galera, sempre antes de suplementar é importante consultar um profissional que lhe recomende e instrua quanto à utilização do suplemento, seja qual for. Alie uma dieta adequada ao seu objetivo e um treino hardcore e aí o suplemento vai ser seu grande amigo na busca pelos seus objetivos!

 

Bons treinos, forte abraço!

 

67 comentários em “Termogênico e seu poder na queima de gordura

  1. bom dia, gostaria de saber se posso tomar termogenico só tendo aula de ballet e jazz 4x por semana e 2x de ginastica aerobica…
    só com essas atividades tenho resultado ou teria que fazer alguma atividade fisica mais forte?
    obrigada
    aguardo retorno

    1. Oi Daniela,

      Sim o Final Cut causa insonia se você tomar próximo da hora de durmir, o recomendado é tomar em jejum.
      Interessante é combinar uma dieta junto ao produto, para obter melhores resultados.

      Att
      Eduardo

  2. Olá comecei a tomar o oxy elite pro, mas me senti mal no primeiro dia, tive taquicardia e fiquei com medo, um amigo me falou que é normal e os sintomas somem após o corpo se acostumar. Você pode me dar mais informações sobre o oxy?

    1. olha ja tomei oxy e nos primeiros dias vc se sente mal msm, mas depois essa sensação de tremedeira e taquicardia passa. é mais na primeira semana msm q vc sente essas coisas. mas ele é ótimo, queima gordura msm! na minha opinião é o melhor.

  3. Bom dia, gostei do Topico muito bem lembrado dos Termogênico, belo post. Parabéns. Estou tomando o OxyElite, não estou gostando muito, por que não está dando muito resultado e estou pensando em tomar algo mas Potente, estou pensando em um dos 3 que você mostrou. Tenho algumas duvidas sobre Dieta e meu Treino você pode tirar algumas duvidas? se Puder agradeço desde já.
    Obrigado, Site está Ótimo. Parabéns e Belo Post.

    1. Amigo perdi 35 quilos em 4 meses de treino, dieta e e suplementos tais como oxy elite pro com pausa de um 3 semanas de suplementos nesses 4 messes seguindo somente com treino de explosão muscular e musculação, mais cada organismo é diferente, mais as lutas são iguais boa sorte

  4. Olá, eu tomo o Lipo 6 Black Ultraconcentrado, segunda quarta e sexta, nos dias em que faço muay thai,
    terça e quinta eu faço aerobico e um pouco de musculação, meu objetivo principal é perda de peso mas com Saúde, nao tenho preça para isso, sei que a caminhada é Longa, Vocês poderiam me Indicar mais ou menos uma Dieta para combinar com o Lipo 6 ? Obrigado desde já Galera !!

  5. Olá, muito boa a matéria, aliás todas as matérias desse site são super interessantes. Enfim não utilizei nem metade das capsulas do frasco do Lipo6 Black e meu rosto se encheu de espinhas de uma forma tão rápida e em grande excesso q nunca tinha acontecido antes, tive que fazer tratamento para reverter esse quadro, minha dermatologista aliou o aparecimento ao uso do Lipo6 Black. Desde então não fiz uso de nem um outro suplemento com medo de ocorrer o msm, gostaria de saber qual termogênico não promove o aparecimento de espinhas? Obrigada

  6. Boa tarde gostaria de saber qual e o melhor horario para tomar o termogenico muitos dizem que e bom tomar apos o cafe da manha para acelerar o metabolismo e no fraco diz para tomar meia hora antes do treino ae fiquei na duvida .

  7. Ola , gostaria de saber se poso tomar esse Final Cut porque tenho hipotiroidismo e alguns afetam a glândula da tireoide como o Lipo6 . Por favor me responda porque estou fazendo um treino intervalado na esteira e gostaria de uma ajuda porque sinto que parei de perder peso .

    Grata

  8. Ola tomei ontem pela primeira vez o 420 x fire, não e thermogenico mais me falaram que daria um gas no treino,me senti muito estranha ,e com muito tremor ,nao sei se e falta de custume, o que devo fazer suspender o uso??

    Grata

  9. Bom,
    Eu já tomei Lipo6 concentrate, hydroxycut, oxyelite pro…

    Quer saber? NENHUM deles “funciona” de fato. Reações? Todos me falavam que me deixaria acordado, com palpitação, irritabilidade, tremores… nunca senti nada.

    O que REALMENTE funciona é nossa vontade de perder peso. Sem VONTADE, nada vai pra frente.

    1. O termogenico nao queima gordura nem musculo, ele aumenta a temperatura do seu corpo fazendo com q seu organismo tenha q trabalhar mais para regular essa temperatura e com isso acelera seu metabolismo. Se vc estiver numa dieta balanceada e treinando da forma correta, vc conseguira queimar o excesso de gordura e nao sua massa muscular. Agora se vc nao se alimenta corretamente e nao tem uma rotina e ativ fisca, sinto informa-lo mas de nada adiantará usar qqr tipo de termogenico ou suplementaçao.

    1. Eu ja usei e me senti horrivel, usei por 2 semanas e meu organismo nao adaptou. Tive palpitaçoes, sudorese, tremor, enjoo e uma sensaçao mto estranha, parecia q eu estava drogada. Mas termogenicos tem de ser testatdo pois depende mto De seu corpo, eu comprei hoje pra mim o lipodrol e começo a usa-lo amanha cedo. Espero que este funcione, pois sei q ajuda e muito a queimar gordura e otimizar os resultados. Espero ter ajudado.

  10. OI olha eu tomo LIPO 6 black já 3 meses perdi bastante peso,no começo ele me deu insônia mais agora meu corpo já acostumou,acho até que acostumou muito preciso trocar por outro,mais forte eu recomendo muito bom,mais igual a nutricionista falou,só funciona se treinar forte,porque você soa bastante.

    1. Pow tomar por 3 meses não é aconselhavel. Pelo que li em vários sites, tem que tomar por 1 ou 2 meses e esperar de 4 a 6 semanas pra consumi-lo novamente.

  11. Tomei lipo6 ultraconcentrado e o resultado fooi otimo, estava com 82 kg e depois de um mês e meio de uso pesava 74 kg, de 22% de massa gorda fiquei com apenas 17% e continuei com meus +- 47% de massa mara nesse meio tempo de uso. Recomendo, pois nao tive efeitos colaterais.

  12. Oi Pessoal,

    Bom eu comecei a tomar o oxyelite pro dia 27/12/2012 com 63kg e 900 gramas, 1 cápsula em jejum durante três dias… a partir do quarto dia 2 cápsulas 1 em jejum e outra 6horas depois, durante dois dias depois aumentei para dose máxima que são 2 cápsulas em jejum e uma seis horas depois eu tomo as duas as 5:30 da manhã e a outra as 11:30… que é meia hora antes do meu almoço. Não faço academia e nem dieta já comecei a sentir muita diferença nas minhas roupas, estão mais folgadas e hoje ao me pesar para minha surpresa estou com 62 kg e 200 gramas, pesei na mesma balança, Ou seja em 13 dias 1kg e 700 gramas a menos, para mim ótimo sem fazer atividade fisica. Ele funcionou sem academia porque diminuiu meu apetite, agora eu consigo comer pouco, nem fome sinto as vezes, só como por comer, porque meu corpo necessita, senão ficaria sem comer. Efeito colateral que senti, foi calor excessivo e transpiração, raramente na parte da tarde sinto tontura. Bom ao término do frasco ou semana que vem quando eu me pesar novamente eu divido com vocês.

    1. Priscila,

      Olá, tudo bem?

      Li seu artigo que publicou na internet sobre o uso do Oxy Hers e gostaria de saber se continua
      com ele e qual o resultado pra você hoje.

      Aguardo notícias,
      Até mais
      Bel

  13. Olá Boa Tarde vim contar sobre a minha experiencia com um termogenico chamado OXY HERS , comprei faz 3 semanas e estou tomando n o primeiro dia até senti que estava dando efeito pois tomei em jejun fiquei com bastante energia principalmente no treino e nao senti sono nem nada o dia inteiro , mas ai no terceiro dia que tomei fiquei com muito injoo e cansada sem disposição achei estranho pois a quantidade de cafeina era pra mim ficar com pique mas ai resolvi terminar a semana tomando 1 capsula e na proxima ia começar com 2 a e tem um detalhe o oxy hers promete amenizar um pouco a fome mas não amenizou nada , estou t omando duas capsulas mas nao sinto resultado . queria uma opnião peso 65 quilos tenho 1,53 . treino todos os dias mas nao vejo tanto resultado no oxy hers é normal alguns termogenicos nao fazerem efeito pra uns e pra outros nao ? ME SINTO ENGANADA pois peguei o melhor termogenico da loja a moça falou que os que são exportados do eua são os melhores com melhores resultados mas ate agora paguei um absurdo pra nada .

    1. Ola, sinto informa-la que a pessoa que te vendeu o produto,ou ele agiu de má fé,ou essa pessoa é despreparada, mas o grande descuido foi seu, quase todos os produtos vem com linguagem inglesa, e hoje em dia é indispensável saber pelo menos o básico dessa língua, com a globalização que vivemos..
      Bom vamos lá, ele funciona sim, mas especificamente este “OXY HERS” foi formulado exclusivamente para homens, você reparou na palavra “HERS” depois do OXY!!! Pois é, hers em inglês é “ELES” então você comprou o oxy eles, ou seja formulado para agir junto com o hormônio masculino, testosterona sabe!!!
      Sendo assim, não vai fazer efeito em você, sinto muito, espero que você já esteja tomando algo adequado pra você, abraço!!!

      1. hahahaha com a globalização que vivemos… V
        Você que conhece pelo menos o básico do inglês…. não sabe que hers é feminino? delas! quanta abobrinha!

  14. Legal,

    Muito além do termogênico existe uma coisa que é mais importante do que tudo isso ai, mais importante do que a cafeína e outros estimulantes, a coisa se chama

    D.I.E.T.A

    Não adianta nada o cara tomar tudo isso sem uma dieta adequada para a perda de gordura corporal, pode tomar qualquer um desses aliado a uma dieta que vai ter resultados. Então antes de tudo em pensar em termogênico com cafeína óleo de sasame e outras coisas, pense na dieta e exercícios aeróbicos.

    Pronto !

  15. ola tenho 32 anos 1,65 e to com 83 quilos espero q esse termogenico me ajude bastante bom hoje dia 02/04/ de 2013 vou começar a tomar o meu OXY HERS espero chegar no meu objetivo depois volto a postar o meu resultado

  16. Eu uso o Lipo6 black que é maravilhoso , minha unica reação é um grande calor nos treinos
    nada além, recomendo um teste , pois se não tiver reações mais graves ,vai adorar os resultados.

  17. Comecei meu treino funcional na segunda, estava parada há 7 meses, estou pesando 69k e 600g e só tenho 1,55 de altura.
    Na quarta comecei com o FINAL CUT. Como meu treino é a noite e tomei ele as 20:00, só conseguir dormi quase 04:00 da manhã!
    Tomarei ele três vezes por semana nos dias do meu treino seg-qua-sex. Hoje é sexta tenho treino as 20:00 tomei ele as 18:00, espero que esse segundo dia seja melhor do que o primeiro, na hora do treino fico elétrica.
    Gente não adianta tomar nada, tem que treinar com uma boa DIETA. Estou de dieta desde segunda, tudo com acompanhamento!

  18. Olá Bom dia gostaria de saber se o Lipodrol é recomendado para iniciantes, pretendo eliminar 10 kg eu treino a noite e todos os dias, Se recomendado qual horário correto para tomar?, e tomar todos os dias é aconselhável? Obrigado!

  19. Olá , gostei da postagem segunda eu vou começar a tomar Thermal Runner da Spartacus , queria saber se alguém ja tomou se deu resultados ! Obrigada e boa sorte pra mim kk :*

    1. Oi Ayslan Leal!
      O Final Cut deve ser tomado pela manhã e em jejum, de preferencia comer após 20min. Nos primeiros dias é recomendavel tomar 1 capsula e depois se sentir seguro, tomar 1 de manha e outra logo inicio da tarde.
      Ele da algumas reações (pelo menos em mim deu) como tontura, enjoo, palpitação.

  20. Olá, alguem ja ouviu falar no THERMIGENIC EXTREME BLACK?
    Faço musculação 6 x por semana e Jump 2 vezes por semana..
    Comecei a tomar ontem 21/10 e me deu tontura e nausea, issu é normal?

      1. Ola!! eu uso o TEB e tem feito bons resultados, tanto na queima de gordura, quanto na disposição de treinar
        bom, só uma dica( por experiencia própria) tome 1 capsula o mais cedo que puder para evitar insonia!

  21. Willian Cheuiche PELO AMOR DE DEUS se você não conhece a língua não faca afirmações medíocres, de onde você tirou q hers significa ele, a tradução de ” HERS” é ” DELA” e a tradução de HE é ELE, por favor conheça antes de opinar, e sobre o OXY “DELAS” é uns dos melhores sim Carolyna ainda é o começo acredite com boa dieta e treino você ficara ótima!

  22. Gente bom dia, como faço realmente o uso do termogênico? Toda vez que vou comprar a pessoa da loja me manda tomar uma capsula ao acordar e outra antes do treino. Mais o fabricante me manda tomar de outra forma 2 capsulas antes do treino! Por favor qual a melhor forma pra se ter uma resultado melhor? Obrigdo!!

  23. Bom , com uma dieta equilibrada , rica em proteinas , treino pesado de hiper , aerobico (corrida) nos dias OFF e tomando o fitoterapico Advrantra Z ( Citrus Ariantum ) manipulado ,( termogenico ) tenho reduzido bem as medidas adiquiridas com muito prazer nas festas de final de ano.
    Recomendo a todos. Não existem contra-indicações deste produto!

  24. Muito machismo nesse treinar como uma moça kkkkkkkk ;x
    Treino pesado e sempre comi “pouco” mas bem.. e agora comecei a cuida ainda mais da alimentação e comecei a tomar o Ripped Black! Espero que dê resultados sem mtos efeitos colaterais

  25. Atualmente, estou tomando Fire Ball, sou corredor, antes de tomar este suplemento eu corria de 3 a 5 km, hoje corro de 10 a 11 km.
    Corro dia sim, dia não, tomo um comprimido 40 minuto ante da corrida.
    Gostaria de queimar mais porém continuo com o mesmo peso 90 quilo, que posso fazer?

  26. Eu já havia tomado o Lipo6 (sem ser o black) a um ano e meio atrás. E esse ano me animei de voltar pra vita fitness e comprei o Oxylite Pro na maior das empolgações, porém no segundo dia da dose, minha mestruação desceu. Interrompi na hora o uso do termogênico e fiquei muito chateada pois quando pesquisei se valia a pena comprar, não encontrei nenhuma referência sobre influência nos ciclos mestruais em nenhuma das fontes. Enfim, 150 reais no lixo.

  27. Toda suplementação com termogênicos aliada com atividade física e boa alimentação tem efeito positivo. O problema é quando para a suplementação. O organismo acustuma com a cafeína e quando para a pessoa fica sem ânimo para malhar. Sente muita dificuldade em manter o mesmo desempenho e tende a voltar a engordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *