26 mai

Termogênico e seu poder na Queima de Gordura

termogenico-e-seu-poder-na-queima-de-gorduraFala, galera! No artigo de hoje vou procurar esclarecer pontos a respeito de perda de gordura e definição muscular, esclarecendo a importância da utilização de um suplemento termogênico neste plano de treino e a minha experiência com alguns produtos.

Muitos fisiculturistas passam um longo tempo em Off Season, priorizando o ganho de massa sem se importar totalmente no acúmulo de gordura que este período pode gerar. Neste período é onde se tem uma dieta hipercalórica, ingerindo mais calorias.

Quando os períodos de competição se aproximam, os atletas entram em On Season e o foco neste período é de manter a massa magra conquistada e eliminar a gordura corporal, a fim de obter uma definição muscular de qualidade.

Esse artigo serve para atleta, ou qualquer pessoa que deseja perder gordura e entender onde o termogênico entra nesse processo.

Perder peso, não significa perder gordura. Então, é ilusório achar que por estar perdendo peso na balança, se está eliminando gordura corporal. Para isso, é importante sempre medir o BF, o índice de massa corpórea e tirar medidas com fitas métricas. Para se atingir definição muscular, logo, é preciso eliminar gordura e para eliminar gordura um suplemento termogênico é de grande ajuda.

Os termogênicos, segundo a nutricionista esportiva Fernanda Dias, da IntegralMédica, contém a cafeína que é um estimulante do SNC (Sistema Nervoso Central) e que tem como função ativar o metabolismo, elevando a termogênese e promovendo a produção de energia através da utilização da gordura corporal. O potencial de poupar o glicogênio muscular, fazendo com que o organismo utilize a gordura como fonte de energia no lugar do glicogênio (combustível energético limitante nos exercícios de endurance), faz da cafeína um eficiente recurso ergogênico, pois, resulta em um aprimoramento da performance dos atletas, além de protelar o estado de fadiga. Outros efeitos da cafeína que resultam na melhora da performance são: estímulo do sistema nervoso central, aumentando o estado de alerta, estimulando a circulação sanguínea e o funcionamento cardíaco e estímulo da contração muscular, melhorando o desempenho em exercícios de alta intensidade e curta duração.

Logo, concluímos que um termogênico é uma boa opção em um plano de On Season, ou em um objetivo de perda de gordura. Gosto de ressaltar, que nenhum suplemento faz milagre. Não adianta você suplementar se sua dieta não é adequada ou se o seu treinamento não tem intensidade. Como o nome já diz, são suplementos da alimentação e não cápsulas milagrosas. Não adianta comer igual um louco e treinar igual uma moça e culpar a suplementação.

É interessante sempre procurar marcas de qualidade quando for suplementar. Já experimentei três termogênicos diferentes e segue meu relato sobre os mesmos:

Lipo6 Black – Há um grande alvoroço no mercado a respeito deste termogênico. Ele realmente é potente e eficaz na perda de gordura, porém o uso dele pode causar efeitos colaterais como aconteceu comigo. Insônia, taquicardia e até falta de ar. Procurei deixar de usá-lo após duas semanas, pois a prioridade deve ser a saúde. É perigoso se usado por iniciantes e leigos que podem se prejudicar usando de forma inadequada.

LipoDrol – O LipoDrol é um suplemento com base no óleo de sesame e cafeína. Achei a quantidade de cafeína por dose, baixa, e pela intensidade de treinos de fisiculturistas ou atletas profissionais, acho mais viável algo mais potente

Final Cut – O FinalCut da IntegralMédica atendeu às minhas necessidades, finalmente. Alta concentração de cafeína me proporcionou mais energia durante o dia, onde tenho uma dieta hipocalórica (em On Season), consequentemente minha energia e disposição são afetadas, mas com este suplemento consegui perder peso e gordura com qualidade.

Galera, sempre antes de suplementar é importante consultar um profissional que lhe recomende e instrua quanto à utilização do suplemento, seja qual for. Alie uma dieta adequada ao seu objetivo e um treino hardcore e aí o suplemento vai ser seu grande amigo na busca pelos seus objetivos!

 

Bons treinos, forte abraço!

 

88 comentários em “Termogênico e seu poder na Queima de Gordura

  1. Olá, alguém conhece o termogênico BetaBurn? Um conhecido trouxe pra mim dos EUA falando que é muito usado lá fora porque os efeitos colaterais são muito poucos, mas não encontro muita coisa dele na internet e nem modo de ser utilizado e como age. HELP :-)

  2. O termogênico junta o útil ao agradável, pois além de diminuir a fome, aumenta nosso gasto calórico.

    Eu estava utilizando o Lipo6 e emagreci 3kg!…

  3. Gente, eu tenho 15 anos, sou grande, nem parece que tenho essa idade segundo as pessoas que conheço e tal, eu comprei este termogenico, o lipodrol, e queria muito começar a tomar! Faço academia 4 vezes por semana faz 2 meses e já tomo o famoso BCAA. Mas eu tenho muito medo de tomar esse termogenico! Eu tomei um dia as 17hrs como treino geralmente as 18h30, só que a noite senti meu coração disparado e algumas dores no braço. Mas estava bem encanada então pode ser que seja psicologico. Enfim, o que vocês acham?

    1. Olha, vc tem 15 anos, eu não recomendo a ingestão de termogênicos, principalmente, que na sua idade, seus hormônios estão “a flor da pele”, se tem efeitos colaterais pare imediatamente. Pra falar a verdade, antes dos 17 anos, eu não recomendo tomar nada, é jogar dinheiro fora considerando o seu ganho e perda atual.

  4. Muito boa a matéria meu amigo, eu tive a mesma experiência que você, porém pulei o Lipodrol, Comprei o Lipo 6 Black no Iherb quando ainda compensava importar suplementos (bons tempos) e achei ele fraco. Precisava tomar duas cápsulas por dia e a composição dele não é especificada na embalagem, apenas diz que tem cafeína, mas não diz a quantidade. Enfim, me arrependi e fui procurar um melhor. O Final Cut é incrível, 10 minutos e eu já começo a sentir efeito… Só atento ao cuidado com o uso de suplementos termogênicos, pois eles têm sim efeitos colaterais. Eu comecei a tomar Creatina e cortei o termogênico. Meu amigo, foi uma semana sofrida, muita dor de cabeça, cansaço, tudo fora do normal. Mas depois de uma semana fiquei de boa. Bora lá galera, #FIKAGRANDEPORRA

    1. Ana, com o termogênico você reduz peso proporcional não somente do abdômen.. Infelizmente é assim… E outra o termogênico não faz milagres, você tem que aliar a dieta e o treino!

  5. Comprei lipodrol numa loja mas as explicações de como tomar me confundiram….
    Alguém me diz como tomar e quantos por dia… grata pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>