05 mai

Modelando o corpo feminino utilizando Treinamento com Pesos + Aeróbio

treino-pesos-mulher

A maioria das mulheres que me procuram para um trabalho personalizado quer emagrecer e tonificar, ou aumentar pernas e glúteo, não esquecendo é claro do abdômen. Primeiro tenho que identificar a formação corporal da cliente, pois muitas vezes para conseguir dar o visual de uma cintura modelada é necessário aumentar o volume do glúteo e

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27 abr

Panturrilha de Pé e panturrilha Sentada, qual a diferença?

Diferença entre panturrilha em pé e sentada

Bom, essa é uma pergunta que escuto com frequência dentro da sala de musculação, quase todos os dias, dependendo até mais de uma vez por dia, a resposta é bem simples e será dada a seguir, mas antes vamos à musculatura que compõem as panturrilhas (tríceps sural) são eles gastrocnêmios lateral e medial  (flexor plantar e flexor

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12 abr

Treinar Pernas Melhora seus resultados na Musculação

Treinar Pernas Otimiza seus resultados na Musculação

Alguns trabalhos na literatura têm chamado atenção para uma variável muito interessante na musculação: incorporar treinos para grandes grupos musculares como Membros Inferiores (pernas) em Todas as Sessões (todos os treinos). A estratégia teria como objetivo otimizar os ganhos de força e hipertrofia através de um maior estresse metabólico e hormonal. Nesse texto vamos discutir como

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10 mar

Músculos estimulados durante a execução do AGACHAMENTO RETO

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Um dos exercícios mais conhecidos no treinamento resistido com pesos, o AGACHAMENTO RETO causa um grande número de questionamentos e controvérsias com relação a quais músculos são estimulados. Utiliza-se o exercício de agachamento reto para desenvolver a musculatura do quadríceps, isquiotibiais, glúteos máximo e coluna lombar, é utilizado também na reabilitação de lesões. Os movimentos

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