25 jun

Musculação em Circuito: “uma forma diferente de reduzir alguns quilinhos”

Musculação em Circuito Uma forma diferente de reduzir alguns quilinhosCircuito, é uma mistura de exercícios de musculação intercalados com aeróbicos. Normalmente, o treino dura em torno de 30 minutos até uma hora, mudando muito da disponibilidade de tempo da pessoa. O foco deste treino consiste em uma alternância de atividades de alta intensidade, que seria na parte aeróbica e com a de baixa intensidade, a musculação, sem intervalos de descanso. No circuito, o treinamento tem a obrigação de ser planejado, onde você possa passar, por várias estações, podendo fazer dentro de uma variação de exercício, de  tempo, de um número fixo de repetições determinadas pelo seu professor

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Professores têm adotado o circuito como uma variação de prescrição de exercícios para seus alunos, pois foge muitas vezes da monotonia de alguns treinos prescritos na musculação tradicional.

A musculação em circuito pode trazer muitos benefícios, atribuídos juntamente aos exercícios aeróbicos tais como: os tradicionais nas salas de musculações das academias, esteiras, bicicletas verticais, horizontais, transport etc. O vínculo da musculação com o aeróbico melhora na diminuição do colesterol como também na relação do HDL(bom) e LDL ( ruim), também favorecido com o aumento da quantidade do HDL. Mais um dos benefícios é a diminuição no percentual de gordura.

O circuito pode ser realizado por qualquer pessoa que já tenha uma noção mínima de academia, que já tenha passado por todo o período de adaptação muscular e aeróbica. Por ser um método de treinamento de média a alta intensidade, sem muitos intervalos de recuperação de frequência cardíaca, não devem ser prescritos para alunos hipertensos e cardiopatas, pelo fato de terem que controlar a frequência com intervalos de descansos muito mais prolongados.

O gasto calórico vai depender do nível de condicionamento físico do aluno, podendo gastar entre 350 a 500 kcal em aulas de até uma hora. Aliados a uma dieta balanceada, prescrita por um nutricionista, os resultados devem começar a aparecer a partir de 3 a 4 semanas de treinamento.

 

Referências Bibliográficas:
SOUZA, Valéria Alvin Igayara de. Treinamento em forma de circuito;
MORAES, Luiz Carlos de. Musculação em forma de circuito: para quem não tem tempo musculação em forma de circuito dá resultado.

 






DICAS RELACIONADAS


Um comentário em “Musculação em Circuito: “uma forma diferente de reduzir alguns quilinhos”

  1. Eu faço circuito na academia é muito bom, eliminei 16kg, ainda faltam 5kg que não querem sair de mim por nada desse mundo, acho que é hora de procurar uma nutricionista e mudar alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.