Tudo sobre o Uso da Creatina para Cavalo

Uso da Creatina para Cavalo
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

A primeira coisa que deve vir em sua mente é: “como assim creatina para cavalo?”…

Isso mesmo, existe creatina de cavalo! Muito popular no Brasil, a creatina de cavalo ou “equinos” foi banida das lojas de suplementos alimentares.

O motivo é porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu a venda deste tipo de produto.

Logo, quem burlar esta regra cometerá um crime.

Enquanto isso, nas agropecuárias a creatina era vendida livremente, até mesmo sem receita.

Como a composição é apropriada para animais de porte grande, como por exemplo, os cavalos, muitos acham que a mesma possa ser “mais forte” do que a creatina usada por humanos, isto é, pode gerar mais hipertrofia.

Assim, este achismo gerou um grande debate no meio da musculação.

Leia também:

Café corta o efeito da Creatina? Mito ou Verdade?

Como fazer o Ciclo de Carboidratos para Redução de Peso?

16 dicas para acabar Retenção de Líquidos (menos inchaço)

Entretanto, o que a maioria não sabe é que a creatina para cavalo tem o mesmo propósito que a creatina normal: aumentar a força e consequentemente causar a explosão de níveis de energia.

No geral, ao fazer o uso deste suplemento é possível treinar mais pesado, aumentando as cargas.

Por isso, para sanar todas as dúvidas sobre a creatina, e claro, especificar a creatina para cavalos, acompanhe este conteúdo e fique por dentro deste suplemento tão falado e usado pelos praticantes de musculação.

Confira!

 

O que é a Creatina?

 

A creatina, mais especificada pelo composto: [NH2-C(NH) – NCH2(COOH)-CH3], tem sua palavra derivada do grego kreas, que significa carne.

Quem a identificou e nomeou por “Creatina” foi o então cientista e filósofo francês Michel Eugene Chevreul.

No entanto, quem iniciou os trabalhos e começou a promovê-la como substância eficiente no aumento de força em atividades físicas foi Justus Vom Liebig, cientista alemão.

A Creatina (Cr) ou ácido metil-guanidinoacético é um aminoácido que tem como função principal facilitar a reciclagem da ATP (Adenosina de Trifosfato).

Desta forma, a creatina tornou-se um dos suplementos mais utilizados nas últimas décadas, justamente por fornecer mais energia, proporcionar treinos mais intensos, aumentar a força e o ganho de massa muscular.

Antes de darmos andamento no conteúdo existe um ponto principal: entender a síntese da creatina em nosso organismo. Portanto, atente-se aos três aminoácidos (tripeptídeos) envolvidos neste processo:

 

Arginina

Aminoácido semi-essencial, responsável pela cicatrização e manutenção dos níveis de proteína no organismo.

 

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Glicina

Aminoácido não essencial, que ajuda a manter o metabolismo equilibrado.

 

Metionina

Aminoácido essencial, que tem como função produzir peptídeos e proteínas no organismo.

Vale lembrar, que além dos aminoácidos, encontramos de 4 a 5g/Kg de creatina nas fontes primárias: carne vermelha, peixes e aves.

 

Por que o nome de “creatina para cavalo” e ela é melhor?

 

Muitos animais de grande porte, como no caso os cavalos, sofrem com o desgaste físico, proporcionando a fadiga. Ao acontecer isso, os resultados desaceleram, ou seja, não são mais tão satisfatórios.

Desta maneira, para dar um “up” no bicho é importante suplementar a alimentação, e um dos produtos mais indicados é a famosa creatina.

Pelo suplemento oferecer uma maior reserva de energia nos músculos, prevenindo a fadiga precoce e auxiliando em um maior rendimento nos treinos e competições, a maioria dos equinos utiliza este produto no dia a dia.

E para quem acha que a creatina para cavalos é MELHOR do que a creatina para humanos enganou-se.

Leia também:

Café corta o efeito da Creatina? Mito ou Verdade?

Como fazer o Ciclo de Carboidratos para Redução de Peso?

16 dicas para acabar Retenção de Líquidos (menos inchaço)

Creatina é creatina, desde que seja pura. Quanto mais pura for, maiores serão os resultados!

A composição química utilizada em ambas é a mesma, então, não tem o porquê uma ser mais eficaz do que o outra.

Mas como dissemos: quanto maiores os níveis de creatinas, maior capacidade de armazenar energia a célula possui. Ela é indicada para aumentar a força muscular e a resistência, proporcionando o desenvolvimento da massa muscular e performance do atleta ou animal.

 

A creatina para cavalo é mais pura?

 

Como citamos em alguns parágrafos acima, tanto a creatina de humanos como a de cavalos vem da mesma fonte, não há diferenças no produto.

Entenda: uma não é mais forte que a outra! Geralmente, a distinção entre os suplementos é o custo benefício, justamente pela creatina de cavalo ser bem mais barato do que a de humanos.

Com relação à fabricação e controle de higiene, a creatina para animais pode ser até superior, pelo fato dos bichos possuírem organismos diferentes de nós, seres humanos.

Exemplificaremos como: uma creatina para cavalos pode vir acompanhada de uma ultra dose de sódio ou algum micronutriente como o cromo. Neste caso, o benefício seria somente aos animais, para o ser humano isto poderia ser péssimo.

Veja Também:

Conheça a importância e como Ciclar a Creatina
Como fazer Saturação de Creatina? (saturação do suplemento, passo a passo)

Sendo assim, o que se deve levar em conta quando for adquirir o suplemento creatina é a questão da pureza, pois ela sim pode afetar nos resultados. Anote aí então: quanto mais pura, melhor!

 

Os benefícios das creatinas são os mesmos?

 

A resposta para esta pergunta é SIM, os benefícios que a creatina para humanos proporciona é o mesmo que a creatina para cavalos.

Ademais, mesmo que a creatina para equinos fosse “melhor”, ela é indicada para animais e não humanos. Cada um no seu quadrado!

Por esta razão, se o objetivo for o aumento de massa muscular, maior rendimento nos treinos e mais energia, converse com um profissional capacitado que provavelmente ele lhe receitará o suplemento creatina.

Isso, pelos benefícios que citaremos abaixo:

# Aumento de força e potência

# Aumento do tempo de exaustão

# Aumento do metabolismo

# Auxilia no ganho de massa muscular

# Melhora a composição corporal

# Menos fadiga

# Reduz a Sarcopenia

# Proporciona ossos mais fortes

# Combate a depressão

# Ajuda na cognição

 

A única diferença é o custo benefício?

 

Na maioria das vezes a creatina para cavalos é mais barato do que a creatina para humanos. Esse é uma das diferenças entre os suplementos.

Enquanto um pote de creatina de cavalo pode custar aproximadamente cinquenta reais, a creatina normal pode chegar até o dobro deste valor.

Mas não se pode esquecer também que ambos os produtos são de categorias distintas: um para animais e outro para seres humanos.

Quem não busca informação ou vai pelo papo de outras pessoas que já usaram o suplemento para cavalos pode ter problemas ao usar o suplemento, não só por ele ser apropriado para animais, como também, por ingerir outras coisas junto nem sempre fazem bem a saúde. Lembre-se: o barato pode sair caro!

Então, gastar cerca de cinquenta reais com uma creatina normal está longe de ser impeditivo e tende a ser uma ideia muito mais segura.

Ainda, antes de usar qualquer tipo de suplemento, procure um especialista para melhor lhe auxiliar. Muitos serão contra a creatina de cavalo, principalmente por ser de animais…

 

Questionamentos Finais…

Conforme relatamos neste texto, a creatina para cavalo, como o próprio nome já diz é específica para CAVALOS e não para HUMANOS.

Apesar de ser proibida nas lojas de suplementos, muita gente ainda faz o uso do mesmo, por achar que os benefícios são superiores a da creatina normal. Engana-se quem pensa assim, porque o fator chave é a pureza.

A creatina para cavalo é destinada a animais de grande porte, já a creatina para humanos serve para auxiliar o praticante de musculação nos treinos diários, dando-o mais energia e aumentando o rendimento.

Veja Também:

Conheça a importância e como Ciclar a Creatina
Como fazer Saturação de Creatina? (saturação do suplemento, passo a passo)

Os benefícios são os mesmos, nada muda. O cavalo ao utilizar o suplemento creatina irá melhorar os resultados nas competições e no dia a dia.

Em função disso, suplementando com creatina é possível treinar mais pesado, usar mais cargas nos exercícios e obter ganhos mais rápidos.

O seu uso é indicado e seguro para pessoas saudáveis que aderem à prática da musculação com frequência. Ela pode ser usada de forma ininterrupta, desde que as doses sejam corretas. Ah! Isso vale para a creatina de humanos.

 

Recado: antes de fazer o uso de qualquer suplemento, procure um profissional capacitado para realmente indicar os melhores produtos a serem tomados, assim como dieta e treino a serem seguidos!

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui